ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Punido pelo CRM há mais de 10 anos, médico tem o registro cassado

Viviane Oliveira | 11/04/2014 10:22

O médico ortopedista e traumatologista, Pedro Marilto Vidal de Paula, foi punido com cassação do exercício profissional por várias atitudes antiéticas na profissão. A imposição da penalidade máxima foi divulgada hoje pelo CRM/MS (Conselho Regional de Medicina).

De acordo com o presidente do órgão, Alberto Cubel Brull Júnior, o médico vem sendo punido pelo conselho há mais de 10 anos. No entanto, agora, a punição foi referendada pelo CFM (Conselho Federal de Medicina). A sessão foi realizada no dia 31 de janeiro deste ano.

Conforme o edital, o médico é acusado de encaminhar pacientes a colegas em exercício irregular com a medicina em estabelecimento sob-responsabilidade dele. Ele também omitia ao CRM o nome fantasia da clinica pela qual é responsável. Além de cometer inúmeras atitudes antiéticas ao longo do exercício da profissão.

De acordo com o assessor-jurídico do CRM/MS, advogado André Borges, a partir de hoje Pedro Vidal não pode mais exercer a profissão de médico. “Ele já tinha vários antecedentes negativos e por conta disso recebeu a pena máxima”, diz.

Ainda conforme Borges, agora não cabe mais recurso algum. No ano passado, o médico entrou com recurso contra a decisão do CRM, porém a punição cassando o direito de Pedro Vidal exercer a profissão foi confirmada pelo conselho federal.

A reportagem do Campo Grande News tentou falar com o médico no consultório, no entanto, a secretária informou que ele está em viagem e não tem autorização para passar o número de celular.

Nos siga no Google Notícias