A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Abril de 2019

28/03/2019 07:41

Procon encontra produtos vencidos em duas lojas de rede de supermercados

Em uma das lojas, funcionários chegaram a dificultar o trabalho dos fiscais e, inclusive, debocharam da presença deles

Tatiana Marin
Fiscalização encontrou alimentos com bolor e mofo. (Foto: Divulgação/Procon)Fiscalização encontrou alimentos com bolor e mofo. (Foto: Divulgação/Procon)

Diversos produtos vencidos, impróprios para o consumo, com embalagens violadas ou amassadas foram encontrados em duas unidades de uma grande rede de supermercados presente em Campo Grande. A fiscalização do Procon/MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) aconteceu nos dias 26 e 27 de março.

Entre os produtos impróprios para consumo, haviam alimentos mofados ou com bolor. A equipe do órgão encontrou também grande quantidade de itens com validade expirada, como rações, biscoitos, salgadinhos, queijos, bolos, pães e bebidas lácteas. Outras irregularidades foram falta de especificação de vencimento ou procedência e embalagens violadas ou amassadas.

(Foto: Divulgação/Procon)(Foto: Divulgação/Procon)

Em relação aos alimentos impróprios ao consumo por apresentarem bolor ou por estarem com embalagens violadas ou amassadas, o Procon Estadual destacou a presença de pizzas, queijos, frutas diversas, biscoitos, filé de peito de frango e salgadinhos.

Outra irregularidade digna de nota é a exposição de produtos sem informação de procedência ou validade, como é o caso de queijos, refrigerantes em lata e linguiça de frango.

Os produtos vencidos incluem bolo de baunilha com validade vencida desde dezembro do ano passado e tabletes de caldo de carne vencidos em janeiro de 2019.

Em relação a esta ação houve registro de que, na segunda loja visitada, mesmo tendo havido pedido de colaboração, os funcionários procuraram dificultar o máximo o trabalho de fiscalização com reposição de produtos nas gôndolas e deboches quanto a presença da equipe.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions