A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

15/12/2015 15:31

Preso na operação contra a dengue, empresário fica detido por três horas

Filipe Prado
O empresário se recusou a falar com a imprensa (Foto: Filipe Prado)O empresário se recusou a falar com a imprensa (Foto: Filipe Prado)

Após três horas detido, o empresário Juan Carlos Corrêa Bueno, dono da loja Big Festas, foi liberado e irá responder pelo crime ambiental em liberdade. Ele foi preso no final da manhã deste terça-feira (15), durante ação da Polícia Civil, através da Decat (Delegacia de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista), que visa combater os focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

Foi arbitrada fiança de R$ 2 mil, sendo liberado após o pagamento. O empresário não falou com a imprensa. Ele alegou estar atrasado para um compromisso.  O advogado de Juan, Marcos Sandim, alegou que o cliente foi notificado em novembro, porém não teve tempo hábil para realizar a limpeza, por conta das chuvas na Capital. Ele afirmou que o prazo para a adequação seria até 20 de dezembro.

Wilton Vilas Boas, delegado da Decat, explicou que ele foi preso com base no artigo 54 da Lei de Crimes Ambientais. Ele ressaltou que, durante a ação, não serão todos os proprietários de terrenos que serão presos. A pena para este tipo de crime pode chegar a quatro anos de detenção.

Sandim garante que Bueno está comprometido em fazer a limpeza da área. Além disso, conforme o advogado, terá de modificar a forma de armazenar os produtos de sua loja no terreno.

A prisão ocorreu durante operação feita pela Secretaria Municipal de Saúde e pela Polícia Civil contra a dengue. O objetivo é punir quem não limpa os terrenos ou contribui com a proliferação do moquisto. A Capital enfrente epidemia de dengue, com 7,2 mil casos. Já a situação do zika é considerada epidemia nacional pelo Ministério da Saúde. 

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...


Pois é, como a prefeitura esta multando os proprietarios dos terrenos, ela podia ser multada por deixar as pessoas despejarem escoto a ceu aberto na nascente do Corrego portinho pache, isso eles não vão atraz né?
 
kito em 15/12/2015 15:56:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions