A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

09/07/2013 11:12

Profissionais da enfermagem denunciam coação em postos de saúde

Aliny Mary Dias

Reclamações de profissionais da enfermagem que atuam em postos de saúde de Campo Grande tem se tornado rotina para o Sisem (Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais). Segundo o presidente Marcos Tabosa, os profissionais estão sendo perseguidos pela Prefeitura.

As denúncias com relação a perseguições e ameaças por parte de diretores de postos se intensificaram há três meses, de acordo com o presidente do sindicato.

O maior problema é com relação a atestados médicos, os profissionais que ficam doentes e precisam se ausentar do serviço apresentam atestados e são ameaçados de transferência ou retirada da escala de plantão caso faltem.

“A enfermagem e a administração dos postos ganham um salário base que é baixo, a maioria faz plantões para complementar a renda e são ameaçados a serem tirados das escalas se apresentarem atestados”, afirma Tabosa.
As ameaças, segundo o sindicato, começaram pela falta de mão de obra para os postos de saúde. A falta de profissionais e a dificuldade em contratar novos funcionários levaram a administração a pressionar funcionárias para evitar faltas.

“Ele [Bernal] não consegue repor os profissionais e todos são ameaçados. Está faltando material humano e os servidores da saúde de Campo Grande estão trabalhando doentes e apavorados”, completa Tabosa.

A solução encontrada pelo sindicato para resolver o problema é a Justiça. O presidente afirma que está recompondo o caixa do órgão e irá entrar na Justiça contra a administração da Capital. O valor será usado para arcar com os custos dos processos.

“O que mais nos preocupa é que mexemos cm vida e o Bernal acha que a caneta dele é mais poderosa que a caneta de Deus”, desabafa o presidente do Sisem.

Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


ai temos que aguentar o prefeito dizer que isso não acontece, basta ir ao qualquer posto para vermos isso...ta feio o negocio
 
samuel vosni em 11/07/2013 14:23:20
Quero denunciar: Não há nada nos postos de saúde. Falta material p realização de preventivo, falta gás, falta café, para os próprios funcionários, falta fita da impressora, falta até papel para imprimir exames. Isso é uma vergonha sr Bernal. eu votei em vc e estou com vergonha de meu ato mas assumo que errei e errei feio, porque a saúde esta bem pior. Os funcionários só fazem plantões sr.prefeito, pq ganham uma miséria e estão expostos a agressões físicas, verbais.. seja na madrugada ou qualquer horário. Podem fiscalizar, tudo é verídico.
 
Helio Fagundes em 09/07/2013 19:59:24
que o pessoal da enfermagem precisa de um tratamento especial isso é fato, não só em campo grande, mas em todo o Brasil, no entanto, só agora tão querendo espernear, e esse tabosa querendo se aproveitar da situação, o cara é realmente um babaca, alias, a população e os servidores deveriam observar que o cara só tá querendo "causa",ajudar mesmo os servidores é pura mentira, não fez anteriormente,agora que a mamata acabou, o cara ta todo, todo, querendo mostrar alguma coisa, mas a maioria dos servidores não compactua que esse aproveitador, e, mais deveria ter uma cpi nesse sisem.
 
silva souza em 09/07/2013 15:55:42
O prefeito diz que "As pessoas em primeiro lugar", no caso a classe da enfermagem não tem pessoas?
 
Irene Soares Delanova em 09/07/2013 13:34:33
Gato que usa acusa.Pois, vive choramingando dizendo que todos o perseguem. Eis exemplos de ma administração quando o administrador e incompetente.E que saudades do antigo administrador Sr. Dr.Nelson. Era competência pura. Volta !...Volta antes de
Campo Grande acabar. SOCORRO!...
 
Vera Lucia Dias em 09/07/2013 13:09:37
POIS EIS AI O BERNAL E SUA TRUPE!!!!!!! COITADINHO E PERSEGUIDO, TUDO BOATO!!!!
 
Maristania Vieira em 09/07/2013 12:11:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions