A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

01/09/2011 16:45

Promotor defende punição branda para adolescentes que participavam de orgias

Viviane Oliveira

Ele defende medida exemplar, mas que não sejam tão duras como o enquadramento em crime de estupro de vulnerável

Segundo o promotor Sérgio Harfouche, a acusação de estupro de vulnerável é exagerada por representar um peso que eles vão carregar para o resto da vida. (Foto/Arquivo)Segundo o promotor Sérgio Harfouche, a acusação de estupro de vulnerável é exagerada por representar um peso que eles vão carregar para o resto da vida. (Foto/Arquivo)

O promotor da Infância, Adolescência e Juventude, Sérgio Harfouche, defende uma punição branda para os adolescentes que participavam de orgias em uma casa localizada na rua Dona Albertina Rosa no Bairro Iracy Coelho, em Campo Grande.

Ele defende medida exemplar, mas que não sejam tão duras como o enquadramento em crime de estupro de vulnerável. Segundo o promotor, essa acusação é exagerada, por representar um peso que eles vão carregar para o resto da vida. Os adolescentes cometeram um crime sim, mas é preciso dar uma segunda chance, oportunidade para se disciplinarem.

“Inicialmente a internação não é o caso, na entrevista eles vão ter que me mostrar se são infratores ou indisciplinados”, disse. No total nove adolescentes serão ouvidos na próxima semana.

Sérgio Harfouche alerta que o caso tem que ser lidado com cuidado para não banalizar o que os garotos fizeram. “Existe ali um perfil de gangue, vou dar oportunidade para que eles se arrependam do que fizeram”.

Nos depoimentos, os garotos alegaram que tinham educação sexual, por conta disso achavam que podiam fazer tudo. Eles tinham consciência para usar preservativo, mas não compreendiam que a conduta era ilícita.

Quanto a isso o promotor observa que eles não são inocentes e tentam se passar de bobos para driblar a justiça. “Todos eles ofenderam o bem público que é a formação de pessoas”.

Para o promotor a maior vítima são os demais adolescentes que não estão envolvidos no caso. De acordo com ele, será feita uma proposta que ainda está sendo formulada como medida disciplinar para eles não ficarem impunes.

“Eu fico preocupado com a repercussão que esse caso teve no Brasil todo. Espero que isso não sirva de incentivo para nenhum adolescente”, diz.

O caso – A história veio à tona depois que uma mãe de 30 anos procurou ajuda para tirar a filha de 12 anos de um grupo de sexo. O grupo era conhecido como “Congresso do Bulimento” e era liderado por um garoto de 16 anos e outro de 13.

Os adolescentes matavam aula para ir aos encontros onde consumiam bebidas alcoólicas e faziam sexo. O grupo reunia aproximadamente 20 adolescentes com idades entre 11 e 16 anos.

Uma garota de 12 anos contou à Polícia que os encontros foram batizados de "Congresso do Bulimento" e que a gangue do adolescente era chamada de "Of the sexy".

Em entrevista ao Campo Grande News, o adolescente dono da casa no bairro Iracy Coelho confirmou que o local era usado como ponto de encontro para sexo. Relatos dos próprios garotos confirmaram que havia troca de casais entre eles.

Os pais também serão responsabilizados, e os donos de comércio da região que forneciam bebidas alcoólicas para eles.

Os adolescentes exibe fotos na internet com o nome do grupo e fazem apologia ao sexo. Os adolescentes exibe fotos na internet com o nome do grupo e fazem apologia ao sexo.
Garoto exibe camiseta usada pelo grupo. (Fotos: João Garrigó)Garoto exibe camiseta usada pelo grupo. (Fotos: João Garrigó)


Muito legal essa sua atitude:mas as garotas que foram humilhadas?não irão carregar trauma pra o resto da vida? afinal elas eram menores de 14 anos, quer dizer que, homem pode mulher que se dane?
 
Felipe Salinas em 03/09/2011 09:12:06
A questão é a seguinte ....pena branda .....passar a mão na cabeça..... e o mesmo que atestar a atitude desses futuros bandidos pois ... consumo de drogas...bebidas...sexo indiscriminado... leva sem duvida a perda dos valores morais e quem vai pagar somos nos criando cobras venenosas para nos picar mais tarde..... tem sim... que ter pena exemplar para a gurizada ficar com medo das responsabilidades que suas atitudes podem causar..pois como diz o ditado "Endireite o galho enquanto. a árvore é nova", ai eu acrescento....porque depois é só na moto serra.....
 
pereira junior em 02/09/2011 08:27:35
pai e mãe tem que monitorar o filho e essa é a responsabilidade. eu iria saber se meu filho vai ou não a aula se eu o acompanhasse, agora, pelo conhecimento ninguem obrigou nenhuma menina a nada.
 
Rafael Vieira em 02/09/2011 08:08:18
E o fim do mundo ta ai ninguem acredita, tudo que não tem importancia ta sendo feito...
 
Lessandra da S . A Marques em 02/09/2011 07:06:25
Concordo com a decisão do Dr. Sérgio Harfouche em dar uma punição branda para essas crianças, (acompanhamento), alguem parou para pensar que tipo de família essas crianças tem? Isso prova que as família estão perdendo o controle sobre os filhos, uma grande parte entende que é a escola que deve educar essas crianças como se fosse uma oficina mecânica que voce manda o carro quebrado arrumar e ele volta bonitinho. Não é isso e, cada vez mais que a família se afasta de seus filhos isso vai acontecer infelizmente. Não estou falando em punição para essas famílias mas sim de um acompanhamento e esclarecimentos.
 
Celso Mazzei em 02/09/2011 05:29:05
O dr. sérgio sabe o que está fazendo, medidas disciplinartes alternativas, pode até resolver melhor que se levar para uma unei, por que evita de aprender outros delitos, mas na realidade desde que o mundo é mundo quem tem a obrigação de disciplinar e cuidar dos filhos são os pais, mas em muitas situações a sociedade se sente moderna demais e depois que a coisa desanda quer transferir todas suas responsabilidades para o Estado.
 
porfirio vilela em 01/09/2011 11:12:47
Se fosse em outro pais do mundo seria diferente. Viva a democracia brasileira.
 
JOSÉ PEREIRA FILHO em 01/09/2011 10:14:18
Claro que tem ser uma pena branda,agora vão querer marginalizar os adolescentes,o que eles fizeram a grande maioria dos adolescente faz, mas não dessa forma não adianta tampar o sol com a peneira tem gente que diz "O mal deve ser cortado pela raíz e é agora"como se uma pena pesada fosse mudar o mundo,verdadeiros delinguentes menores roubam e tira vidas e nem eles são condenados com pena pesada.
 
alex da silva em 01/09/2011 10:03:28
o homem vive de midia e se acaba de midia hoge voce ataca amanha voce e o reu.................
 
vanderlei marcelino marques em 01/09/2011 08:25:36
COM PENSAMENTOS COM DESSE PROMOTOR É QUE O PAIS ESTA ONDE ESTA COM ESSES MENORES,SÓ PIORA CADA DIA MAIS.VAMOS FAZER TEMOS QUE NOS DEFENDER..
 
claudinei braz de lima em 01/09/2011 08:15:47
sexo esiste antes de cristo o homem cria a lei ele se acaba na lei cria bomba para se matar to errado..............
 
vanderlei marcelino marques em 01/09/2011 08:13:54
O PROBLEMA É GRAVE, POIS ESTÃO CONIVENTES OS PAIS, OS COMERCIANTES, O MAL COSTUME DOS PAIS BRASILEIROS, QUE HOJE SE ENCONTRAM AMEDRONTADOS DE CORRIGIREM FILHOS, POIS QUAISQUER FALA ALTA DE UM PAI, AS MAS MÃES E MAUS FILHOS, LIGAM PARA 190, E LA VAI O PAI, NUM CAMBURÃO DE POLÍCIA, SE ENVERGONHAR, SE CONSTRANGIR, PAGAR ADVOGADO PARA SE VER EM LIBERDADE, A COISA ESTA FEIA, PARA A FAMÍLIA BRASILEIRA, QUE NOVAS LEIS DE LIBERDADE EXAGERADAS, COMO A UNIÃO DO MESMO SEXO, PAIS NÃO TEM AUTONOMIA MAIS SOBRE FILHOS, HOJE A COISA ESTA DESSA FORMA EM QUE SE ENCONTRAVA ESSA JUVENTUDE, ENTÃO QUE VENHA AS AUTORIDADES LEGISLATIVAS DESTE PAÍS, E FALEM A VERDADE, QUE REALMENTE TIRARAM AUTORIDADE DOS PAIS, PRINCIPALMENTE O PAI, O MAIS RESPEITADO, QUE SEMPRE HAJE PELA ADMINISTRAÇÃO, NÃO PELA EMOÇÃO, COMO A COITADA DA MÃES, QUE VIVE HOJE DEPRIMIDA NESTA SOCIEDADE, MAS SEMPRE DEFENDE UM FILHO, EM TODOS OS ATOS, E DAÍ, QUANDO POLÍTICOS LEGISLADORES ADOTARAM DESTRUIR UMA FAMÍLIA, TIRANDO O PATRIOPODER, O PAI, SÓ CHEGA EM CASA MAIS TARDE, EVITA ATÉ DE CHEGAR EM CASA, POIS O COITADO PERDE O SONO, E SE ESTRESSA MAIS, AS CASAS BRASILEIRAS, PERDERAM O RUMO DA VERDADE, OS PROGRAMAS DE TV, INSTRUEM OS FILHOS AO PÉSSIMAS NOVELAS, OS FILMES ERÓTICOS EM HORÁRIOS FAMILIARES, A LIBERDADE DE EXPRESSÃO PARA UMA SOCIEDADE DESPREPARADA, ONDE AS PALAVRAS ILEGAIS É QUE PREDOMINA, A EDUCAÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA, E DE VEREADORES, DEPUTADOS ESTADUAIS, FEDERAIS E SENADORES, APROVAM LEIS, DISTORCIDAS COM A VERDADE DIVINA, E DAÍ, OS EXECUTIVOS, JUDICIÁRIOS, QUE ESTÃO RECEBENDO A CULPA, QUE NA VERDADE, NÃO É DELES, A SOCIEDADE PRECISA SE ORGANIZAR LEGALMENTE, E IREM AS CÂMARAS MUNICIPAIS, ESTADUAIS E FEDERAIS, FAZER PRESSÃO, PARA CORREÇÃO DAS LEIS EXISTENTES, QUE DÃO LIBERDADE ERRADAS, O BRASIL, NÃO PRECISA CRIAR LEIS, E SIM CORRIGIR AS LEIS QUE TEM, QUE ESTÃO AFETANDO A FAMÍLIA BRASILEIRA URGENTEMENTE, POIS A CORREÇÃO DE UM PAI, E UMA MÃES POR MAIS INCULTOS QUE SEJAM É SEMPRE PARA A CORREÇÃO DE UM FILHO, NÃO PARA PIORAR, MAS AS LEIS BRASILEIRAS, ESTRAGAM QUAISQUER FAMÍLIAS, CULPA DA POLÍTICA LEGISLATIVA DO PAÍS E DE MAIS NINGUÉM, NA POLÍTICA DE VEREADOR DE 2012, CONVERSE TODOS O PROBLEMAS QUE EXISTE NAS SUAS BASES, E VEJAM SE ELES, VÃO JUNTAMENTE COM OS DEPUTADOS ESTADUAIS, FEDERAIS E SENADORES, E OS PARTIDOS, CONSERTAREM AS LEIS EXISTENTES, SE NÃO, DEEM A RESPOSTAS NAS URNAS, SE SIM FAÇAM COMPROMISSO SEMPRE EM GRANDES GRUPOS FAMILIARES, REUNAM BONS PAIS E BOAS MÃES, DE PREFERÊNCIA FAMÍLIAS QUE PAIS E MÃES VIVEM JUNTOS, QUE FREQUENTEM AS IGREJAS CONSTANTEMENTES, POIS QUE VAIS SEMPRE AS CASAS DE DEUS, APRENDEM MUITO SOBRE DEUS, E É ISSO QUE FALTA PARA LEIS MELHORES, E FAÇAM COMPROMISSO MORAL COM OS POLÍTICOS, TALVES COMECE A RECUPERAÇÃO DA LEI BRASILEIRA, E A FAMÍLIA VOLTE A SER OS ESPELHO SOCIAL, E FILHOS NÃO CAÍREM EM EMBARAÇOS FUTUROS, COMO ESSES ACIMA RELATADOS.
 
PEDRO BRAGA em 01/09/2011 07:17:42
Não somente os adolescentes deveriam ser punidos, mais os pais do adolescente que promovia a tal festinha do congresso do bulimento, também devem ser punidos...Porque eles aceitavam o que estava acontecendo, porém eles são culpados, por não impor limites ao filho e aceitar que isso acontecesse em sua própria casa..
 
Daniela Fernandes da Silva em 01/09/2011 06:55:26
Trabalhar e ajudar os pais não pode,mas fazer coisa errada é liberado....
 
edmur penedo em 01/09/2011 05:59:44
É isso que a novela das oito ensina né!! por isso este tipo de acontecimento vai ficar cada vez mais normal...
 
Bruno Flores em 01/09/2011 05:10:24
Creio que o promotor saiba o que está fazendo, por isso dou crédito a sua decisão e sua preocupação. No entanto, a garotada precisa ficar esperta e o caso em hipótese alguma pode passar em branco e gerar sensação de impunidade. O mal deve ser cortado pela raíz e é agora!!!
 
Ronaldo PISSURNO em 01/09/2011 05:04:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions