ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Projeto do Ministério da Educação abrange 31 escolas da Capital e amplia jornada

Flávia Lima | 19/05/2015 14:06
Mais escolas devem ser incluídas no programa tão logo o governo federal faça novos repasses. (Foto:Divulgação)
Mais escolas devem ser incluídas no programa tão logo o governo federal faça novos repasses. (Foto:Divulgação)

O programa Mais Educação, do governo federal, já atinge 31 escolas da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande. A iniciativa é uma estratégia do Ministério da Educação para promover a ampliação da jornada escolar e a organização curricular buscando o ensino integral nas escolas da rede pública. Com o programa, a intenção é promover a ampliação de tempos, espaços e atividades educativas, além de uma maior interação entre os profissionais da educação e a comunidade escolar.

Pelo Mais Educação, os estudantes do Ensino Fundamental participam de atividades orientadas no turno oposto ao matriculado com atividades de educação ambiental, esporte e lazer, direitos humanos em educação, cultura e artes. Também são discutidos assuntos como a promoção da saúde, comunicação e uso de mídias e ainda reforço escolar.

De acordo com a professora Eliane Alcarás, chefe da Divisão de Ações Socioeducativas da Secretaria Municipal de Educação, o programa é um grande desafio pois exige da escola o compromisso e a disposição para o diálogo com o objetivo de construir um projeto político pedagógico. “Evidentemente as dificuldades aparecem, mas é preciso superá-las, sobretudo as barreiras culturais que perpassam as relações interpessoais”, analisa a professora.

Novos repasses de recursos do governo federal estão programados e a expectativa é que mais escolas municipais sejam incluídas no programa.

Nos siga no Google Notícias