A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

01/04/2012 11:20

Procissão de Ramos abre celebrações da Semana Santa para os católicos

Paula Maciulevicius

Ao relembrar a passagem bíblica da entrada de Jesus em Jerusalém, fieis abrem o coração para o período mais importante na fé católica

Com ramos nas mãos, fieis relembraram a entrada de Jesus em Jerusalém. (Foto: Pedro Peralta)Com ramos nas mãos, fieis relembraram a entrada de Jesus em Jerusalém. (Foto: Pedro Peralta)

A Procissão de Ramos abriu, na manha deste domingo (01), as celebrações da Semana Santa para os católicos. Ao relembrar a passagem bíblica da entrada de Jesus em Jerusalém, quando é aclamado pelo povo, que utiliza ramos de árvores para cobrir a passagem, os fieis abrem o coração para o período mais importante na fé católica.

Com ramos nas mãos, a aposentada Carmen Lúcia Dalberto, 66 anos, católica “desde que me conheço por gente”, diz, seguia junto dos demais a procissão da Paróquia São João Bosco. Na semana que antecede a Páscoa, além da reflexão para a data, ela tinha algo a mais para agradecer.

“Meu filho teve um infarto, nós oramos, toda a comunidade orou. Hoje, eu só tenho que agradecer, ele está em casa conosco e bem”, respondeu.

Entre os devotos, famílias como a de Liamar Pinto da Silva, 47 anos. Ela, o marido e os filhos caminhavam na procissão mostrando a fé que é passada de geração em geração. “Não adianta ser católico e não participar. Essa semana antecede o sacrifício de Jesus, é a preparação para a ressurreição. Eu viria de baixo de sol, de chuva e a família toda também”, conta.

Com as mãozinhas ainda pequenas, Dora Ruzzan, 6 anos, carregada um ramo de palmeira e seguia os passos dos pais. Era a primeira participação em procissão. A mãe, Renata Ruzzan, 31 anos, explica que em casa ensina às filhas a história de Jesus Cristo e o que ele fez pela humanidade. “A gente ensina, traz para participar, passa a elas que precisa ter Deus na vida. É aquele ditado, quem leva filho na igreja, não busca na cadeia”, comenta.

E pequenina só respondia que estava gostando, mas que ainda não entendia muito bem.

Depois da procissão, houve missa em diversas paróquias de Campo Grande. Ainda durante a tarde, o arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa, participa da celebração na Catedral Santo Antônio, no cruzamento da Calógeras com a 15 de Novembro, às 18h. Já na Paróquia São Sebastião, haverá Missa Solene, às 16h30, em rito latim. A celebração terá a recitação da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Os fiéis irão receber apostila completa com tradução latim-português e explicações sobre as partes da Missa do Domingo de Ramos, para facilitar o acompanhamento das leituras, cantos e orações.

Fieis seguiram em procissão na Paróquia São João Bosco. Devoção foi seguida de missa. (Foto: Pedro Peralta)Fieis seguiram em procissão na Paróquia São João Bosco. Devoção foi seguida de missa. (Foto: Pedro Peralta)
Católicos celebram amanhã Domingo de Ramos, iniciando Semana Santa
Para os Católicos, neste domingo têm início as celebrações da Semana Santa, período mais importante para a fé Católica, revivendo a Paixão, Morte e R...
Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


lindo foi para mim e vou ser coroinha
 
anna beatriz silva em 06/04/2012 10:17:01
A IGREJA CATÓLICA, IGREJA MAIOR, COM AUTORIDADE MÁXIMA JUNTO A DEUS, PEÇO NESTE ATO, COMO PAI, HOMEM SOCIAL, RESPEITADOR DAS NORMAS DE DEUS, POIS LEIO E PRATICO A PALAVRA DE DEUS A ¨BIBLIA¨, VAMOS NOS EMPENHAR EM CONSCIENTIZAR AOS LEGISLADORES BRASILEIROS, EM TODOS OS NÍVEIS, EM COMBATER O MÁXIMO AS DROGAS LÍCITAS, CERVEJAS, PINGAS E OUTRAS, QUE MATAM MAIS QUE O CIGARRO, O BRASIL NAS MÃOS D IGREJA
 
PEDRO BRAGA em 02/04/2012 10:25:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions