ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Preso motorista envolvido em morte de motociclista

Segundo apurado pela reportagem, o suspeito foi capturado após o carro apresentar problema mecânico

Viviane Oliveira e Dayene Paz | 28/02/2022 10:09
Peritos fazendo os primeiros levantamento no local do acidente que matou Matheus. (Foto: Henrique Kawaminami)
Peritos fazendo os primeiros levantamento no local do acidente que matou Matheus. (Foto: Henrique Kawaminami)

O motorista da Mercedes-Benz envolvido no acidente na manhã desta segunda-feira (28), que terminou com a morte do motociclista Matheus Frota da Rocha, de 27 anos, foi preso na MS-080 em Rochedo, distante 83 quilômetros de Campo Grande.

Segundo apurado pela reportagem, o suspeito foi capturado após o carro apresentar problema mecânico na rodovia. Testemunha percebeu algo de errado, porque o veículo estava amassado com sangue na lateral e acionou a Polícia Militar.

Ainda conforme testemunhas, o rapaz estava ferido, falando de forma desconexa e foi escoltado para a unidade de saúde do município, onde permaneceu em observação e recebeu alta. Ele será levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. Conforme a PM, o rapaz parece ser de nacionalidade estrangeira.

Acidente fatal - O acidente aconteceu no início da manhã desta segunda-feira (28), no cruzamento da Avenida Salgado Filho com a Rua Guia Lopes, no Bairro Amambaí, em Campo Grande.

Matheus seguia numa Honda Fan 150 e tinha como passageira uma jovem de 19 anos, quando o casal foi atingido pela Mercedes-Benz de cor prata. Ele morreu na hora. A mulher foi socorrida pela viatura Ursa (Unidade de Resgate e Suporte Avançado) em estado gravíssimo para a Santa Casa.

A colisão foi tão forte que chegou a arrancar a perna inteira de Matheus. De acordo com a polícia, o corpo da vítima foi arremessado cerca de 15 metros depois da queda da motocicleta. A perna do jovem parou 4 metros a frente do corpo.

Segundo testemunhas, dentro da Mercedes, havia quatro homens que estariam alcoolizados. Com a força do impacto, uma peça do veículo ficou no local do acidente, indicando modelo e ano do carro.

Nos siga no Google Notícias