A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

16/08/2011 18:03

Principal suspeito de assassinato era amigo de infância de adolescente morto

Ana Paula Carvalho
Amigos em velório de adolescente de 16 anos que foi baleado em frente de casa. Amigos em velório de adolescente de 16 anos que foi baleado em frente de casa.
Ponto de ônibus onde menino foi baleado. (Fotos: João Garrigó)Ponto de ônibus onde menino foi baleado. (Fotos: João Garrigó)

O principal suspeito de ter matado Jhonny Kaique dos Santos, de 16 anos, na tarde de ontem (15) na rua Clevelândia no bairro Jardim Hortência, com um tiro no abdômen, era amigo de infância da vítima. Eles eram vizinhos.

Segundo a mãe de Jhonny, Marisa dos Santos, 38 anos, o filho parou de andar com o adolescente de 15 anos conhecido como “Jefinho”, porque ele estaria envolvido com drogas. “Ele disse que não queria mais andar com ele, porque ele estava estragando a vida dele e meu filho não queria a mesma coisa”, reforça.

No velório de Jhonny parentes e amigos estavam indignados com o que aconteceu.

Segundo os vizinhos que não quiseram se identificar, o menino era estudioso e não tinha envolvimento com drogas e gangues. “Ele era apenas namorador”, diz uma amiga que não se identificou.

A mãe do suspeito, Norma Rodrigues de Souza Santos, disse ao Campo Grande News que o filho usava maconha. “Se ele usava drogas eu não sei, maconha, sim, porque uma vez eu senti o cheiro e o pai dele já pegou”, afirma.

O crime - Por volta das 14h de ontem (15) Marisa, Jhonny e o irmão de 14 anos saíram de casa para que os adolescentes fossem tirar a Carteira de Trabalho. Enquanto a mãe entrou para fechar a casa, Jhonny ficou no ponto de ônibus que fica em frente.

Quando Marisa saiu, encontrou o filho já baleado. “Mãe atiraram em mim, mãe”, foi o que ele disse antes de cair no chão.

Segundo ela, vizinhos viram quando o crime aconteceu. “Os meninos viram quando ele passou e atirou no Jhonny. Eles nem discutiram. Ele só atirou quando meu filho estava no ponto”, afirma.

Jhonny não tinha passagem pela polícia.

O adolescente chegou a ser socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel) e levado para o Hospital Regional, mas não resistiu ao ferimento e morreu. “Na ambulância ele ficava o tempo todo falando ‘mãe não deixa eu morrer, não’”, relata Marisa.

Jhonny será enterrado amanhã (17) às 09h no cemitério Residencial Parque.

Passagens - “Jefinho tinha três passagens pela polícia. Uma por ameaça, outra por lesão corporal dolosa e também por arremessar projétil contra policiais.

No dia 07 de abril, três adolescentes bateram em outro menor de 14 anos dentro de uma escola municipal no bairro Aero Rancho. Eles deram socos e chutes no menor e ainda o ameaçaram dizendo que se ele os denunciasse, o bateriam mais ainda. Um dos agressores era “Jefinho”. Foi registrado um boletim de ocorrência por lesão corporal dolosa.

Já no dia 03 de maio, também na mesma escola, o adolescente teria ameaçado uma professora dizendo: “Vou voltar para te catar para saber o que você disse para a minha mina (namorada)”. Quando foi questionado pela diretora se era uma ameaça, ele respondeu que sim.

No registro policial consta que a diretora orientou a professora a registrar o boletim de ocorrência porque o adolescente de 15 anos era “uma aluno agressivo e tinha envolvimento com gangues”.

No dia 06 de julho deste ano, após denúncia de uma briga generalizada, os policiais foram a uma conveniência no Aero Rancho, quando chegaram foram surpreendidos pelo adolescente e um comparsa que atiraram pedras contra os policiais.

O adolescente ” fugiu após o crime e ainda não foi encontrado.



olha esse menino,tirou a vida de um menino que por onde passava conquistava todo mundo com um jeito AMIGO, BRINCALHÃO, SIMPÁTICO, MEIGO, CARISMÁTICO, IRMÃO, PARCEIRO PARA TODAS AS HORAS DIFÍCEIS QUE EU ESTAVA ELE TAVA AO MEU LADO,ETC.
o "JHONNY" e a pessoa que eu sempre amei,e sempre vou amor,o amor que eu sinto por ele não existe palavras para descrever isso....mais é que eu só quero é justiça porque a dor é tanto com a perda do nosso "ROZYNNHA",mais aonde que ele esta,ta bem melhor que a gente,so te pesso que ai de cima olha por mim e por todos que te amam....
TE AMO MUITO MEU AMOR...descanse em paz....
 
Mayene Nantes em 08/09/2011 12:05:00
Pelo que eu conheci o jhonny ele nunca foi desses q mexe com coisas erradas ele sempre foi um menino BOM,LINDO E MUITO NAMORADOR.mais na onde ele estiver tenho a certeza q ele esta feliz olhando por nós e muito FELIZ..........Q ELE FIQUE AONDE ESTIVER e q olhe por nós..........uma coisa eu sei sempre vc vai estar em meu coração eu te amooooooooo muito.eu te amooooooooooo.............
 
Deolinda da silva em 19/08/2011 11:27:44
É engraçado que ate agora nao acharam o suspeito.. O nosso Jhonny esta longe, Deixou Saudades, lembranças e recordações. O suspeito nao tem que morrer, mas sofrer que nem estamos sofrendo por Jhonny, sentimento de culpa,arrependimento e ver que ele tirou do meio da gente um menino que vai fazer muita falta! ao contrario dele, que só deu desgosto.
 
Hérika Barreto em 19/08/2011 02:13:36
Só quero mesmo justiça porque meu amigo nao vai voltar , é dificio ! amamos voçê jhonynho ! amamos ;;
 
Érika Cristina Jara em 18/08/2011 02:00:22
Simples:
Chega de dar chance a menores de idade infratores, essa lei tem que mudar o quanto antes, senão isto vai acontecer o tempo todo.
Infelizmente vão ter que matar filho de gente importante para que eles mudem a lei.
BASTA
 
João Pedro em 17/08/2011 12:03:12
Esse guri sem noção tirou a vida de uma pessoa extraordinária mas fazer o que né essa é a lei da vida mas pode deixar a justiça tarda mas não falha...
JHONNY vc foi muito querido e sempre sera q vc esteja com DEUS esteja em paz meu amigo...
Nós TE AMAMOS DE MAIS...
 
Daniella da Silva de Oliveira em 17/08/2011 09:07:21
e uma pena, mais esse delinquente nao pode trabalhar , mais pode matar. esse é o Brasil, cade o Direitos humanos para a familia deste Johni, agora eles, nao aparecem, so defendem safados e homicida. ate quando perderemos nossos filhos....
 
Carlos alberto em 17/08/2011 08:50:28
POIS É!!!! SERÁ QUE O TAL "DIREITOS HUMANOS" FARÁ UMA VISITA PARA A FAMÍLIA DO JHONNY???? TENHO CERTEZA QUE NÃO. QUANDO O ESTADO FALHA NA PROTEÇÃO DO CIDADÃO HONESTO ABRE-SE UMA BRECHA PARA QUE A POPULAÇÃO FAÇA JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS, É SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO!!!!!
 
NELSON A. BENITES em 17/08/2011 08:30:00
Vocês tem uma estatistica de quantas mortes são cometida por menores??????
 
Luiz Carlos em 17/08/2011 08:06:57
É o seguinte este outro que cometeu o crime nem preso vai ser é de menor, imagina ter que conviver com alguem assim onde a gente vai.
 
Antonio suza em 17/08/2011 07:36:29
ah Jhonnynho, que falta vc faz.Tantas palhaçadas que faziam a gente rir o tempo todo ao seu lado. Mas nunca, nunca mesmo te esquecerei em "boysinho" .TI AMO
 
BRENDA MARIA em 17/08/2011 07:20:16
os pais para fugirem de suas responsabilidades colocam a culpa na justiça, no conselho tutelar que não deixam corrigir os filhos, mas sabemos que não é nada disso, é que educar filho dá trabalho, cansa sacrifica e ninguem quer passar por isso, mas podemos educar nossos filhos sim, colocar limites, impor respeito, afinal quem dá o pão dá educação. Neuza Camargo, mãe e educadora.
 
neuza camargo em 17/08/2011 06:51:53
Jhonny foi um grade amigo espero que façam justiça e não deixem mais um adolecente estragar a vida dos inocentes .. meus pesames para a familia do meu amigo jhonny força e coragem é tudo oque eles precisam agora para enfrentar oque vem pela frente !!!
 
Nathália Varanis em 17/08/2011 06:39:10
eu conhecia o jhony des dos seis anos só quero justiça
 
henrique de carvalho vitor em 17/08/2011 03:27:44
esse assasino vai achar o dele um dia e tem mais nos somos culpados porque elegemos esses politicos que nao querem que menores trabalhem mais deixam eles matarem na proxima eleiçao exija do seu candidato mudanças, nessas leis para menores vai vê como vai mudar as coisas,
 
eduardo s borges em 17/08/2011 02:14:16
Delinquente e agora assassino, é um absurdo as notícias que são publicadas principalmente quando percebemos que a vitima é um menino que tinha tudo para ter um futuro brilhante, oq vai acontecer com o (Jefinho) não vai tirar a dor que essa mãe sente nesse momento e que vai carregar pelo resto da vida, ela viu seu filho morrer de forma covarde e não pode o salvar que Deus conforte seu coração, mais uma familia se desfaz por um motivo futil e a justiça pelo que já conhecemos não vai fazer nada. Espero que a sociedade perceba a importancia de educar seus filhos ( se esse garoto tivesse sido reprimido no momento certo nada disso teria acontecido). A educação é a unica chance de crescimento e conhecimento do ser humano e pelo que vejo é o que faltou para esse adolescente que além de assassino destruiu uma familia inteira. E vale ressaltar aqui mais um ponto importante que não foi citado na reportagem o ato de grandiosidade que essa mãe teve mesmo no meio de tanta dor e sofrimento que foi doar as cornéas do Jhonny. Esses pequenos gestos que fazem a vida ter mais sentido. Que Deus te ilumine grandemente e te força para continuar sua jornada.
 
Mayara Amorim em 16/08/2011 11:29:12
Esse coitado estará preso com bons conceitos entre seus colegas de cela. Todo homicida é respeitado e querido nas prisões.
Terá outras vantagens como os demais, pois, lá naquele paraíso receberá visita de líderes religiosos, terá assistência social, psicológica e tratamento diferenciado do que teve em liberdade. Será um coitadinho que ninguém poderá sequer levantar a vóz contra ele senão os povinhos do DH já tomará as devidas providências. Lá, se a comida não tiver do jeito que eles querem, podrão queimar colchões, quebrar móeise etc. Nunhum agente penitenciário poderá fazer nada até que tudo fique destruído e esses agentes providêncie lugares mais confortáveis até que tudo seja concerado novamente.
Fico indignidado e p da vida com os líderes religiosos e o povinho do DH que nunca trabalham no sentido preventivo. Nunca vão encontrar com os marginais antes de serem presos ou antes de começarem a vida marginal. Nuncca vão dar assistências às vítimas e famílias das vítimas desses desqualificados. Eles gostam mesmo é de ir converter os vagabundos criminosos nas prisões. Tumultuarem os trabalhos da maioria dos agentes penienciários. A maioria, sim, porque têm uns que considero desqualificados para o exercício dessa profissão em virtude das crenças que seguem e acabam compactuando com os pregadores que vão nesses mundos imundos deitar as pérolas aos porcos.
 
Ezio José em 16/08/2011 10:47:17
Mais gente a lei protege o marginalzinho, só por que ele é menor de idade, pobrezinho, pode matar, mais não poder ser condenado a uns 50 anos de prisão, que dozinha!!!!
 
Oswaldo Benites em 16/08/2011 10:42:26
COITADINHO ELE É DE MENOR,NAO PODE FICAR PRESO,NAO PODE TRABALHAR,MAS PODE COISAS QUE ATE DEUS DUVIDA,MAS PAGAR PELO QUE FAZ,NAO PODE É E MENOR,ESTA É A NOSSA LEI,ATE QUANDO ISSO VAI ACONTEÇER,MUDANÇA NA LEI JA,DE MENOR...ENTAO PUNIÇAO PARA OS PAIS QUE NAO SOUBERAM EDUCAR.....
 
DANIEL SOARES em 16/08/2011 09:29:00
mais um crime envolvendo adolecentes onde o fator em comum entre esse os crimes não é denunciado . C O V A R D I A ,ESSE PALAVRA NUNCA É LEMBRADA ,NUNCA É DITA . ANTES DE TUDO ,A IMPRENSSA ,E AS PESSOAS DE CAMPO GRANDE TEM QUE DEIXAR CLARO QUE TUDO QUE ACONTECEU É FRUTO DE C O V A R D I A ,SIM PORQUE ESSAS PESSOAS QUE ATIRAM COM ARMA DE FOGO CONTRA OUTRA DESARMADA SABEMOS QUE FAZER ISSO ADQUIREM UM CERTO RESPEITO ,PEGA FAMA DE PERIGOSO ! HOMEM MAL ! CORAJOSO ?!!!!!! A VERDADE É ISSO ,MAS QUANDO LEMBRARMOS QUE ATIRAR EM ALGUEM DESPREVENIDO,DESARMADO ,POR MOTIVOS PEQUENOS ,INFANTIS ,PRA MOSTRAR QUE É HOMEM APESAR DE TER PERDIDO A NAMORADA,NOIVA,ESPOSA,FICANTE PRO OUTRO ,E FINALIZAR A HISTORIA ASSASINANDO O RIVAL NESSAS CONDIÇOES SÓ FAZ REFORÇAR A INFERIORIDADE DO ASSASSINO,SO AQUI QUE COVARDE FICA COM FAMA DE HOMEM .AGIR DESSE MODO ,COVARDE ,SO MESMO QUANDO A VITIMA FOI
ENCOMENDADA ,COMO CASO DO PREFEITO DE ALCINOPOLIS,E TANTOS OUTROS ..FATO É QUE A SOCIEDADE CAMPOGRANDENSE PASSOU DA HORA DE DAR UMA POSICÃO moral e etnica acerca desses crimes com armas de fogo.
Proponho que se crie uma arena onde todos poderiam agendar encontros com desa vetos para resolver mano a ano qualquer tipo de pendencia,não sair
 
JOAO ARNALDO BARROS DE FIGUEIREDO em 16/08/2011 08:14:12
Como agente educador, Vou deixar aqui registrado meu protesto,eu nao conheço este adolescente que tirou a vida do Jhonny, a unica coisa que eu sei sobre ele é que o mesmo é conhecido pelos professores, vizinhos e a policia como, usuario de drogas ladrao e encrenqueiro, como disse uma pessoa da escola que ele estudava ele so faltava ser assassino. (agora ja é ) . Ameaçou muita gente, e veio a matar logo um jovem indefeso como poderia ter matado qualquer um outro que estivesse atravessado seu caminho .Alguem pode estar pensando é morreu virou santo, mais nao é isto o Jhonny eu conhecia, tanto ele como sua mãe e seu irmao.Ele e seu irmao estiveram muitos dias conosco nas reunioes de jovens e menores nos domingos de manhã na igreja , agora so vai poder estar na nossa lembrança. eu nunca soube de uma unica coisa que desabonasse a conduta deste jovem.Mais o que me deixa mais triste é que na proxima semana eu estarei lá na UNEI DOM BOSCO olhando na cara deste infeliz que tem os tres dons da desgraça( covarde vil e assassino) e sabendo que os hipocritas de plantao deste país que detem os maiores salarios do mundo para ficarem sentados atraz de suas mesas no ar condicionado elaborando e executando leis tao vergonhosa , e tentam justificar estes atos tao tristes, na miseria e na sociedade como se eles nao fizessem parte da sociedade.logo aparecerao por la para verificar se este infeliz nao esta sendo mal tratado, e duvido que vai aparecer algum para visitar a familia e lhe oferecer proteçao pela ameaças que vao receber . é triste saber que a miseria deste pais da tanto lucro a essas figuras, que deitam e rolam no poder se elegem a troco de pacotes de feijao se auto promovem com programas de televisao barato e ainda poe a culpa de tudo na miseria.
 
MARCO ANTONIO DE OLIVEIRA em 16/08/2011 08:11:31
Que horror!!! Mas esse delinquente, ainda vai achar o dele, pode ter certeza!!! O destino futuro dele será a cadeia ou o cemitério!
 
Giselli Souza em 16/08/2011 07:16:56
Este crime ediondo e chocante tem dois responsaveis , a justiça brasileira que criou as tais leis que menor não pode trabalhar,não pode sofrer correção dos pais,mas pode fazer estas atrocidades, e não esquecemos dos pais que irresponsavelmente não educam,não corrigem estes marginais que transitam pela sociedade sem nemhuma contestação se drogando,prostituindo chegando ao ponto de tirar uma vida por motivo nemhum, acho que devemos ter mais reponsabilidade com nossos atos pois a educação começa dentro de casa e se não temos condições de criarmos,educarmos e sustentarmos filhos não podemos colocar esta gente na sociedade sem responsabilidade e juizo, pois não podemos esperar pelo estado que é incompetente e leviano.
 
JAIRO BORGES em 16/08/2011 06:27:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions