ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Procon pede aumento do número de urnas para eleição de conselheiros tutelares

O pedido foi feito e aceito pelo Tribunal Regional Eleitoral; as eleições serão realizadas neste domingo (6)

Maressa Mendonça | 03/10/2019 15:34
Conselho Tutelar da área central de Campo Grande (Foto: Arquivo)
Conselho Tutelar da área central de Campo Grande (Foto: Arquivo)

As eleições para conselheiros tutelares em Campo Grande, marcadas para este domingo (6), serão feitas com a utilização de urnas de lona porque não houve tempo hábil de configuração das urnas eletrônicas. Representantes do Procon (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) pediram para os organizadores colocarem uma urna a mais em cada seção para garantir a acessibilidade.

Em nota, a assessoria de imprensa do TRE informou que as “eleições serão por cédulas uma vez que ficou inviabilizada a preparação das urnas eletrônicas em razão dos inúmeros recursos interpostos relativos aos registros das candidaturas”.

assessoria de imprensa do Procon informou que desde o anúncio que as eleições seriam feitas via urna de lona várias ligações foram recebidas. As pessoas estavam preocupadas com a possível falta de acessibilidade nos locais.

O Procon pediu ao TRE para colocar duas urnas em cada local de votação e o pedido foi atendido. As escolas onde vão ocorrer as votações estarão abertas das 8h às 17h sem fechamento para o almoço.

Os mesários, três em cada seção, darão orientações sobre o voto por cédula e haverá um informativo com o número de cada um dos candidatos. Ao todo, serão escolhidos cinco conselheiros que vão atuar no município entre 2020 e 2023.

(*) Matéria editada para correção de informações. Em princípio, a assessoria do Procon informou que foi feito um pedido de adiamento das eleições, mas a informação estava incorreta e a solicitação realizada tem relação com o aumento do número de urnas de lonas nas seções como garantia de acessibilidade.

Nos siga no Google Notícias