ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Presidente do TJ visita OAB e reafirma parceria com a instituição

Ludyney Moura | 02/08/2014 12:40
Joenildo participou de reunião na OAB, ao lado do presidente da Casa, Julio Cesar Rodrigues. (Foto: Divulgação/OABMS)
Joenildo participou de reunião na OAB, ao lado do presidente da Casa, Julio Cesar Rodrigues. (Foto: Divulgação/OABMS)

O presidente do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador Joenildo Souza Chaves, esteve presente ontem (1) na sessão plenária do Colégio de Presidentes da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul), reunião que os presidentes das Subseções da Ordem para discussão das principais necessidades da advocacia sul-mato-grossense.

Na reunião, o desembargador ouviu as principais reclamações e queixas dos presentes, e revelou que está fazendo uma gestão frente ao Tribunal para atendimento das demandas apresentadas pela Ordem. “Entendo a importância da advocacia que é, constitucionalmente, o pilar da democracia. Estamos aqui de novo porque nos comprometemos com a OAB/MS a trabalhar em uma gestão compartilhada", disse o magistrado.

Na avaliação do presidente do TJMS, o Poder Judiciário precisa aprimorar as ferramentas que garantam eficiência da prestação jurisdicional, não apenas em benefício dos advogados. "Isso sinaliza que o TJ entende que o diálogo é o melhor caminho para o fortalecimento da democracia", disse o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues.

Este ano a OAB solicitou ao Tribunal o atendimento exclusivo dos magistrados aos advogados, das 12h às 14h, e suspensão de atos de intimação, realização de audiências e sessões de julgamento no período de 7 a 20 de janeiro. Outra solicitação que o TJ está analisando é o pedido de agendamento e proferimento de sustentação oral por videoconferência.

O vice-presidente da seccional da OAB, Mansour Elias Karmouche, reforçou ainda a necessidade de melhorias no processo eletrônico. "Esse é o calcanhar de Aquiles da advocacia. Vivemos uma nova realidade e não podemos admitir que a internet traga lentidão quando na verdade a tecnologia veio para nos auxiliar", avaliou.

Nos siga no Google Notícias