ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Problema antigo na Vila Nascente, cratera aumenta com a chuva

Mariana Lopes | 04/01/2013 13:22
Cratera na rua 22 de Novembro é problema antigo do bairro, segundo moradores (Foto: Rodrigo Pazinato)
Cratera na rua 22 de Novembro é problema antigo do bairro, segundo moradores (Foto: Rodrigo Pazinato)

A rua é curta, mas o problema que os moradores enfrentam é de longa data. A erosão ao final da rua 22 de Novembro, na Vila Nascente, em Campo Grande, existe há anos e para quem mora na região a principal queixa é o descaso com a situação.

São três quadras de cascalho, que também estão com valetas provocadas pelas chuvas, constantes nesta época do ano. Os buracos ficam até pequenos se comparados ao tamanho da cratera que abriu no final da rua e que quase atinge o muro de uma casa.

Moradora na rua 22 de Novembro há 2 anos, a comerciante Katiúscia Fernandes Nogueira, 31 anos, afirma que esta não é a primeira vez que abre o buraco. “Sempre forma essa cratera aí, a Prefeitura arruma, mas ela volta quando chove muito. Mas nunca foi tão grande”, garante.

A preocupação dela é com a segurança de quem passa pela rua, principalmente à noite. “A iluminação aqui também deixa a desejar, então fica muito perigoso alguém cair à pé ou até com carro, como já aconteceu”, diz a comerciante.

Outro morador, o servidor público Ivan de Deus, 46 anos, conta que o problema maior é quando chove. “Aqui absorve água de umas três ruas e quando chove ficamos ilhados, além de abrir mais a erosão e aumentar os buracos da rua”, aponta.

Em novembro do ano passado, uma moradora da região mandou um e-mail para a redação do Campo Grande News reclamando da cratera e denunciando que os moradores já haviam ligado para a Prefeitura Municipal, mas nenhuma medida havia sido tomada.

Sobre os locais onde a chuva causou transtornos, como acúmulo de lama, alagamentos ou abertura de buracos, a assessoria de imprensa da Prefeitura informa que os técnicos da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) estão fazendo o mapeamento para que, no menor espaço de tempo, as providências sejam tomadas.

Para informar os locais com estes problemas e solicitar os reparos, o telefone da Seintrha é o 3314-3676 ou 3314-3675.

Nos siga no Google Notícias