ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, QUARTA  27    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Preso autor de ataque contra carro que deixou 2 jovens gravemente feridos

Homem estava com arma que usou no crime na Lúdio Coelho; ele confessou ser autor dos tiros

Por Dayene Paz | 27/08/2025 07:09
Preso autor de ataque contra carro que deixou 2 jovens gravemente feridos
Marcas de tiro em carro ocupado pelas vítimas. (Foto: Marcos Maluf)

Thiago de Oliveira, de 25 anos, acabou preso na madrugada desta quarta-feira (27) em Campo Grande e confessou ser o autor do atentado a tiros que deixou dois rapazes em estado grave no último sábado (23). As vítimas estavam em um carro, que foi interceptado pelos autores e alvejado na Avenida Lúdio Martins Coelho, altura do Bairro Buriti.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Thiago de Oliveira, 25, foi preso em Campo Grande após confessar autoria de um atentado a tiros ocorrido no sábado (23). O crime deixou dois jovens em estado grave. As vítimas estavam em um carro na Avenida Lúdio Martins Coelho quando foram interceptadas e alvejadas. A motivação seria uma briga em uma tabacaria horas antes. A prisão ocorreu durante patrulhamento policial. Thiago estava em um Gol que tentou fugir da polícia. Uma pistola calibre 40 foi encontrada no veículo. Ele confessou o crime e indicou o local onde abandonou o carro usado no atentado, um Chevrolet Captiva. O caso segue sob investigação.

A prisão ocorreu durante patrulhamento do Batalhão de Choque pelo Jardim Los Angeles. Os policiais desconfiaram de um Volkswagen Gol preto que tentou fugir ao ver a viatura. No carro estavam Thiago e outro rapaz de 23 anos. Nada foi encontrado com os dois, mas em checagem ao sistema, os militares constataram que Thiago era foragido do presídio da Gameleira.

Na busca no veículo, os policiais localizaram uma pistola calibre 40, com numeração raspada e nove munições intactas. Thiago admitiu ser o dono da arma e disse que a portava porque vinha sofrendo ameaças de morte. Em seguida, confessou que foi ele quem atirou contra o Hyundai HB20 branco na manhã de sábado.

Oliveira disse que o crime foi motivado por uma briga ocorrida horas antes em uma tabacaria da Avenida Manoel da Costa Lima.

Ataque - O crime aconteceu no cruzamento da Rua Tenente João Ribeiro com a Avenida Lúdio Martins Coelho. No carro alvejado estavam cinco pessoas, entre elas Rafael Brito da Silva, motorista, que buscava a irmã de 18 anos em uma boate. Ele e o primo, monitorado por tornozeleira eletrônica, foram atingidos.

Inicialmente, chegou a ser noticiado que Rafael havia morrido, mas a família informou que ele sobreviveu, passou por cirurgia e segue em estado gravíssimo.

Thiago contou ainda que usou um Chevrolet Captiva no crime e depois abandonou o veículo no Jardim Noroeste, próximo ao presídio de segurança máxima. A pistola apreendida, segundo ele, foi a mesma utilizada no ataque.

Diante das provas, ele recebeu voz de prisão. O colega foi liberado junto com o Gol. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.