A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

07/11/2017 17:31

Projeto recebe lenços arrecadados pela Cassems na campanha do Outubro Rosa

Graziella Almeida
As coordenadoras do projeto recebendo as doações feitas por Marcelo Aum. (Foto: Divulgação/Cassems)As coordenadoras do projeto recebendo as doações feitas por Marcelo Aum. (Foto: Divulgação/Cassems)

Coordenadoras do projeto Almofadas do Coração receberam nesta semana lenços arrecadados durante as ações de combate ao câncer de mama e colo de útero do Outubro Rosa, feitas pelo Hospital da Cassems de Campo Grande. Os lenços foram entregues pelo gerente da unidade, Marcelo Aum.

O trabalho feito do Hospital da Cassems, em parceira com o projeto Almofadas do Coração, tem como objetivo fomentar os processos de humanização no atendimento em saúde.

Para as coordenadoras, Jane Bonato e Sandra Ávila, a parceria contribui de forma significativa para o trabalho voluntário que o projeto se propõe a fazer, que é fornecer o apoio emocional necessário às pacientes que estão em tratamento.

Os lenços são direcionados para o trabalho que as voluntárias realizam nos hospitais de Campo Grande, onde ensinam, por meio de oficinas diversas maneiras correta e os vários jeitos de amarrar o adereço.

“É uma grande alegria para nós do projeto Almofadas do Coração recebermos esses lenços, porque é com eles que estamos fazendo e reforçando e laços com as nossas pacientes. O lenço é um adereço que já ultrapassou o limite de ser apenas um enfeite. Para as nossas pacientes ele significa uma fonte de autoestima”, completa Sandra e Jane, que agradecem a parceria e ação realizada pelo Hospital e o Centro de Oncologia.

Para o gerente, Marcelo Aum, e o oncologista Fabricio Colacino, ações como essas, em prol a ajudar mulheres doentes, ajudam e até mesmo facilitam o tratamento e motiva as pacientes para que o tratamento transcorra de maneira tranquila.

"As pacientes ficam muito debilitadas, principalmente aquelas que necessitam passar pelo processo de tratamento com quimioterápicos. Nesses casos, todos os envolvidos, desde a equipe médica até os amigos e familiares, devem dar atenção especial à parte emocional da paciente. Por isso a humanização contribui para a melhora da autoestima”, finaliza o médico.

Almofadas do Coração – Receba nosso coração 

Projeto criado recentemente por duas voluntárias, o Almofadas do Coração teve origem nos Estados Unidos e foi introduzido em Campo Grande há cerca de um ano.

As coordenadoras, Jane Benato e Sandra Ávila, contam que a ideia desse projeto é proporcionar o acolhimento humanizado e apoio emocional às pacientes que estão se recuperando da cirurgia de retirada dos nódulos nas mamas.

A almofada, em formato de coração, é o principal souvenir do projeto e serve para a fase de recuperação pós cirúrgica, aliviando a dor e a tensão. Além do souvenir, as voluntárias realizam diversas oficinas nos hospitais de Campo Grande, onde ensinam a forma correta de amarrar os lenços na cabeça



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions