A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

28/09/2012 15:02

Princípio de incêndio atinge creche em que estavam 120 crianças

Gabriel Neris e Elverson Cardozo
Princípio de incêndio atingiu a sala do Pré I no Ceinf Flória Britez de Eugênio (Fotos: Minamar Júnior)Princípio de incêndio atingiu a sala do Pré I no Ceinf Flória Britez de Eugênio (Fotos: Minamar Júnior)

Um princípio de incêndio atingiu a sala de aula do Ceinf (Centro de Educação Infantil) Flória Britez de Eugênio, localizado na rua Barueri, no bairro Moreninhas II, em Campo Grande, por volta das 13h15 desta sexta-feira (28). O fogo deixou as 120 crianças, entre 2 e 4 anos de idade, que estavam no local assustadas, mas ninguém se feriu.

De acordo com a diretoria do Ceinf, Cleusa Micheloni, 55 anos, as crianças estavam dormindo na sala ao lado do pré um e coincidentemente, segundo ela, não havia ninguém na sala atingida pelo fogo.

O princípio de incêndio foi percebido por uma supervisora do Ceinf. Os professores e funcionários se mobilizaram e se dividiram nas funções de retirar as crianças do local e tentar combater o fogo com extintores.

As crianças foram deslocadas para a casa de uma vizinha ao lado do Ceinf. De acordo com os funcionários, foram necessários 15 minutos para que o local fosse esvaziado e o Corpo de Bombeiros chegasse para controlar a situação.

Assustadas, as crianças foram alimentadas na varanda da casa ao lado com a própria merenda do Ceinf.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda não é possível saber as causa do princípio de incêndio. Foram necessários 500 litros d’água para combater o fogo.

Na sala queimada, prateleiras foram tomadas pelas chamas e fuligens. As paredes também foram atingidas pelo fogo. Alguns brinquedos das crianças, que estavam na sala, e cortinas também foram consumidos pelo incêndio. Livros, cadeiras e mesas não aparentavam danos.

O Ceinf funciona das 6h30 às 17h30 e atende 200 crianças da região.

Diretoria, Cleusa Micheloni, conta que nunca havia passado por situação como essa (Foto: Minamar Júnior)Diretoria, Cleusa Micheloni, conta que nunca havia passado por situação como essa (Foto: Minamar Júnior)
As 120 crianças foram deslocadas pelos funcionários para a casa de uma vizinha (Foto: Minamar Júnior)As 120 crianças foram deslocadas pelos funcionários para a casa de uma vizinha (Foto: Minamar Júnior)

Susto – A diretora do Ceinf, Cleusa Micheloni, contou que esperou a situação ser controlada para acionar os pais e responsáveis. Segundo ela, se entrasse em contato com eles durante o incêndio “provocaria tumulto desnecessário”.

De acordo com Cleusa, o Ceinf conta com 33 funcionários e no momento do incêndio estava com 20 pessoas no local. O local é dividido em oito salas com capacidade para 25 crianças em cada uma.

As aulas de hoje estão suspensas e o Ceinf está entrando em contato com os pais e responsáveis para buscarem as crianças.

Ela conta que não sabe o que pode ter acontecido para causar o princípio de incêndio, já que não havia nenhum equipamento eletrônico na sala de aula. “São 12 anos no cargo e nunca passei uma situação como essa”, conta.

A dona de casa Elaine Lemos Santana, 32 anos, disse que levou um susto e correu as duas quadras que separam sua residência do Ceinf para buscar a filha de três anos. “Achei que ela estava passando mal. Apesar do susto, não é culpa do Ceinf”, comenta Elaine, que pretende colocar o outro filho no local.

A mãe ficou sabendo do incêndio através da avó da criança, Marilene Lemos, 56 anos, que foi avisada por telefone pelos funcionários do Ceinf.



Alagamento,... incêndio,... crateras que se abrem no meio da sala da aula,...
É... Tá feia a coisa hein Brasil!!!
Mas os responsáveis e os demais que ajudaram estão de parabéns. Nenhuma criança ferida... Foi Deus quem guiou os adultos nessa hora!
Parabéns mesmo a todos!!!
 
Branco Cesar em 29/09/2012 11:46:43
Sim..foi um susto mtoo grande..mas graças a Deus ele ajudou mtooo nossas crianças, nós recreadoras e professoras direção q ali estávamos...Sem deixar de agradecer a dona da casa que emprestou sua varanda pr nós, ofereceu água, banheiro pr as crianças foii mtoo prestativa..Deus lhe abençoe mtooo por esse lindo ato, q DEUS LHE DÊ EM DOBRO, POIS AS CRIANÇAS SÃO PRIORIDADES...Nunca iremos esquecer....
 
Dalvina de Medeiros em 29/09/2012 10:18:51
As pessoas nao sabem o perig esta ,em ,todos os lugares ate em casa nao adianta achar que mudando seus filhos de lugar vai se proteger as pessoas sao responsavel e treinadas para cuidar seus filhos todos sao protegidos , nos ceinf do municipio. parabem a diretora seu empenho em ser diretora esta sendo testado.

.
 
ligia mria goncalves em 29/09/2012 09:06:27
Faço parte desta equipe ha 6 anos e colocamos neste dia as crianças para dormirem juntas na sala ao lado, e digo nada é por acaso, Deus é Fiel e sabe o que faz, guardou essas crianças deste incêndio. Só tenho agradecer a Deus pelos livramentos. Obrigada a toda nossa equipe, corpo de Bombeiros e a Vizinha que mora de frente ao Ceinf que nos ajudou com o maior carinho e atenção.
 
Mariana Rocha. em 28/09/2012 08:15:55
parabens funcionarios,a vizinha,ainda temos pessoas boas nesse brasil,graças a deus nao aconteceu nada de mal.
 
ana paula souza da silva em 28/09/2012 06:39:35
Parabéns aos funcionários do Ceinf, sempre atentos, que detectaram o incendio a tempo e tirar as crianças do local. Esses funcionários das creches, a maioria, zelam pelas nossas crianças, cuidando, praticamente, como se fossem seus. Minha filha ficou em creche também e não tenho o que reclamar. Deus sempre proteja vcs e suas famílias, funcionários de CEINF's de Campo Grande!
 
Elizangela de Paula Gabriel em 28/09/2012 05:47:29
A vizinha que acolheu essas crianças na hora de desespero está de parabéns pela sua atitude e presteza, graças a Deus que não aconteceu uma tragédia maior! graças a Deus e também as funcionárias que estavam de prontidão e agiram com rapidez, bom trabalho meninas!!!
 
Josenira Ferreira da Silva em 28/09/2012 04:08:18
Parabéns aos professores que foram muito rapido na retirada das crianças e parabéns ao corpo de bombeira pela agilidade em conter o fogo, graças a deus nenhuma criança ficou ferida.
 
Fernando Nunes em 28/09/2012 03:57:07
Graças a Deus a ação foi rapida, e nenhuma criança ficou ferida.
 
Maria Martines em 28/09/2012 03:29:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions