A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

28/07/2014 16:43

Quadrilha furtou e emplacou nove carros zero de concessionária

Edivaldo Bitencourt e Filipe Prado
Wagner, Gladston, Almir, Jalton, Evandro e David são acusados de participar de grupo que roubou concessionária de veículos (Foto: Marcelo Calazans)Wagner, Gladston, Almir, Jalton, Evandro e David são acusados de participar de grupo que roubou concessionária de veículos (Foto: Marcelo Calazans)

Uma quadrilha, que conta com a participação de empresários, despachante e funcionário, furtou e emplacou nove veículos zero quilômetros de uma concessionária localizada na Avenida Costa e Silva, na Vila Progresso, em Campo Grande. Dos nove integrantes identificados, seis estão presos e foram apresentados na tarde de hoje (28) pela Defurv (Delegacia de Furto e Roubo de Veículos).

De acordo com a delegada Gabriela Stainle, o grupo contava com a participação do funcionário da empresa, Marcos Vinícius Sena, que foi preso na sexta-feira, mas liberado no sábado após obter habeas corpus.

Ele era o testador dos automóveis. Como tinha chave e o pátio da concessionário não tinha câmeras de vigilância, o funcionário pegava o carro e aproveitava a distração do segurança para deixá-lo estacionado do lado de fora, na rua.

Os veículos eram levados por Jailton Márcio de Andrade e Wagner de Oliveira Lima, o Calanguinho, ambos de 41 anos. Um dos destinos do carro era o comércio de móveis e alimentos de Almir Pinho da Silva, que está foragido. Ele e o filho, Almir Pinho da Silva Júnior, 19, que está preso, estavam com dois carros, um Fiat Palio e uma Strada, que foram recuperados.

Graziela falou sobre o resultado das investigações feitas pela Defurv (Foto: Marcelo Calazans)Graziela falou sobre o resultado das investigações feitas pela Defurv (Foto: Marcelo Calazans)

De acordo com a Polícia, os veículos foram emplacados com a ajuda do despachante David Hoffmann, 30, que conseguiu os documentos no Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Os documentos foram falsificados por Evandro Duarte Alves, 42. Os dois também estão detidos.

O grupo ainda teve a ajuda, conforme a delegada, de José Roberto da Luz Fabrício, que comprou duas latas de óleo na concessionária e deu as notas fiscais para o grupo falsificar e utilizar como comprovante de compra dos dois veículos.
Graziela afirmou que não sabe a localização dos outros sete automóveis. No entanto, ela garantiu que os carros foram emplacados e estão circulando no Estado.

Marcos E Jailton serão iniciados por furto qualificado e formação de quadrilha. Os outros vão responder por receptação, falsificação de documentos e falsidade ideológica.

A concessionária registrou três boletins pelos furtos nos meses de setembro e novembro do ano passado e maio deste ano. Estima-se que o prejuízo supere R$ 300 mil. 

Polícia investiga furto de sete veículos novos avaliados em R$ 300 mil
A Polícia Civil investiga o furto de sete veículos levados de dentro de um depósito em Campo Grande. Eles pertencem a uma concessionária localizada n...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


PARABENS POLICIA CIVIL. DRA, INVESTIGA O PORTEIRO DO PATIO, QUE DEE TA NO MEIO DISSO, POIS ELE DEIXAVA SAIR MAS NAO IA ATRAS DO RETORNO DOS CARROS? ESTRANHO NE?
DEVE TER ALGUEM NO DETRAN TB PQ SE NOTA ERA FALSIFICADA, HOJE TUDO ELETONICO, NAO ERA CONFERIDO A VERACIDADE DA MESMA? OUTA QUESTAO ESTRANHA É QUE A CONCESSIONARIA JA SABIA DE FURTO ANO PASSADO E MESMO ASSIM NADA DIFICULTOU OU COLOCOU CAMERA OU ALGO MAIS SEGURO? PORQUE DERAM HABEAS CORPOS PRO BANDIDO MESMO ELE CONFESSANDO? ELE VAI DESAPARECER E DEPOIS VAO ATRAS PRA PRENDER DE NOVO?
 
LUCIANO MARQUES em 29/07/2014 10:48:08
É isso que dá, o Detran dá tanta regalia pra concessionaria que agora quem vai assumir a bronca? Ao meu ver, estão errados, a quadrilha, o Detran e a concessionaria.
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 28/07/2014 17:50:04
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions