A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

18/03/2015 07:22

Quadrilha rende motorista e rouba dez pneus de carreta perto da Gameleira

Renan Nucci

Quadrilha armada gerou momentos de terror a um caminhoneiro de 25 anos na noite de ontem (17), em Campo Grande, ao roubar dez pneus da carreta que pertence à empresa em que ele trabalha. A vítima foi obrigada a dirigir sob a mira de revólver até uma estrada vicinal que dá acesso ao Estabelecimento Penal Agroindustrial da Gameleira, onde os pneus foram retirados e colocados dentro de um caminhão que esperava no local. Nenhum suspeito foi preso até agora.

O motorista relata que, por volta das 20h30, havia acabado de descarregar duas máquinas em uma firma na Avenida Gury Marques, e que se preparava para dormir dentro da carreta vazia em um posto de combustíveis às margens da Avenida Zila Corrêa Machado, no macro anel rodoviário nas saídas para Dourados e Três Lagoas, quando escutou alguém batendo no vidro do veículo. Ao verificar, foi surpreendido por um homem armado que anunciou o assalto e o obrigou a abrir a porta.

Durante a ação, um segundo assaltante se aproximou e também entrou na cabine. Os dois mandaram o motorista dirigir até uma estrada nas proximidades da Gameleira. Enquanto se deslocavam, a vítima percebeu que um automóvel Fiat de cor escura fazia a escolta. Ao longo do trajeto, em um momento de distração dos assaltantes, o “botão do pânico” foi acionado. Como o motorista é de outro estado e não conhecia o caminho, um dos assaltantes assumiu a direção.

Perto da Galemeira, a carreta parou por causa do acionamento do dispositivo de segurança e um caminhão baú se aproximou. Mostrando conhecimento, a quadrilha elevou os eixos do veículo e utilizou uma ferramenta para retirar quatro pares de pneus e mais dois estepes, guardando tudo dentro do caminhão que aguardava no local. O grupo ainda ordenou que a vítima ficasse trancada por 15 minutos, para que houvesse tempo de fugir. Em seguida o motorista se libertou e pediu ajuda para chamar a polícia. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga. 

Vítima reage a roubo de camionete e atira quatro vezes contra assaltante
Um homem de 44 anos reagiu a assalto na manhã de ontem (16), no Residencial Rancharia, em Campo Grande, e atirou quatro vezes contra um dos assaltant...
Comerciante “prende” ladrão que roubou supermercado no Maria Aparecida
Um comerciante perseguiu, no sábado (14), dupla de assaltantes que roubou supermercado no bairro Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande. Com seu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions