ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Programa Saúde Nota 10 leva atividades para escola no Jardim Petrópolis

Francisco Júnior | 08/03/2014 09:42
Atividade realizada em escola da Capital no ano passado.
Atividade realizada em escola da Capital no ano passado.

Escola Municipal Nagib Raslan, no Jardim Petrópolis, em Campo Grande, é a primeira este ano a receber atividades do programa Saúde Nota 10. A iniciativa, realizada pela Águas Guariroba e  tem o objetivo de levar educação ambiental para os alunos de forma lúdica e divertida. Palestras e cartilhas com informações sobre os serviços de saneamento da Capital ajudam os estudantes a produzir desenhos, frases e redações com o tema “Água e Esgoto Tratados: Saúde para todos”.

Nesta segunda-feira (10), os melhores trabalhos produzidos pelos alunos serão premiados durante o encerramento do Saúde Nota 10, que acontece com a apresentação do teatro de bonecos “Aventuras no Mundo Encanado”. A escola Nagib Raslan fica na Rua Murilo Rolim Júnior, 437.

Em 2013, o programa de educação ambiental da Águas Guariroba teve a participação de quase 15 mil estudantes de escolas públicas e particulares de Campo Grande. De acordo com o gestor de projetos sociais e comunitários da concessionária, Willian Carvalho, a meta é que neste ano o Saúde Nota 10 atenda cerca de 20 mil crianças e adolescentes.

Todos os estudantes que participam do programa recebem a revista de educação ambiental, “Guaribinha e Sua Turma no Mundo Encanado”. O material foi desenvolvido especialmente para o trabalho educativo realizado nas escolas. Atividades em sala de aula direcionadas de acordo com a faixa etária dos estudantes estão no cronograma de ações desenvolvidas dentro do programa. O objetivo é estimular as crianças e adolescentes a buscarem informações e produzirem trabalhos sobre o assunto saneamento.

Além do concurso de desenhos, frases e redações, os alunos também são desafiados a arrecadar o maior volume de óleo de cozinha usado para a gincana do programa De Olho no Óleo. Esta iniciativa também é desenvolvida pela Águas Guariroba.

Nos siga no Google Notícias