ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Protesto de servidores no Paço Municipal tem princípio de confusão

Mayara Bueno e Viviane Oliveira | 07/04/2016 12:00
Prefeitura de Campo Grande. Servidores permanecem por lá em protesto. (Foto: Fernando Antunes)
Prefeitura de Campo Grande. Servidores permanecem por lá em protesto. (Foto: Fernando Antunes)
Prefeito está reunido com o presidente do Sisem, Marcos Tabosa. (Foto: Fernando Antunes)
Prefeito está reunido com o presidente do Sisem, Marcos Tabosa. (Foto: Fernando Antunes)

O protesto de servidores que ocorre na Prefeitura de Campo Grande, nesta quinta-feira (7), gerou um princípio de confusão no fim da manhã. O problema começou quando o presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais), Marcos Tabosa, foi chamado para conversar com o prefeito, Alcides Bernal (PP).

Por lá, a negociação é referente ao reajuste dos funcionários públicos. Segundo Jean Soares, ligado à presidência da entidade, por volta das 10h o dirigente foi chamado por dois assessores da Prefeitura para se reunir com Bernal.

Pediram também que fosse formado um grupo de servidores para acompanhar as tratativas, momento que a discussão começou. Os funcionários não aceitaram participar da reunião e um dos assessores teria dado um chute em Tabosa, de acordo com o relato de Jean.

A atitude provocou reação dos servidores, que chegaram a entrar no Paço Municipal e a confusão aumentou.

Até o fechamento deste texto, os servidores continuavam na Prefeitura, enquanto Tabosa está reunido com o prefeito. Os funcionários prometem permanecer, inclusive almoçar na frente do Paço.

A discussão é sobre o reajuste de 9,57% concedido pelo prefeito, enquanto eles pedem índice de 11,60% e melhoria em outros benefícios. A situação tem gerado impasse no trâmite do projeto de aumento na Câmara Municipal.

Nos siga no Google Notícias