ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Procon estadual abre nova sede com mais salas e atenção à segurança

Novo prédio promete dar mais atenção à acessibilidade e conforto aos usuários, mantendo a mesma capacidade

Por Lucas Mamédio e Fernanda Palheta | 08/05/2024 19:06
Fachada do novo prédio do Procon/MS na rua Padre João Crippa, 3115 (Foto: Alex Machado)
Fachada do novo prédio do Procon/MS na rua Padre João Crippa, 3115 (Foto: Alex Machado)

O Procon/MS inaugurou a nova sede na tarde desta quarta-feira (8). Localizada na Rua Padre João Crippa, Nº 3115, no bairro Jardim Monte Líbano, o novo prédio promete ter mais acessibilidade e proporcionar mais conforto aos usuários.

“A motivação da mudança é dar um ambiente mais acolhedor à população e com mais qualidade”, disse Angelo Motti, secretário-executivo de orientação e defesa do consumidor.

A nova unidade tem sete salas de conciliação, 11 guichês, sendo três deles preferenciais. Também haverá guichê do Procon Expresso, canal de negociação direto entre o usuário e instituição. Até o momento estão confirmadas a presença das concessionárias de energia e água, mas segundo Angelo, alguns bancos e serviços de telefonia estão em negociação.

Novos guichês de atendimento ao público (Foto: Alex Machado)
Novos guichês de atendimento ao público (Foto: Alex Machado)

“O objetivo é dar um tratamento digno, com acessibilidade. Nosso atendimento é todo no térreo. Agora tem espaço. Antes os servidores precisavam se revezar para trabalhar no atendimento”, completou.

O Procon/MS tem média de 170 atendimentos diários, média que deve ser mantida mesmo com a nova sede. Outra mudança destacada pelo secretário é a quantidade de janelas. “Na antiga sede, na 13 de Maio, não havia janelas. Agora o ar circula”.

O governador Eduardo Riedel esteve presente na inauguração e também destacou a questão da dignidade. “O Procon estadual tem 38 anos, ou seja, é quatro anos mais velho que a lei do consumidor. Isso mostra que o estado sempre teve um olhar pro consumidor, que se perdeu nos últimos anos (por conta da sede antiga), mas que agora voltou”.

O Procon/MS terá como pilares de atendimento os meios presenciais, por telefone e on-line. "Estamos colocando um novo conceito em prática. A cara do governo é o atendimento às pessoas, e ela precisa estar bem, como no caso aqui do Procon", finalizou o governador.

Serão sete novas salas de conciliação (Foto: Alex Machado)
Serão sete novas salas de conciliação (Foto: Alex Machado)

Outra questão destacada pelo governador é a questão da segurança. O novo prédio conta com detectores de metal. Ele reforçou a medida no contexto da morte do empresário Antônio Caetano de Carvalho, 67 anos, em fevereiro de 2023, que foi assassinado a tiros durante uma audiência no Procon na antiga sede.

No mesmo prédio vai funcionar o Centro de Atendimento ao Migrante, o Conselho da Pessoa com Deficiência, Conselho de Proteção da Criança e do Adolescente e Conselho de Proteção do Idoso.

“O novo prédio vem de um clamor da população, que sabia da necessidade de um atendimento melhor ao público”, afirmou Patrícia Cozzolino, secretária de Assistência Social e Direitos Humanos.

Governador Eduardo Riedel e outras autoridades durante inauguração da nova sede do Procon/MS (Foto: Alex Machado)
Governador Eduardo Riedel e outras autoridades durante inauguração da nova sede do Procon/MS (Foto: Alex Machado)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias