ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, QUINTA  30    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Prioridade é recuperar estrutura da Agetran e trânsito da cidade, diz diretor

Primeira semana de gestão foi para levantar informações e montar equipe

Por Yarima Mecchi e Mayara Bueno | 06/01/2017 10:59
Diretor ativou conjunto semafórico na Avenida Guaicurus. (Foto: Mayara Bueno)
Diretor ativou conjunto semafórico na Avenida Guaicurus. (Foto: Mayara Bueno)

Nesta primeira semana de gestão o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine Lima, disse nesta sexta-feira (6) que o momento é de levantar informações da pasta e montar a equipe. Ele ressaltou que entre as prioridades está recuperar a estrutura da Agência e do trânsito de Campo Grande.

"Temos que levantar informações até para saber o que você pode contar e o que vai precisar. Não tem como apontar uma prioridade, vamos começar definir as ações, mas a principal é recuperar a estrutura", explicou.

De acordo com Lima, entre as ações também está a sinalização de pontos mais críticos, como a instalação de semáforos. "Vamos começar onde tem mais acidentes e depois expandir as ações".

Prefeito ativou conjunto semafórico. (Foto: Mayara Bueno)
Prefeito ativou conjunto semafórico. (Foto: Mayara Bueno)

O diretor e o prefeito Marquinhos Trad (PSD) ativaram nesta manhã conjuntos semafóricos no cruzamento da Avenida Guaicurus com a Rua Rivaldir Albert e no cruzamento da avenida com a Rua da Divisão, ambos são considerados pontos críticos por conta de grande número de acidentes. Marquinhos explicou que durante a gestão a prioridade no trânsito é a segurança do ser humano, pois o índice de acidentes tem sido assustador.

"Não podemos cruzar os braços. Esses são os primeiros a serem ativados e é um pedido da população. É uma forma de tentar reduzir o índice de acidentes", destacou.

Além da ativação dos semáforos, a sinalização horizontal dos cruzamentos foi refeita.

Nos siga no Google Notícias