ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Preso, assassino de professora nega que tenha tentado fugir

Gabriel Neris e Helton Verão | 27/08/2012 16:28

Evandro Fernandes confessou o crime. Ele teve a prisão preventiva decretada

Rapaz chorou durante apresentação e disse que precisa de tratamento (Foto: Rodrigo Pazinato)
Rapaz chorou durante apresentação e disse que precisa de tratamento (Foto: Rodrigo Pazinato)

A polícia apresentou na tarde desta segunda-feira (27), no Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), Evandro José Barbosa Fernandes, de 34 anos, assassino confesso da esposa, a professora Zilca Fernandes Marques, 46. O crime ocorreu na última quarta-feira (22) no bairro Chácara do Poderes, em Campo Grande.

Evandro Fernandes confessou que matou a professora com 11 facadas. A prisão preventiva dele foi decretada, sob o argumento principal de que representa perigo à sociedade. Evandro foi indiciado por homicídio doloso.

Ele foi preso na tarde de sexta-feira quando estava dentro de um veículo Corsa na rua Santa Helena, na Vila Jacy. O carro era dirigido pelo irmão. A polícia acredita que Evandro tentava fugir, já que foi encontrado agachado no banco de trás do veículo e objetos pessoais foram achados no porta-malas.

Evandro alegou que não estava fugindo e afirmou que estava indo para a entidade Nosso Lar para se internar. Dependente químico, afirmou ter perdido as contas de quantas vezes passou por tratamento.

Ele disse que é dependente de pasta-base e cuidava de uma clínica de recuperação administrada pela própria família. A partir de 2005, passou a administrar o lugar.

O rapaz afirmou que passou dois anos sem usar drogas, mas teve recaídas e utilizada o dinheiro da clínica para comprar pasta-base. O pai, o irmão e a ex-mulher de Evandro registram boletim de ocorrência contra o rapaz por agressão.

De acordo com o delegado Márcio Custódio, a professora descobriu que Evandro havia voltado a se drogar. Ele sumiu por dois dias para usar drogas no matagal, segundo o próprio rapaz, e voltou.

Evandro diz que foi empurrado por Zilca e depois aplicou os 11 golpes com a faca. A polícia contesta que a professora o teria empurrado.

Durante a apresentação, Evandro chorou e disse estar arrependido. “Se pudesse voltar atrás, voltaria. Não sei por que tenho tanto medo, por isso me drogava. Preferia morrer”. A todo o momento o rapaz dizia que precisa de tratamento.

A polícia tem 10 dias para concluir o inquérito e espera encerrar o caso na próxima segunda-feira. Evandro foi indiciado por homicídio doloso.

Nos siga no Google Notícias