A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

02/08/2014 12:40

Presidente do TJ visita OAB e reafirma parceria com a instituição

Ludyney Moura
Joenildo participou de reunião na OAB, ao lado do presidente da Casa, Julio Cesar Rodrigues. (Foto: Divulgação/OABMS)Joenildo participou de reunião na OAB, ao lado do presidente da Casa, Julio Cesar Rodrigues. (Foto: Divulgação/OABMS)

O presidente do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador Joenildo Souza Chaves, esteve presente ontem (1) na sessão plenária do Colégio de Presidentes da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul), reunião que os presidentes das Subseções da Ordem para discussão das principais necessidades da advocacia sul-mato-grossense.

Na reunião, o desembargador ouviu as principais reclamações e queixas dos presentes, e revelou que está fazendo uma gestão frente ao Tribunal para atendimento das demandas apresentadas pela Ordem. “Entendo a importância da advocacia que é, constitucionalmente, o pilar da democracia. Estamos aqui de novo porque nos comprometemos com a OAB/MS a trabalhar em uma gestão compartilhada", disse o magistrado.

Na avaliação do presidente do TJMS, o Poder Judiciário precisa aprimorar as ferramentas que garantam eficiência da prestação jurisdicional, não apenas em benefício dos advogados. "Isso sinaliza que o TJ entende que o diálogo é o melhor caminho para o fortalecimento da democracia", disse o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues.

Este ano a OAB solicitou ao Tribunal o atendimento exclusivo dos magistrados aos advogados, das 12h às 14h, e suspensão de atos de intimação, realização de audiências e sessões de julgamento no período de 7 a 20 de janeiro. Outra solicitação que o TJ está analisando é o pedido de agendamento e proferimento de sustentação oral por videoconferência.

O vice-presidente da seccional da OAB, Mansour Elias Karmouche, reforçou ainda a necessidade de melhorias no processo eletrônico. "Esse é o calcanhar de Aquiles da advocacia. Vivemos uma nova realidade e não podemos admitir que a internet traga lentidão quando na verdade a tecnologia veio para nos auxiliar", avaliou.

Homem é ferido a tiro em saída de pagode no Bairro Taquarussu
Giovani Rodrigues Barbosa, 22 anos, foi baleado no tórax na saída de um pagode, na madrugada deste domingo (18), na Avenida Presidente Ernesto Geisel...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions