Preso autor de ataque contra carro que deixou 2 jovens gravemente feridos
Homem estava com arma que usou no crime na Lúdio Coelho; ele confessou ser autor dos tiros
Thiago de Oliveira, de 25 anos, acabou preso na madrugada desta quarta-feira (27) em Campo Grande e confessou ser o autor do atentado a tiros que deixou dois rapazes em estado grave no último sábado (23). As vítimas estavam em um carro, que foi interceptado pelos autores e alvejado na Avenida Lúdio Martins Coelho, altura do Bairro Buriti.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Thiago de Oliveira, 25, foi preso em Campo Grande após confessar autoria de um atentado a tiros ocorrido no sábado (23). O crime deixou dois jovens em estado grave. As vítimas estavam em um carro na Avenida Lúdio Martins Coelho quando foram interceptadas e alvejadas. A motivação seria uma briga em uma tabacaria horas antes. A prisão ocorreu durante patrulhamento policial. Thiago estava em um Gol que tentou fugir da polícia. Uma pistola calibre 40 foi encontrada no veículo. Ele confessou o crime e indicou o local onde abandonou o carro usado no atentado, um Chevrolet Captiva. O caso segue sob investigação.
A prisão ocorreu durante patrulhamento do Batalhão de Choque pelo Jardim Los Angeles. Os policiais desconfiaram de um Volkswagen Gol preto que tentou fugir ao ver a viatura. No carro estavam Thiago e outro rapaz de 23 anos. Nada foi encontrado com os dois, mas em checagem ao sistema, os militares constataram que Thiago era foragido do presídio da Gameleira.
- Leia Também
- Família contesta polícia e diz que rapaz baleado ao sair de boate não morreu
- Dois são baleados em atentado com 14 tiros após saída de boate
Na busca no veículo, os policiais localizaram uma pistola calibre 40, com numeração raspada e nove munições intactas. Thiago admitiu ser o dono da arma e disse que a portava porque vinha sofrendo ameaças de morte. Em seguida, confessou que foi ele quem atirou contra o Hyundai HB20 branco na manhã de sábado.
Oliveira disse que o crime foi motivado por uma briga ocorrida horas antes em uma tabacaria da Avenida Manoel da Costa Lima.
Ataque - O crime aconteceu no cruzamento da Rua Tenente João Ribeiro com a Avenida Lúdio Martins Coelho. No carro alvejado estavam cinco pessoas, entre elas Rafael Brito da Silva, motorista, que buscava a irmã de 18 anos em uma boate. Ele e o primo, monitorado por tornozeleira eletrônica, foram atingidos.
Inicialmente, chegou a ser noticiado que Rafael havia morrido, mas a família informou que ele sobreviveu, passou por cirurgia e segue em estado gravíssimo.
Thiago contou ainda que usou um Chevrolet Captiva no crime e depois abandonou o veículo no Jardim Noroeste, próximo ao presídio de segurança máxima. A pistola apreendida, segundo ele, foi a mesma utilizada no ataque.
Diante das provas, ele recebeu voz de prisão. O colega foi liberado junto com o Gol. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.