A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

10/11/2015 09:56

Presos da Força Tarefa foram distribuidos para várias delegacias

Leonardo Rocha e Antônio Marques
Dois dos nove presos foram encaminhados para  Denar (Foto: Marcos Ermínio)Dois dos nove presos foram encaminhados para Denar (Foto: Marcos Ermínio)

As nove pessoas presas hoje na Operação Lama Asfáltica, conduzida pelo MPE (Ministério Público Estadual) foram distribuídos para várias delegacias. No Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Assalto a Banco e Sequestro), um deles presta depoimento neste momento, mas ainda não foi divulgado o nome.

O delegado Fábio Peró é quem está conduzindo este depoimento. A única informação é de que se trata de um homem, sem especificar sua identidade. As prisões ocorreram em função de irregularidade no revestimento primário na rodovia MS-228, numa extensão de 42 quilômetros.

Entre os presos estão o ex-secretário executivo do Ministério dos Transportes, ex-secretário estadual de Obras e ex-deputado federal Edson Giroto, o empresário João Amorim, a sócio dele na Proteco, Elza Cristina Araújo dos Santos e o ex-deputado estadual Wilson Roberto Mariano de Oliveira, o Beto Mariano.

Para o juiz Carlos Alberto Garcete, que decretou a prisão temporária de cinco dias, existe "farto material que atesta as irregularidades, sendo a prisão necessária para a conclusão das investigações, diante de um possível direcionamento ou manipulação das provas".



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions