A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

19/05/2015 14:06

Projeto do Ministério da Educação abrange 31 escolas da Capital e amplia jornada

Flávia Lima
Mais escolas devem ser incluídas no programa tão logo o governo federal faça novos repasses. (Foto:Divulgação)Mais escolas devem ser incluídas no programa tão logo o governo federal faça novos repasses. (Foto:Divulgação)

O programa Mais Educação, do governo federal, já atinge 31 escolas da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande. A iniciativa é uma estratégia do Ministério da Educação para promover a ampliação da jornada escolar e a organização curricular buscando o ensino integral nas escolas da rede pública. Com o programa, a intenção é promover a ampliação de tempos, espaços e atividades educativas, além de uma maior interação entre os profissionais da educação e a comunidade escolar.

Pelo Mais Educação, os estudantes do Ensino Fundamental participam de atividades orientadas no turno oposto ao matriculado com atividades de educação ambiental, esporte e lazer, direitos humanos em educação, cultura e artes. Também são discutidos assuntos como a promoção da saúde, comunicação e uso de mídias e ainda reforço escolar.

De acordo com a professora Eliane Alcarás, chefe da Divisão de Ações Socioeducativas da Secretaria Municipal de Educação, o programa é um grande desafio pois exige da escola o compromisso e a disposição para o diálogo com o objetivo de construir um projeto político pedagógico. “Evidentemente as dificuldades aparecem, mas é preciso superá-las, sobretudo as barreiras culturais que perpassam as relações interpessoais”, analisa a professora.

Novos repasses de recursos do governo federal estão programados e a expectativa é que mais escolas municipais sejam incluídas no programa.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions