ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Projeto Florestinha reinicia atividades 2015 em prédio novo nesta quinta

Daniel Machado | 18/02/2015 22:15
Os alunos novos serão apresentados aos antigos, bem como receberão instruções sobre o funcionamento do Projeto, que como a Polícia Militar, baseia-se na hierarquia e disciplina. (Foto: Divulgação)
Os alunos novos serão apresentados aos antigos, bem como receberão instruções sobre o funcionamento do Projeto, que como a Polícia Militar, baseia-se na hierarquia e disciplina. (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (19) às 14 horas, a PMA (Polícia Militar Ambiental) e a SAS (Secretaria Municipal de Políticas de Assistência Social e Cidadania) iniciam as atividades do Projeto Florestinha de Campo Grande em 2015.

Durante as férias, o projeto ficou desativado e retoma todas as atividades logo no início do período letivo. São 60 alunos no Projeto de Campo Grande, porém, a PMA o desenvolve em vários outros municípios e atinge a quantidade de 400 crianças e adolescentes.

Os alunos novos serão apresentados aos antigos, bem como receberão instruções sobre o funcionamento do Projeto, que como a Polícia Militar, baseia-se na hierarquia e disciplina.

O projeto em Campo Grande funciona no Parque Cônsul Assaf Trad, à avenida de mesmo nome, próximo ao condômino Alphaville, sentido Shopping Bosques do Ipês.

Atualmente, além de atendidos socioambientalmente e aprenderem sobre cidadania, as crianças realizam trabalhos de Educação Ambiental, para alunos de escolas públicas e privadas da Capital e interior, por meio de teatro de fantoches, oficinas de fauna, reciclagem de papel e plantio de mudas nativas, com discussões sobre esses temas, bem como o desmatamento e várias outras questões ambientais. Em 15 dias, estas atividades serão retomadas.

A Educação Ambiental é desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMADUR), da Capital. No ano passado, as crianças e adolescentes do Projeto Florestinha atenderam 7.870 alunos de 47 escolas públicas e privadas da Capital e Interior. Em 2013 foram atendidos 11.917 alunos.

Prédio Novo - A PMA e a SAS estudam a ampliação dos atendimentos em mais 60 alunos, logo que o governo do Estado inaugure o prédio novo, construído exclusivamente para o Projeto Florestinha, com previsão de inauguração para abril deste ano. O prédio está sendo construído pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), com espaço amplo e quadra de esportes, no Parque Estadual Mata do Segredo, onde as atividades do Projeto iniciaram-se em 1992, no Jardim Presidente. O prédio será entregue com toda a mobília adequada aos atendimentos das crianças e adolescentes.

No Parque Cônsul Assaf Trad, onde o Projeto Florestinha atende também como um Centro de Educação Ambiental (CEA/FLORESTINHA), em parceria com a SEMADUR, essa Secretaria está ampliando as instalações, com a construção de refeitório, sala de alua ampla, garagem, vestiário e pátio calçado. Com as obras prontas, poderão ser atendidos mais 60 florestinhas, no período matutino.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA.

Nos siga no Google Notícias