ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Protesto pede saída de novo presidente da Comissão de Direitos Humanos

Francisco Júnior e Anny Malagolini | 09/03/2013 15:12
Manisfestantes estão reunidos no centro da cidade. (Foto: Vanderlei Aparecido)
Manisfestantes estão reunidos no centro da cidade. (Foto: Vanderlei Aparecido)

Cerca de 40 pessoas protestam nesta tarde, no Centro de Campo Grande, contra a escolha do deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Com cartazes e palavras de ordem, os manifestantes estão reunidos no cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua 13 de Maio.

Protesto semelhante estão sendo realizadas em outras capitais. A mobilização foi organizada pelo Facebook.
O pastor Marco Feliciano é acusado de ser homofobico e racista. Nos últimos anos criou polêmica ao expressar sua opinião sobre negros e homossexuais.

Em 2011, foi acusado de racismo e intolerância religiosa ao dizer em seu Twitter que “os africanos descendem do ancestral amaldiçoado de Noé”, e que essa maldição explica “o paganismo, o ocultismo, misérias e doenças como o ebola” no continente. No início deste ano, disse no microblog que “a podridão dos sentimentos homoafetivos leva ao ódio, ao crime, à rejeição”, e foi denunciado ao STF pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, por homofobia.

A manifestação pede também a renúncia do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), eleito recentemente presidente do senado.

O psicólogo Carlos Eduardo Rodrigues, de 27 anos, está acompanhado da namorada Aline Pazinato, de 26 anos. O casal afirma que ao protestar está fazendo a sua parte. “Pode ser poucas pessoas que estão aqui hoje, mas faz a diferença”, diz Rodrigues.

O estudante Otávio Guizzo, de 15 anos, disse que apesar da pouca idade, já é consciente do que está errado no País. “Somos um País corrupto, temos que ser fiscal disso”, afirma.

O protesto vai ser realizado durante à tarde de hoje.

Nos siga no Google Notícias