A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

28/03/2011 21:26

Fracassa 3ª rodada de negociação entre professores e escolas particulares

Paulo Fernandes
Presidente do Sintrae/MS (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino em Mato Grosso do Sul), Ricardo Martinez Froes, saiu frustrado da negociação (foto: divulgação)Presidente do Sintrae/MS (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino em Mato Grosso do Sul), Ricardo Martinez Froes, saiu frustrado da negociação (foto: divulgação)

Em sua terceira rodada de negociação, professores, funcionários e donos de escolas particulares não chegaram a um acordo salarial para a Convenção Coletiva de Trabalho 2011/12.

“O sindicato patronal não fez nenhuma proposta decente ou pelo menos aceitável”, afirmou o presidente do Sintrae/MS (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino em Mato Grosso do Sul), Ricardo Martinez Froes.

Para Ricardo, os donos de escolas desprezam dados oficiais de reajuste de mensalidades escolares e de crescimento econômico do setor.

“Hoje vemos várias escolas particulares que se agigantam em construções de suas instalações físicas às custas de seus trabalhadores”, afirmou o sindicalista.

Segundo ele, a hora-aula paga por um professor infantil é de R$ 6,50. “Essa é a compensação pelos relevantes serviços prestados aos exploradores”, critica.

O presidente do Sintrae/MS afirmou que o tratamento dispensado à comissão negociadora foi “descortês e desumano”.

Professores e funcionários pedem em 15% de reajuste salarial geral e 20% de reajuste para os pisos da categoria.

Pauta cheia no STF adia julgamento da lei do piso nacional dos professores
O STF (Supremo Tribunal Federal) ainda não começou a julgar a Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) contra lei que criou, em 2008, o piso nacio...
STF retoma hoje julgamento da lei do piso nacional dos professores
O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma hoje (17) o julgamento da lei que criou o piso nacional do magistério. Há dois anos, a Corte negou pedido de ...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


É REALMENTE UMA VERGONHA O SALÁRIO DO PROFISSIONAL DA REDE PARTICULAR QUE TRABALHA MUITAS VEZES COM MAIS DEDICAÇÃO DO QUE A ESCOLA PÚBLICA E RECEBE TRÈS VEZES MENOS..
PROFESSORES VAMOS NOS UNIR E LUTAR POR UM SALÁRIO DIGNO....
 
mara carvalho em 18/10/2011 08:09:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions