A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

08/06/2019 09:59

Procon autua agências bancárias por demora em filas de atendimentos

Órgão também flagrou desrespeito à legislação de atendimento prioritário

Kerolyn Araújo
Procon autuou quatro agências bancárias em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Procon)Procon autuou quatro agências bancárias em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Procon)

Quatro agências bancárias foram autuadas pelo Procon/MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) por demora nos atendimentos, além de emissão de senhas em papel termossensível e desrespeito à legislação que prevê atendimento prioritário. Em um dos bancos, a espera do cliente ultrapassou uma hora.

Segundo o Procon, na agência do Santander na Rua Barão do Rio Branco, a espera dos clientes para atendimento nas mesas ultrapassou uma hora. Também houve descumprimento do tempo previsto nos caixas, que é de máximo 15 minutos em dias normais e 20 no período de pagamentos.

Nas agências do Bradesco da Avenida Calógeras e Prefeitura, também foram encontradas irregularidades. A espera por atendimentos foram superiores à estabelecida em Lei.

No Banco do Brasil da Rua João Pedro de Souza, o Procon flagrou desrespeito à lei de atendimento prioritário, a inexistência de Código de Defesa do Consumidor, demora no atendimento, além da emissão de comprovantes ou senhas em papel termossensível.

Conforme o Procon, as irregularidades envolvendo demora nos atendimentos aumentam nos períodos de pagamentos. 

 

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions