ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Público lota arquibancadas e faz fila para assistir último dia de campeonato

As duplas finalistas da 1ª etapa do Circuito Nacional de Vôlei de Praia foram definidas neste sábado (24)

Por Bruna Marques e Ana Beatriz Rodrigues | 25/02/2024 09:40
Público lotou as arquibancadas montadas em volta da quadra de areia, no Parque das Nações Indígenas (Foto: Paulo Francis)
Público lotou as arquibancadas montadas em volta da quadra de areia, no Parque das Nações Indígenas (Foto: Paulo Francis)

População campo-grandense lotou as arquibancadas montadas no Parque das Nações Indígenas para assistir ao último dia de campeonato do Circuito Nacional de Vôlei de Praia, que acontece neste domingo (25), em Campo Grande. Enquanto isso, algumas pessoas aguardam na fila para prestigiar de perto a competição.

O evento começou 8h30 e assim que a arena onde acontecem as partidas foi aberto, em questão de minutos, as arquibancadas ficaram lotadas. Quem chegou cedo garantiu lugar e ganhou camisetas, mas quem se atrasou, precisou esperar na fila para conseguir um assento. Enquanto isso, assistia os jogos de longe.

O evento é aberto ao público, mas antes de ir prestigiar, os interessados precisaram se inscrever pelo site da Confederação Brasileira de Vôlei ou na hora, em guichê disponível na entrada da quadra, método questionado pela autônoma Fernanda Sanches Franco, 39 anos. “Para sentar tem que esperar alguém sair, é errado, porque mesmo sendo entrada franca, tive que fazer cadastro, se sabiam a quantidade de pessoas que cabiam, porque não limitaram as inscrições”, questionou. Ela estava acompanhada do marido e os dois aguardam vagar lugar nas arquibancadas.

A comerciante Danielly Estral, 40 anos, assistia de longe a disputa. Segundo ela, a ideia era prestigiar o evento no sábado, mas devido ao grande movimento em sua loja, só conseguiu ir ao Parque das Nações Indígenas hoje. Ela estava com o marido e as duas filhas. “Vim trazer minha filha de 12 anos, ela joga vôlei e a trouxe para assistir. Gosto de acompanhar esse tipo de esporte, porque na época do colegial eu também jogava”, revelou.

A dona de casa Maria Patrícia, 52 anos, chegou bem cedinho, 7h45 e garantiu um lugar na arquibancada. Ela estava acompanhada de sua filha, 25, que tem deficiência intelectual. Antes de chegarem até lá, as duas tiveram que se preparar.

“Antes de virmos tive que preparar ela por conta do barulho e do movimento. Antes ela ficava um pouco incomodada, mas como eu estou sempre vindo trazê-la nas competições que esportes que acontecem aqui em Campo Grande, ela já está se acostumando”, afirmou.

Fila do lado de fora e arena; público espera vaga para entrar (Foto: Paulo Francis)
Fila do lado de fora e arena; público espera vaga para entrar (Foto: Paulo Francis)

Disputas - As duplas finalistas da 1ª etapa do Circuito Nacional de Vôlei de Praia foram definidas neste sábado (24) no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. No masculino, a final será protagonizada por Matheuszinho (SE) e Moisés (BA) contra Igor B (RJ) e Alison (ES). Já no feminino, Duda (SE) e Ana Patrícia (MG) enfrentarão Hege (CE) e Vitória (RJ).

Para chegar à final, Duda (SE) e Ana Patrícia (MG) superaram a dupla Andressa (PB) e Thainara (RN) por 2 sets a 0, enquanto Hege (CE) e Vitória (RJ) venceram as cariocas Barbara Seixas e Carol Solberg por 2 sets a 1. A disputa pelo terceiro lugar estava programada para começar às 8h30, seguida da grande final às 10h10, ambas na quadra 1.

No masculino, Matheuszinho (SE) e Moisés (BA) conquistaram a vaga na final ao vencerem os cearenses Mateus e Adelmo por 2 sets a 1. Igor B (RJ) e Alison (ES) também avançaram ao despachar a dupla formada pelo sul-mato-grossense Artur e o paranaense Adrielson por 2 sets a 1. A disputa pelo terceiro lugar estava programada para começar s 9h20, seguida da grande final às 11h, ambas na quadra 1.

Após se despedir de Campo Grande, o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2024 reserva outras etapas, passando por cidades como Recife-PE, Saquarema-RJ, Natal-RN, João Pessoa-PB até a grande final em novembro.

Duplas femininas se enfrentam em busca da medalha de ouro (Foto: Paulo Francis)
Duplas femininas se enfrentam em busca da medalha de ouro (Foto: Paulo Francis)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias