ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Procon autua agências bancárias por demora em filas de atendimentos

Órgão também flagrou desrespeito à legislação de atendimento prioritário

Kerolyn Araújo | 08/06/2019 09:59
Procon autuou quatro agências bancárias em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Procon)
Procon autuou quatro agências bancárias em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Procon)

Quatro agências bancárias foram autuadas pelo Procon/MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) por demora nos atendimentos, além de emissão de senhas em papel termossensível e desrespeito à legislação que prevê atendimento prioritário. Em um dos bancos, a espera do cliente ultrapassou uma hora.

Segundo o Procon, na agência do Santander na Rua Barão do Rio Branco, a espera dos clientes para atendimento nas mesas ultrapassou uma hora. Também houve descumprimento do tempo previsto nos caixas, que é de máximo 15 minutos em dias normais e 20 no período de pagamentos.

Nas agências do Bradesco da Avenida Calógeras e Prefeitura, também foram encontradas irregularidades. A espera por atendimentos foram superiores à estabelecida em Lei.

No Banco do Brasil da Rua João Pedro de Souza, o Procon flagrou desrespeito à lei de atendimento prioritário, a inexistência de Código de Defesa do Consumidor, demora no atendimento, além da emissão de comprovantes ou senhas em papel termossensível.

Conforme o Procon, as irregularidades envolvendo demora nos atendimentos aumentam nos períodos de pagamentos. 

 

Nos siga no Google Notícias