ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Procon encontra produtos vencidos em duas lojas de rede de supermercados

Em uma das lojas, funcionários chegaram a dificultar o trabalho dos fiscais e, inclusive, debocharam da presença deles

Tatiana Marin | 28/03/2019 07:41
Fiscalização encontrou alimentos com bolor e mofo. (Foto: Divulgação/Procon)
Fiscalização encontrou alimentos com bolor e mofo. (Foto: Divulgação/Procon)

Diversos produtos vencidos, impróprios para o consumo, com embalagens violadas ou amassadas foram encontrados em duas unidades de uma grande rede de supermercados presente em Campo Grande. A fiscalização do Procon/MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) aconteceu nos dias 26 e 27 de março.

Entre os produtos impróprios para consumo, haviam alimentos mofados ou com bolor. A equipe do órgão encontrou também grande quantidade de itens com validade expirada, como rações, biscoitos, salgadinhos, queijos, bolos, pães e bebidas lácteas. Outras irregularidades foram falta de especificação de vencimento ou procedência e embalagens violadas ou amassadas.

(Foto: Divulgação/Procon)
(Foto: Divulgação/Procon)

Em relação aos alimentos impróprios ao consumo por apresentarem bolor ou por estarem com embalagens violadas ou amassadas, o Procon Estadual destacou a presença de pizzas, queijos, frutas diversas, biscoitos, filé de peito de frango e salgadinhos.

Outra irregularidade digna de nota é a exposição de produtos sem informação de procedência ou validade, como é o caso de queijos, refrigerantes em lata e linguiça de frango.

Os produtos vencidos incluem bolo de baunilha com validade vencida desde dezembro do ano passado e tabletes de caldo de carne vencidos em janeiro de 2019.

Em relação a esta ação houve registro de que, na segunda loja visitada, mesmo tendo havido pedido de colaboração, os funcionários procuraram dificultar o máximo o trabalho de fiscalização com reposição de produtos nas gôndolas e deboches quanto a presença da equipe.

Nos siga no Google Notícias