ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Preso ladrão que atirou contra vítima seis vezes, mas arma falhou

Para despistar de polícia, o rapaz de 18 anos chegou a falar que arma era de brinquedo

Geisy Garnes e Guilherme Henri | 06/10/2017 15:44
Clodoaldo foi preso no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora (Foto: Marina Pacheco)
Clodoaldo foi preso no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora (Foto: Marina Pacheco)

Um dos suspeitos de tentar matar uma mulher que se negou a entregar a bolsa durante um assalto no Jardim Aero Rancho, foi preso por policiais da Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubo e Furto) nesta quinta-feira (5), em Campo Grande. Clodoaldo de Souza Silva, de 18 anos, confessou ser o autor dos seis disparos, que só não atingiram a vítima porque a arma falhou.

O caso aconteceu na terça-feira (3). Segundo o delegado Reginaldo Salomão, responsável pelas investigações do crime, Clodoaldo e o comparsa, já identificado como Dener Tavares Donato, de 25 anos, faziam uma arrastão no bairro quando renderam duas mulheres.

Os suspeitos estavam em uma motocicleta de cor verde. Clodoaldo era o passageiro do veículo e responsável por render as vítimas. Uma das mulheres, de 30 anos, obedeceu o pedido do suspeito e entregou o celular, já sua amiga se negou a entregar os pertences e abraçou a bolsa.

Foi neste momento, de acordo com o delegado, o rapaz apontou a arma para a cabeça da segunda mulher e efetuou quatro disparos. A arma falhou em todos os tiros e Clodoaldo voltou para a motocicleta. Mesmo durante a fuga, ele teria se voltado para a vítima e tentado atirar mais duas vezes, novamente sem sucesso.

Assim que o caso foi registrado, as equipes da especializada fizeram uma força-tarefa para capturar os dois suspeitos. Entendendo se tratar de uma dupla perigosa, o delegado entrou em contato com a delegada Ana Claúdia Medina, titular da Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado), e em um trabalho em conjunto, os investigadores conseguiram localizar Clodoaldo.

Preso, o rapaz alegou que a arma usada no crime era de brinquedo, mas em depoimento na delegacia acabou confessando que usou um revólver calibre 38 no crime. A arma estaria com Dener, comparsa do assalto, que não foi encontrado pela polícia e continua foragido.

Preso, o rapaz confessou o crime (Foto: Marina Pacheco)
Preso, o rapaz confessou o crime (Foto: Marina Pacheco)

Para a imprensa, Clodoaldo afirmou que está desempregado, foi abandonado pelos pais e por isso "precisava se virar". Ainda conforme Salomão, logo após a prisão do rapaz, o delegado da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, Weber Luciano de Medeiros, solicitou a transferência do suspeito para a unidade, onde é investigado por um homicídio. Não há detalhes desse crime.

O preso passou por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (6) e teve a prisão preventiva decretada. Na decisão, o juiz afirmou que independente da arma usada na assalto ser de brinquedo, Clodoaldo submeteu a vítima a "uma tortura psicológica", e por isso converteu o flagrante.

Nos siga no Google Notícias