Preso foge do Fórum e Polícia Militar abre inquérito para investigar escolta
Caso aconteceu na tarde de ontem até audiência de um roubo cometido pelo suspeito em novembro de 2017
A Polícia Militar investiga a fuga de um preso que foi ldentro do Fórum de Campo Grande, na tarde desta quarta-feira (6). O interno foi levado para audiência pela guarda escolta da Corporação, mas conseguiu escapar e agora é procurado.
O caso foi registrado na manhã desta quinta-feira (7), mas aconteceu na tarde de ontem. Segundo o boletim de ocorrência, Harisson Jorge de Morais Paraizo e outros dois presos foram entregues à escolta da Polícia Militar, composta por cinco policiais, para serem levados ao Fórum de Campo Grande. Eles estavam no Presídio de Trânsito, no complexo penal da saída para Três Lagoas.
O interno, que cumpre pena por tentativa de homicídio, estava intimado para audiência de outro crime, um roubo cometido por ele em novembro de 2017. A vítima, uma mulher de 39 anos, foi rendida enquanto aguarda transporte em um ponto de ônibus do Jardim Aero Rancho.
Harisson compareceu à audiência, mas não voltou ao presídio. A fuga foi percebida pelos agentes penitenciários assim que os policiais militares da escolta chegaram com os presos do fórum, já no fim da tarde.
Além de ser denunciado a 3ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, o caso também foi registrado pela Polícia Militar. Conforme informações da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), a corporação abriu inquérito administrativo para investigar a fuga de Harisson.