ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Promotor detido no MT por desacato e embriaguez é trazido para a Capital

Médico recomendou tratamento psiquiátrico

Anahi Zurutuza | 06/07/2017 19:31
Promotor posa para foto em frente a prédio onde funciona MPMT (Foto: Facebook/Reprodução)
Promotor posa para foto em frente a prédio onde funciona MPMT (Foto: Facebook/Reprodução)

O promotor de Justiça substituto Fábio Camilo da Silva, detido no interior do Mato Grosso por supostamente estar dirigindo embriagado e desacatar policiais militares, foi trazido pela família para se tratar em Campo Grande.

Ele estava internado até esta quinta-feira (6) na ala psiquiátrica do Hospital Regional de Sinop (MT), mas teve alta e saiu do local acompanhado de familiares, segundo funcionários da unidade.

A direção confirma somente a liberação médica, sem dar mais detalhes, mas a reportagem conseguiu apurar ainda que Fábio teve alta a pedido da família e que o médico que cuidava do caso recomendou que ele continuasse se tratando.

O caso – Recém-empossado, o promotor se envolveu em três confusões nos dias 1º e 2 de julho.

No sábado (1º), o promotor discutiu com policiais militares em uma rodovia próxima a Peixoto de Azevedo (MT), após ser interceptado pela PM por dirigir aparentemente embriagado, conforme apurou o Folhamax, jornal on-line local.

A equipe de militares precisou chamar um superior, com patente de coronel, para conduzir a situação, acompanhada também por um integrante do MPMT (Ministério Público do Estado de Mato Grosso).

À beira da rodovia, enquanto esperava a chegada do coronel, Fábio foi filmado. Nos vídeos, que foram divulgados no Youtube e pautaram a imprensa do Estado vizinho, o promotor provoca e ofende os policiais.

“Atira na nuca”, diz para um dos PMs em determinado momento. Fábio também tira a boina do agente e joga no chão.

Em outro momento ele desafia: “você se acha no direito de prender um promotor, você está errado até as tampas”. Veja o vídeo:

O promotor chegou a ser levado para uma delegacia e teve um boletim de ocorrência registrado contra ele por desacato e embriaguez ao volante. Mas, Fábio foi liberado em seguida. 

Ainda conforme o Folhamax, na madrugada de domingo (2), a PM foi chamada novamente para uma ocorrência envolvendo o promotor. Desta vez, em um hotel em Guarantã do Norte, cidade onde ele trabalhava, o homem teria ameaçado outros hóspedes, mas ele não chegou a ser detido.

Mais tarde, o integrante do Ministério Público foi levado pela segunda vez à uma delegacia. Vestindo uma toga, Fábio teria quebrado, segundo apurou a imprensa local, uma porta de vidro da TV Migrantes, emissora de Guarantã do Norte que estava veiculando uma reportagem sobre a detenção dele, no dia anterior.

Em vídeo gravado na delegacia, o promotor parece dizendo palavras sem sentido e uma pessoa tenta acalmá-lo. Assista:

Na Capital – Ao menos parte da família de Fábio Camilo vive em Campo Grande, cidade onde o promotor tentou ser juiz. Ele chegou a ser aprovado em duas fases do concurso para o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) em 2013, mas foi desclassificado na fase de investigação social.

Fábio teria omitido na fase de sindicância da vida pregressa que teve contra ele boletim de ocorrência registrado e que foi investigado em inquérito em 2009.

O Campo Grande News apurou ainda que Fábio chegou à Capital no fim da tarde desta quinta-feira. Ele seria levado para a Clínica Campo Grande, mas a família desistiu da internação, conforme funcionário.

Afastado – O MPMT decidiu pelo afastamento do promotor substituto dias depois do ocorrido. Conforme a assessoria de imprensa do órgão, o Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso também instaurou “procedimento para apuração dos fatos cometidos em Guarantã do Norte”.

Para o corregedor-geral, procurador de Justiça Flávio Cesar Fachone, “vários fatos envolvendo o promotor de Justiça substituto que, segundo ele, são graves e demonstram a total inaptidão do mesmo para o exercício do cargo”.

Fábio Camilo tomou posse do cargo no dia 7 de abril deste ano, conforme matéria divulgada no site do MPMT.

Nos siga no Google Notícias