ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Promotoria quer investigação sobre PMs que atenderam ocorrência

Aline dos Santos | 04/01/2017 12:56
Crime e acidente foi na avenida Ernesto Geisel. (Foto: Simão Nogueira)
Crime e acidente foi na avenida Ernesto Geisel. (Foto: Simão Nogueira)

Além de pedir a prisão preventiva do policial rodoviário federal que matou um empresário após briga de trânsito em Campo Grande, o MPE (Ministério Público Estadual) requisitou à Polícia Civil a instauração de inquérito para apurar eventuais crimes de prevaricação e favorecimento pessoal dos policiais militares e demais pessoas que compareceram ao local dos fato.

Segundo o Ministério Público, além de não haverem dado voz de flagrante ao autor, permitiram que se evadisse do local. “No mais, relativamente ao policiais militares José Casupacio Andrade e Ianderson de Souza Queiroz, pelo crime de falso testemunho, por haverem narrado que o autor estava fardado quando chegou ao local do crime, sendo que a imagem de populares apontam que ele utilizava uma camisa listrada e apenas a calça da corporação”, solicitou o MPE.

Os fatos também foram comunicados ao Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial, órgão do MPE que atualmente está no recesso forense.

Preventiva - O Ministério Público pediu à Justiça que seja decretada a prisão preventiva do policial rodoviário federal Ricardo Hyun Su Moon, 47 anos. No último sábado (31), ele matou o empresário Adriano Correia do Nascimento, 33 anos, após briga no trânsito, na avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande. Na ocasião, o policial chegou a ser preso, mas foi solto no dia seguinte (1º de janeiro). Ricardo alega que agiu em legítima defesa.

Segundo o MPE, apesar do registro informar que Ricardo foi conduzido pela PM (Polícia Militar), ele compareceu à delegacia de forma espontânea, onde recebeu a voz de prisão em flagrante. Também é destacado que o crime foi às 5h40 e o depoimento do policial foi encerrado às 12h55. Para a promotoria, “indício de que houve atuação irregular” em favor de Ricardo.

O policial conduzia uma Mitsubishi Pajero e efetuou disparos contra uma Hilux. O condutor da caminhonete foi atingido, perdeu o controle da direção e o veículo atingiu um poste de iluminação pública. Duas pessoas que estavam na caminhonete com a vítima ficaram feridas e foram socorridas.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Militar e aguarda retorno da solicitação feita por e-mail.

Nos siga no Google Notícias