A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

26/08/2016 11:06

Público grande não anima e ambulantes reclamam de vendas fracas

Elci Holsback e Julia Kaifanny
Vendedor teme prejuízo (Foto: Julia Kaifanny) Vendedor teme prejuízo (Foto: Julia Kaifanny)

Nem mesmo o grande número de pessoas que comparece para assistir ao Desfile Cívico em comemoração aos 117 anos de Campo Grande, nesta manhã, foi o suficiente para aquecer as vendas dos ambulantes que, em eventos como este, tem uma oportunidade de renda extra.

É comum vendedores de água e bebidas em geral, pipoca, sorvetes, espetinhos e balões transitarem entre o público e, em poucas horas, vender seus produtos, mas neste ano, o cenário é diferente.

Vendedor de espetinhos e refrigerantes, há nove anos, Daniel Rodrigues (60) leva seus produtos aos desfiles para garantir incremento na renda familiar e a oportunidade sempre gera resultados positivos, ao contrário de hoje, quando o resultado está decepcionante, segundo o trabalhador.

"As pessoas estão gastando pouco, até a água estão trazendo de casa. É o pior ano de todos os que já vim vender em um desfile", comenta.

Poucas unidades foram vendidas até o momento (Foto: Julia Kaifanny)Poucas unidades foram vendidas até o momento (Foto: Julia Kaifanny)

Faltando cerca de uma hora para o fim do desfile, o também vendedor de espetinhos Wilson José Ramos (60) teme arcar com prejuízos, pois, preparou 300 unidades para venda e até o momento, comercializou apenas 50. "Sempre venho vender e todas as vezes é muito bom, mas se não melhorar vou sair perdendo", avalia o vendedor.

A primeira experiência do vendedor de algodão doce Jaime Rodrigues Faria (49) em um desfile não está sendo agradável. Com o objetivo de incrementar as finanças da família, o ambulante levou 50 unidades do doce para o desfile, mas até o momento vendeu 15. "a expectativa é que melhore, mas até agora as vendas estão bem fracas".

O Desfile Cívico em homenagem ao aniversário de 117 anos de Campo Grande acontece na região central da cidade, passando pela Avenida Afonso Pena, Rua 14 de Julho, Avenida Mato Grosso e Rua 7 de Setembro. A solenidade teve início as 8h15 e continua até o meio-dia. A expectativa da Prefeitura Municipal é de que 30 mil pessoas participem do evento que percorrerá 1,2 km. Entre servidores, escolas, militares e guardas municipais, 55 entidades desfilam neste ano.

Passe de ônibus custa R$ 1,30 hoje, em comemoração ao aniversário da Capital
Nesta sexta-feira, feriado de aniversário de Campo Grande, quando a Capital completa 117 anos, o valor da passagem do transporte coletivo terá valor ...
Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions