ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Presidente da Seleta afirma que operação da PF é sobre contratos de trabalho

Roberto Barros de Oliveira chegou de carro ao imóvel e falou rapidamente com a imprensa

Aline dos Santos e Ana Oshiro | 25/02/2021 08:02
Roberto Barros chega à Seleta, alvo de ação da Polícia Federal em Campo Grande. (Foto: Reprodução)
Roberto Barros chega à Seleta, alvo de ação da Polícia Federal em Campo Grande. (Foto: Reprodução)

Presidente da Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária), Roberto Barros de Oliveira afirma que a presença de equipes da PF (Polícia Federal) no imóvel nesta quinta-feira (dia 25) é por conta de investigação sobre contratos de trabalho.

Ele chegou de carro ao imóvel, na Rua Pedro Celestino, e falou rapidamente com a imprensa. “Estou sabendo que é originário do Ministério do Trabalho, da Procuradoria do Trabalho. São contratos de trabalho”, diz.

No mês de dezembro, a Justiça do Trabalho colocou o imóvel, que ocupa quase uma quadra na Vila Esplanada,  em Campo Grande, a leilão por R$ 17, 8 milhões.

A construção fica entre as ruas Pedro Celestino, Dolor Ferreira de Andrade e João Pessoa. A instituição “quebrou” depois que decisões judiciais impediram a manutenção dos convênios com a prefeitura de Campo Grande.

Os trabalhadores teriam de atuar em Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e Cras (Centro de Referência à Assistência Social). Mas a estimativa é que, além de funcionários fantasmas, pelo menos 2,7 mil estavam em desvio de função.

Confuso – Ao deixar o prédio da Seleta, Roberto Barros de Oliveira voltou a dar entrevista, mas com explicação confusa. “Estão recolhendo material para investigação, só documentos. Um TAC [Termo de Ajustamento de Conduta] de mais de dez anos. É alguma coisa em relação ao TAC, mas do outro lado. Desvio, pessoas trabalhando a mais. Graças a Deus, dessa vez, a Seleta não está envolvida”, diz. (Matéria editada às 8h27 para acréscimo de informação)

Prédio da Seleta foi levado a leilão pela Justiça do Trabalho. (Foto: Henrique Kawaminami)
Prédio da Seleta foi levado a leilão pela Justiça do Trabalho. (Foto: Henrique Kawaminami)


Nos siga no Google Notícias