A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

25/07/2017 21:21

Presos fazem motim e quebram cela no Fórum após audiência de custódia

Nyelder Rodrigues

Um grupo de presos iniciou um motim na cela do Fórum de Campo Grande após participarem de audiências de custódia no local, no fim da tarde desta terça-feira (25). O local foi danificado e foi necessária intervenção dos policiais militares que realizavam a escolta dos detidos.

Leandro Sijanas, de 34 anos, Johnny Toralis Lopes, de 27, e Wilton Reverson da Silva, 28 anos, foram identificados como os organizadores da situação, sendo que já estavam sendo observados na carceragem por causa do comportamento incomum.

Conforme o boletim de ocorrência, o trio instigou os demais a não acatar as ordens dadas a eles. Quando um dos presos retornava para a cela, retornando de audiência, outro preso atirou um pedaço de metal contra carcereiro, que conseguiu desviar e não teve o rosto acertado.

Foram feitas advertências aos presos, que seguiram se rebelando. Um dos homens detidos também estava com um pedaço de metal, tentando abrir o cadeado da cela. Foi dado ordem para se afastarem da grade, para serem algemados.

Porém, nenhum deles acatou, sendo necessária intervenção de todo efetivo policial do local, fazendo, conforme o boletim, "uso progressivo da força" para que os presos fossem contidos. Com os participantes do motim, foram encontrados seis pedaços de metal, retirados da grade da cela.

Como nesta quarta-feira (26) terão que ser realizadas novas audiências no Fórum e a cela voltará a ser usada, logo o núcleo de engenharia foi acionado para realizar os reparos no local. Fotos foram tiradas para comprovarem a situação. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions