ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Professora internada com objeto no intestino ainda não tem previsão de alta

Adriano Fernandes | 24/08/2018 20:14
Unidade onde a professora foi atendida. (Foto: Reprodução)
Unidade onde a professora foi atendida. (Foto: Reprodução)

Continua internada na Santa Casa de Campo Grande, a professora que engoliu objeto de 3 cm, durante tratamento de canal dentário na UBS (Unidade Básica de Saúde) Dona Neta, no bairro Guanandi.

Kamila Linhares Garcia, de 24 anos, segue na área verde da unidade e deve passar por um novo ultrassom, neste sábado (25) para avaliar se o objeto representa risco ao intestino. A equipe médica a guarda para que o material seja expelido de forma natural. Caso contrário, será necessária uma cirurgia para a retirada do objeto.

Caso 

A professora está internada na Santa Casa de Campo Grande desde a noite de terça-feira (21), depois de ter engolido um objeto, usada para fazer procedimentos de canal dentário. A versão da família é de que a dentista derrubou a bandeja com os instrumentos ao pegar o material da assistente.

Segundo Kamila, mais objetos caíram na boca durante e, "por sorte", conseguiu retirá-los. Os materiais são similares a um alfinete. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) confirmou que, pelas informações obtidas junto à unidade se saúde, houve de fato um incidente, mas não da forma como foi contado por Kamila.

A profissional, segundo a Secretaria, acredida que o objeto engolido se trata de uma lixa odontológica, usada para separar os dentes durante o tratamento, e não uma agulha, como acredita a paciente.

Nos siga no Google Notícias