ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Presos são transferidos para Campo Grande durante operação no interior

Foram cumpridos mandados de prisão em Dourados e Três Lagoas e ainda vistorias em presídios das duas cidades

Geisy Garnes | 10/05/2018 17:20
Foram cumpridos 22 mandados de prisão durante a operação (Foto: Divulgação)
Foram cumpridos 22 mandados de prisão durante a operação (Foto: Divulgação)

A Operação Hidra de Lerna, realizada em Três Lagoas, terminou com a transferência de três internos para a Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande, nesta quinta-feira (10). Segundo a polícia, os presos estão envolvidos no sequestro e execução de Alisson de Souza Santos, decapitado após ser “julgado” pelo PCC (Primeiro Comando da Capital).

Alisson foi sequestrado no dia 26 de março, e só foi encontrado, já morto com um corte profundo no pescoço, no dia 1ª de abril, às margens da BR-158. As investigações apontaram que a vítima foi executada após ser submetido a um “tribunal do crime”, por ser acusado do estupro de uma menina de 11 anos.

O crime, segundo a polícia, foi “encomendado” pela mãe da vítima. Após ser julgado e condenado pelo PCC, Alisson foi assassinado. As investigações apontaram ainda que no mesmo período do sequestro da vítima, outras duas pessoas foram torturadas pelos integrantes da facção e submetidos a “tribunal do crime”, mas foram liberadas.

Durante a operação deste quinta-feira, foram cumpridos 18 mandados de prisão preventiva e onze de busca e apreensão em Três Lagoas - a 338 quilômetros da Capital. As equipes ainda realizaram vistorias em celas da Penitenciária de Segurança Média do município. A ação resultou na transferência de três internos da unidade, envolvidos no crime, para a Máxima de Campo Grande.

Foram cumpridos ainda quatro mandados de prisão preventiva em Dourados - a 233 quilômetros da Capital. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em celas de presos envolvidos na execução na PED (Penitenciária Estadual de Dourados). Jefferson Torres Silveira, 35, condenado a 16 anos de prisão por tráfico de drogas, chegou a ser levado à delegacia para prestar esclarecimento sobre o caso.

Segundo informações repassadas pelo delegado Ailton Pereira de Freitas, do SIG (Setor de Investigações Gerais), os outros presos e presas, foram recambiados para os presídios da cidade e vão responder por homicídio doloso qualificado; organização criminosa, e tortura. O nomes dos envolvidos não foi divulgado.

O operação - A operação foi denominada “Hidra de Lerna”, em referência à um monstro da mitologia grega que tinha o corpo de dragão e várias cabeças de serpente, e habitava um lago denominado Lerna.

Participaram da ação, policiais civis de Três Lagoas, Brasilândia, Selvíria, do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) de Campo Grande, da Polícia Militar do Grupamento Aéreo da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

Nos siga no Google Notícias