A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

06/07/2015 12:34

Produção de roupas de crochê se transforma em fonte de renda para detentas

Flávia Lima
Detentas investem em curso de crochê para fomentar a renda. (Foto:Divulgação) Detentas investem em curso de crochê para fomentar a renda. (Foto:Divulgação)

Um curso oferecido através de parceria entre a Funsat (Fundação Social do Trabalho) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) está possibilitando a 16 detentas do Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi", a oportunidade de produzir peças de crochê com o objetivo de complementar a fonte de renda ou até mesmo transformar o trabalho em atividade profissional.

A capacitação está sendo oferecida às mulheres que já trabalham com a produção de artesanato no presídio e totaliza 56 horas. A qualificação envolve desde a noção de tamanhos à estrutura do vestuário. “Como elas já têm conhecimento de crochê, focamos na confecção em si”, explica a instrutora da Funsat, Arlete Televatti Ferreira, destacando que as alunas trabalham com linha, barbante e lã. “Tem como elas conseguirem uma boa renda com esse trabalho, isso vai depender da beleza e acabamento das peças”, comenta.

De acordo com a diretora do Estabelecimento Penal, Mari Jane Boleti Carrilho, a escolha por custodiadas que já trabalham com crochê no presídio para participar da qualificação tem como objetivo garantir a efetividade no aprendizado, além de aperfeiçoar e ampliar as oportunidades das participantes.

Além do curso foi oferecido às detentas um ciclo de três palestras, ministradas pela professora Malvina Marta Arruda, com temas voltados ao mercado de trabalho e relação interpessoal.

 

Detentas do semiaberto aprendem a produzir derivados de soja em Dourados
Reeducandas do Estabelecimento Penal Feminino de Regimes Semiaberto, Aberto e de Assistência às Albergadas de Dourados participaram de capacitações p...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions