A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

19/10/2011 10:44

Puccinelli é contra tombamento do canteiro da Afonso Pena

Wendell Reis

O governador André Puccinelli (PMDB) declarou na manhã desta quarta-feira (19), durante vistoria a obra de recapeamento da avenida Afonso Pena, que se fosse prefeito de Campo Grande não solicitaria o tombamento do canteiro central da avenida Afonso Pena.

Puccinelli alega que o tombamento dos canteiros pode dificultar o trânsito na Capital quando a mesma atingir 1,5 milhão de habitantes. Na opinião do governador, a Capital pode ter problemas com o tráfego de veículos no futuro. “Vai transitar por cima das árvores”, questionou.

O governador lembra que embora o Município tenha sido muito bem arquitetado, com ruas largas, pode precisar de um alargamento da principal avenida. Ele ressalta que as figueiras podem viver até 300 anos, mas morrem e podem deixar o trânsito comprometido por conta do tombamento.

Ontem (18), o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), declarou que o processo está em análise jurídica, mas garantiu que, diferente do que muitos dizem, a área verde não deve ser comprometida por conta das mudanças.



Certíssimo o governador, pelo menos nessa questão. Ao invés e fazer calçadão da Afonso Pena, o prefeito deveria se lembrar da "DESGRAÇA" que foi calçadão da Barão. A cidade cresce todo dia e o trânsito já está impossível, o que precisa é ao menos mais uma pista de cada lado na Afonso Pena, e mesmo assim ainda sobrará muito canteiro para agradar ecochatos.
 
jose avelino neto em 19/10/2011 11:37:13
Eles deveriam aproveitar que estão recapeando a Afonso Pena e alargar um pouco as faixas de rolamento, não precisa de mais uma faixa, é só alargar as 3 que tem. Sempre tem um carro invadindo a faixa vizinha, tá certo que os condutores não ajudam, mas as faixas são estreitas mesmos, ainda mais para os ônibus que circulam por lá.
 
jose antonio em 19/10/2011 10:13:51
apoio a iniciativa do srº prefeito; ficam colocando o desenvolvimento acima de td ( da natureza), depois ficam ai se lamentando. pq das enchentes; pq das secas.......como nos humanos somos cruéis.................Vamos respeitar o ciclo...A NATUREZA,chegou 1ª
 
audy paiva em 19/10/2011 04:44:02
Entendo a visão do Puccinelli em considerar os canteiros um dificultador para o fluxo de automóveis em Campo Grande mas convenhamos que a beleza que é reconhecida e levada a fora e que é o cartão postal de Campo Grande é justamente nossa principal avenida arborizada. Somos uma capital linda de se ver pelo alto, pq há um contraste entre verde e o marrom, cinza e branco de construções.
 
Jonatas Bobadilha em 19/10/2011 02:41:05
Totalmente desnecessária a manutenção de um canteiro tão largo na Av. Afonso Pena. O ideal seria mais uma pista de cada lado para o trânsito fluir. Será que os engenheiros de trânsito não vêem isso? O Trânsito já está caótico no centro, com carros disputando lugar com os ônibus.
 
Marcos Cezar em 19/10/2011 01:47:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions