ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Professor foi preso ao defender colega de guarda à paisana na Câmara

Aline dos Santos e Antônio Marques | 04/08/2015 11:17
Professor, com marcas nas costas, foi preso pela Guarda Municipal. (Foto: Fernando Antunes)
Professor, com marcas nas costas, foi preso pela Guarda Municipal. (Foto: Fernando Antunes)

A agressão de um guarda municipal à paisana a uma professora teria desencadeado a confusão que levou à prisão de Marcelo Araújo, que leciona na escola estadual Joaquim Murtinho.

Conforme a versão dos manifestantes, o professor foi defender a colega identificada como Zélia Aguiar, agredida quando engrossava o grito de “vergonha”, entoado pelo público que lotou o plenário da Câmara Municipal de Campo Grande nesta terça-feira.

Com a confusão, o professor foi preso pela Guarda Municipal e levado para a 3ª delegacia de Polícia Civil, no bairro Carandá Bosque. Diretor da escola Joaquim Murtinho, Lucílio Souza Nobre afirma que acompanha o caso e que Marcelo “não arruma confusão com ninguém”.

Segundo o diretor, os guardas informaram que decidiram retirar o professor do local para evitar que a situação ficasse pior.

“Ele foi apenas defender a professora, que estava sendo agredida”, afirma a professora Luciane Fortes, que classificou a prisão como injusta. Devido à informação desencontrada, parte dos professores foi à Depac Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), mas Marcelo está na 3ª delegacia, acompanhado por seis advogado e o presidente da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública). O guarda apontado como agressor também está na delegacia.

Nesta terça-feira, primeira sessão após o recesso parlamentar e da divulgação de denúncias da operação Lama Asfáltica, os manifestantes se dividiram entre os pró Alcides Bernal (PP), prefeito cassado em 2014; os favoráveis ao atual prefeito Gilmar Olarte (PP); e professores em greve. Os profissionais do magistério distribuíram cafezinho, que, conforme a PF (Polícia Federal), era a senha para pagamento de propina.

Nos siga no Google Notícias