ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Professores de educação física participam de concurso sobre saneamento básico

Christiane Reis | 28/11/2016 17:59

Os professores de educação física da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande foram desafiados a pensar em planos de aula que contemplem o saneamento básico. A proposta integra o Programa Sanear é Viver, da Águas Guariroba, e os melhores planos serão apresentados no dia 1º de dezembro, em evento realizado na sede da empresa, às 15 horas.

Dez trabalhos estão entre os finalistas e os três melhores serão premiados. O primeiro, segundo e terceiro colocados ganharão notebook, celular e tablet, respectivamente. Nos planos de aula apresentados, os professores discutiram com os alunos de 1º ao 9° ano como é feito o tratamento da água que chega às residências, como evitar o desperdício de água, cuidados com as fossas sépticas, riscos em consumir água de poço e limpeza das caixas d’água.

Opara abordar os assuntos relacionados ao saneamento básico os professores usaram vídeos, confecção de cartazes, leitura de textos em sala, jogos e brincadeiras na quadra poliesportiva. Segundo concessionária de água e esgoto, na hora de escolher os melhores trabalhos, terão mais peso os conteúdos que sejam de fácil execução e contemplem atividade física. “Não adianta ser tão elaborado que não possa ser executado”, diz o gestor de Projetos Sociais da empresa, Willian Carvalho.

Foram selecionados os professores Adriano Adania (Escola Municipal Prof. Nelson de Souza Pinheiro), Alexandre Rios Ferreira (Escola Municipal Imaculada Conceição), Ana Carla Arantes da Silva (Escola Municipal Jose Dorileo de Pina), Ana Fabrícia de Souza Lima Dias (Escola Municipal Dr. Tertuliano Meirelles), Daniela Rosa Boaventura (Escola Municipal João Evangelista Vieira de Almeida), Edneia Camargo da Silva (Escola Municipal Jose Dorileo de Pina), Gledielle Rezende de Almeida (Escola Municipal Licurgo de Oliveira Bastos), Luciene Gamarra Lopes (Escola Municipal Licurgo de Oliveira Bastos), Priscila Espindola Yrigoyen de Barros (Escola Municipal Osvaldo Cruz) e Sandra de Souza Brites Otero (Escola Municipal Elpidio Reis).

Programa - O Programa Sanear é Viver e busca incentivar professores das escolas municipais a trabalharem em sala de aula assuntos relacionados ao saneamento básico. Além de palestras e visitas técnicas à empresa Águas Guariroba, o Programa promove um concurso para premiar os autores dos melhores planos de aula, que aliem o tema às áreas de conhecimento.

Desde 2010, quando foi iniciado, o programa contemplou as disciplinas de ciências, língua portuguesa, matemática, história, geografia e artes. Em 2015, o tema foi abordado por duas disciplinas, sendo ciências e artes.

Nos siga no Google Notícias