ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Programa ‘Locação Social’ abre inscrições para morar no Centro

Inscrições para seleção começaram na sexta, vão até 17 de abril e contemplam idosos e pessoas de baixa renda

Natália Olliver | 19/03/2023 09:45
As inscrições para a seleção ocorrem até dia 17 de abril (Foto: Henrique Kawaminami)
As inscrições para a seleção ocorrem até dia 17 de abril (Foto: Henrique Kawaminami)

Idosos e pessoas com baixa renda podem se inscrever no Programa ‘Locação Social’, chamamento exclusivo para a região central de Campo Grande, até dia 17 de abril. As inscrições podem ser feitas no site da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf).

O programa é voltado às famílias que ainda não foram sorteadas em programas habitacionais e que têm dificuldades em custear o valor dos aluguéis cobrados no mercado imobiliário da Capital. A ação também busca ofertar a requalificação de imóveis parados, a aquisição, produção e aproveitamento de logradouros vagos e ociosos.

Para participar o interessado deve ter renda familiar mensal bruta entre um e três salários mínimos ou possuir renda familiar per capita igual ou superior a 25% do salário mínimo; não ser proprietário de outro imóvel; não ter sido contemplada, em caráter definitivo, por programas habitacionais públicos; e ser cadastrada no Cadastro da Amhasf.

Quanto ao grupo exclusivo aos idosos, serão completadas pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, desde que comprovada a autonomia e independência do cidadão.

As inscrições podem ser feitas no site da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários e na sede, localizada na Travessa Íria Loureiro Viana, 415, Bairro Vila Oriente, das 8h às 17h.

Nos siga no Google Notícias