A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Agosto de 2018

13/08/2016 18:05

Público é orientado sobre como evitar acidentes com pipas

Elci Holsback
Houve palestras e teatro interativo (Foto: Energisa)Houve palestras e teatro interativo (Foto: Energisa)

Brincadeira que encanta crianças e adultos, soltar pipa é divertido, mas requer alguns cuidados, principalmente no que diz respeito ao contato do brinquedo com a rede de energia elétrica.

Para orientar os participantes do evento Revoada das Pipas, na tarde deste sábado (13) no Shopping Bosque dos Ipês, a Energisa realizou uma dinâmica de dicas sobre como evitar acidentes.

Os participantes da oficina conheceram os riscos do uso do cerol, produto nocivo que pode causar acidentes, ferimentos e mortes e sobre a importância da escolha de lugares adequados para a prática da brincadeira, lembrando que para soltar pipa, o correto é buscar lugares abertos, como parques e campos de futebol.

A Energisa orienta ainda que não se deve retirar pipas enroladas em fios elétricos, nem subir em árvores, muros ou telhados para soltar ou resgatar pipas.

Além dessas dicas,  concessionária de energia, com a unidade móvel Nossa Energia, apresentou palestras, teatro interativo e apresentações de experimentos físicos, levando ao público informações sobre o uso racional e seguro de energia elétrica.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions