A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

03/10/2019 15:34

Procon pede aumento do número de urnas para eleição de conselheiros tutelares

O pedido foi feito e aceito pelo Tribunal Regional Eleitoral; as eleições serão realizadas neste domingo (6)

Maressa Mendonça
Conselho Tutelar da área central de Campo Grande (Foto: Arquivo)Conselho Tutelar da área central de Campo Grande (Foto: Arquivo)

As eleições para conselheiros tutelares em Campo Grande, marcadas para este domingo (6), serão feitas com a utilização de urnas de lona porque não houve tempo hábil de configuração das urnas eletrônicas. Representantes do Procon (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) pediram para os organizadores colocarem uma urna a mais em cada seção para garantir a acessibilidade.

Em nota, a assessoria de imprensa do TRE informou que as “eleições serão por cédulas uma vez que ficou inviabilizada a preparação das urnas eletrônicas em razão dos inúmeros recursos interpostos relativos aos registros das candidaturas”.

assessoria de imprensa do Procon informou que desde o anúncio que as eleições seriam feitas via urna de lona várias ligações foram recebidas. As pessoas estavam preocupadas com a possível falta de acessibilidade nos locais.

O Procon pediu ao TRE para colocar duas urnas em cada local de votação e o pedido foi atendido. As escolas onde vão ocorrer as votações estarão abertas das 8h às 17h sem fechamento para o almoço.

Os mesários, três em cada seção, darão orientações sobre o voto por cédula e haverá um informativo com o número de cada um dos candidatos. Ao todo, serão escolhidos cinco conselheiros que vão atuar no município entre 2020 e 2023.

(*) Matéria editada para correção de informações. Em princípio, a assessoria do Procon informou que foi feito um pedido de adiamento das eleições, mas a informação estava incorreta e a solicitação realizada tem relação com o aumento do número de urnas de lonas nas seções como garantia de acessibilidade.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions