A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

29/12/2010 12:24

Presos arrebentam grade de janela e fogem da Depac Piratininga

Marcio Breda

Condenados

Presos alcançaram janela que dá acesso a rua 9 de Julho, quebraram grade com os pés e fugiram. Foto: Simão NogueiraPresos alcançaram janela que dá acesso a rua 9 de Julho, quebraram grade com os pés e fugiram. Foto: Simão Nogueira

Quatro internos já condenados pela Justiça fugiram por volta das 9h10 desta quarta-feira (29) da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Piratininga. De acordo com a Polícia Civil, os presos saíram de uma cela, alcançaram um corredor e fugiram por uma janela que dá acesso a Rua 9 de Julho.

Paulo Alberto da Costa Pereira, de 23 anos, evadido do presídio da Gameleira, possui condenação por crimes contra o patrimônio (roubo e furto). Romário de Brito, de 21 anos, também era evadido da Gameleira e respondia por tráfico de drogas e roubo.

Paulo Cássio Esmeralda de Oliveira, de 32 anos, era evadido da antiga Colônia Penal Agrícola e respondia por crimes de roubo e violência doméstica. Já Carlos Alexandre Barros de Rosa, de 29 anos, tinha em aberto dois mandados de prisão por roubo e violência doméstica.

Segundo o delegado Higo Arakaki, da Depac Piratininga, não havia sinal de arrombamento dos cadeados que fecham as celas da delegacia. O local passou por uma perícia hoje cedo para determinar como os presos conseguiram abrir as portas.

Estavam na delegacia no momento da fuga 17 presos, sendo seis na cela que foi aberta. Dois internos preferiram ficar, enquanto os quatro fugitivos conseguiram abrir a cela, andaram pelo corredor de acesso ao xadrez, alcançaram uma janela e quebraram as grades com os pés.

De acordo com os Polícia Civil, a fuga foi notada minutos após a saída dos presos. “Um policial esteve no xadrez e saiu durante cinco minutos para atender um telefonema. Neste meio tempo eles saíram da cela. Pelas marcas na parede dá para perceber que derrubaram as grades com os pés. Essa janela não dá acesso a área dos presos, por isso era do tipo comum”, explica o delegado Higo Arakaki.

Paulo Alberto de Castro Pereira, 23 anos, foragidoPaulo Alberto de Castro Pereira, 23 anos, foragido
Romário de Brito, 21 anosRomário de Brito, 21 anos
Paulo Cassio Esmeralda de Oliveira, 32 anosPaulo Cassio Esmeralda de Oliveira, 32 anos
Carlos Alexandre Barros da Rosa, 29 anosCarlos Alexandre Barros da Rosa, 29 anos
Depac do bairro Piratininga será ativada nesta 6ª feira
A Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga entra em funcionamento às 8h30 desta sexta-feira. A delegacia, que vai fu...
Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...


É complicado criticar, mais elogiar é mais difícil, estamos em virada de ano, e temos que nos preocupar com a segurança da nossa população, a nossa constituição diz no preâmbulo que vivemos no Estado Democratico, e que esta destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberda, e tbm A SEGURANÇA, e a JUSTIÇA como valores supremos, que nossos administrados tenham mais compromisso com suas responsabilidades;
 
Kelly Aragão em 30/12/2010 09:03:49
PRESENTÃO...

PARA A COMUNIDADE....
 
GISELE GONSALES BARROS em 30/12/2010 08:21:30
Esse é o MS forte, parabéns senhor governador
 
Joao Antunes em 30/12/2010 07:46:49
em vez de pagar autos salarios para politicos,melhore o salario dos policiais.Como diz o sr Marquinhos trad que é impossivel viver com 11 mil reais,paga pelo menos a metade ao policial vc vai ver se o trabalho dele não vai render muito mais.
 
claudio costadele em 29/12/2010 10:03:39
É pá cabá. Quem foi o/a Engenheiro/a que projetou esta delegacia? Quem foi que aprovou o projeto? Quem foi que pagou pela obra? Quem foi que recebeu a obra?
Mesmo para um leigo, dá para perceber que esta delegacia não segura nem filhote de pardal.
 
Gilberto Amaral em 29/12/2010 09:54:35
Eu não concordo em parte com os comentários do José Carlos e do Flavio Viana.Segundo o delegado Higo Harakaki a pericia constatou que não houve arrombamento dos cadeados(segundo o CG news) e como é que os presos fugiram? E se ele estivissem sendo custodiados não fugiriam.Eu confio no serviço policial.Se houve negligência ,prevaricação,inobservância da lei e desvio de conduta,com certeza eles darão uma resposta para a sociedade.
 
Cleomenes Rodrigues em 29/12/2010 09:38:47
esse secretario de segurança publica e um brincalhão como ele me coloca uma delegacia que abriga todos esses presos bem de fundo com uma escola e se tivece aula como seria em!!!!!!!!!!!!
 
alberto costa em 29/12/2010 07:20:32
isso é que da a policia que deve fazer investigacoes ficar cuidando de presos....
 
jose carlos em 29/12/2010 03:47:28
Cadê o Delegado que falou em sistema de Resposta Rápida ao Crime na inauguração da Depac? Quando é dia de festa ele aparece para falar agora que os presos fugiram ele some e deixa outro para justificar o erro.
E cadê o tal sistema de Resposta Rápida ao Crime?
Muita conversa para pouca atitude. Lamentável que temos mais criminosos nas ruas neste período de festas.
 
Flávio Viana de Almeida em 29/12/2010 03:34:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions