ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Promotor denuncia motorista de BMW que matou técnica por homicídio qualificado

Preso desde à noite do dia 24 de janeiro, quando cometeu o crime, Wilson está no presídio de Segurança Máxima

Viviane Oliveira | 07/02/2021 18:00
A pancada foi tão forte que a moto Biz da vitima ficou presa às ferragens do carro (Foto: Direto das Ruas) 
A pancada foi tão forte que a moto Biz da vitima ficou presa às ferragens do carro (Foto: Direto das Ruas)

O promotor de Justiça Douglas Oldegardo dos Santos denunciou por homicídio qualificado, Wilson Benevides de Souza, 29 anos, motorista da BMW que matou no trânsito a técnica de enfermagem Carla Jaqueline Miranda, 40 anos.

Segundo a polícia, Wilson furou o sinal vermelho, entrou na contramão e atingiu a moto Honda Biz conduzida pela vítima. Ela morreu na hora. O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Prefeito Heráclito José Diniz de Figueiredo com a Rua Veridiana, no Bairro Estrela do Sul, em Campo Grande.

Preso desde à noite do dia 24 de janeiro, quando cometeu o crime, Wilson está sob custódia no presídio de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho. Segundo a denúncia, ao passar por viatura policial, o denunciado acelerou o carro para fugir da polícia, pois além de não possuir a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), estava alcoolizado e o automóvel BMW-2633 (de cor preta com placa de São Paulo), tinha pendência com relação à documentação.

“O denunciado, ao conduzir automóvel sem habilitação, embriagado, com velocidade excessiva, no sentido contrário ao fluxo de direção de via aberta ao passeio e ao tráfego público, realizando ultrapassagem proibida, colocou em risco número indeterminado de pessoas, praticando, portanto, o delito com emprego de perigo comum”, escreveu.  Em outro trecho da denúncia, o promotor cita que Wilson assumiu o risco de provocar o resultado lesivo, “não se importando se tal viesse a ocasionar evento fatal, como efetivamente provocou”.

Para a acusação, Wilson  ao conduzir o veículo em alta velocidade excessiva e violar o fluxo de direção da via, atingiu a motocicleta Honda Biz pilotada por Carla enquanto trafegava normalmente pela via, sem que pudesse evitar o choque que levou à morte, fez com que a vítima tivesse reduzida suas possibilidade de defesa, caracterizando recurso que dificultou a defesa de Carla.

A denúncia foi protocolada ao processo pelo Ministério Público neste sábado (6).Agora, a peça acusatória aguarda a manifestação do juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos, a quem cabe receber a denúncia e marcar audiências para ouvir acusação e defesa. Wilson tem várias passagens pela polícia, duas delas são por assassinato.

Nos siga no Google Notícias