A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

18/11/2015 11:07

Presídios de MS terão tratamento padronizado de detentos dependentes químicos

Flávia Lima

Com o objetivo de padronizar as ações de enfrentamento da dependência química nos presídios do Estado, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) concluiu a elaboração de um projeto unificado, que será colocado em prática a partir de 2016 e aplicado junto aos custodiados dependentes de substâncias entorpecentes.

A implantação acontecerá já logo no inicio de 2016 em todas as unidades prisionais do Estado, inclusive nas unidades de regime semiaberto, aberto e patronatos.

A equipe de servidoras da área de Assistência e Perícia responsável pela elaboração do projeto, que é coordenada pela chefe da Divisão de Promoção Social, Alessandra Siqueira, apresentou nesta semana as propostas ao diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, e ao diretor de Assistência Penitenciária Gilson Martins.

Segundo Stropa, a proposta é importante já que tem o intuito de sistematizar as ações e normatizar os critérios e metodologias, de forma a possibilitar que o interno, mesmo quando for transferido de unidade penal, para outro Estado ou obtiver sua progressão de regime, possa dar continuidade ao acompanhamento de seu tratamento com as drogas.

“Concluímos com êxito os trabalhos, cada membro cumpriu com suas atribuições e trouxe contribuições que foram válidas para o fechamento do projeto”, ressalta a coordenadora do projeto.

Para a conclusão desta etapa, a Divisão de Promoção Social contou com as orientações teóricas e metodológicas da servidora Eliana Doraci, do Setor de Projetos da Agepen.

Compõem o grupo de estudos as agentes penitenciárias da área de Assistência e Perícia, Maria Guiomar de Almeida, Fernanda de Melo Rosa, Elaine Cristina, Cleusa Balbino da Silva, Maristela Leite e Ligia Gonçalves.

Agepen afirma que mortes de detentos por overdose estão sendo apuradas
A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Prisional) afirmou que está apurando as mortes de dois detentos, ocorridas este mês, na Penite...
Descontrolado, homem atira e apontar arma para jovem de 21 anos em rua
Homem, de 30 anos, foi preso esta noite (14) após ameaçar moradores efetuando disparos a esmo, na Rua 48 na Vila Nova Campo Grande, região sul da Cap...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions