ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Quadrilha roubava carros quando vítimas paravam para atender o celular

O último roubo cometido pelo grupo aconteceu por volta das 23h30 de terça-feira (dia 13), no cruzamento da Rua Plutão com a Avenida Ernesto Geisel, na Vila Planalto

Viviane Oliveira | 15/03/2018 10:53
Quadrilha que foi preso ontem com três carros roubados (Foto: divulgação/Batalhão de Choque)
Quadrilha que foi preso ontem com três carros roubados (Foto: divulgação/Batalhão de Choque)

A quadrilha presa na manhã de ontem (dia 14) acusada de roubar ao menos cinco veículos nas últimas semanas agia quando as vítimas estacionavam para atender o celular, de acordo com o comandante do Batalhão de Choque, tenente-coronel Marcus Pollett.

Três dos carros roubados foram recuperados nesta quarta-feira (dia 14). O último roubo cometido pelo grupo aconteceu por volta das 23h30 de terça-feira (dia 13), no cruzamento da Rua Plutão com a Avenida Ernesto Geisel, na Vila Planalto, em Campo Grande.

A vítima foi uma mulher de 22 anos que estacionou o Hyundai HB-20 que dirigia para atender ao celular. Ela foi surpreendida por dois homens armados que desceram de um veículo prata e anunciaram o assalto. O carro dela foi recuperado na manhã seguinte durante perseguição policial. 

Recuperados - Conforme o comandante, a equipe já tinha informação sobre os roubos do  Fiat Punto e do HB-20. Os carros foram localizados em uma rua do Bairro Itamaracá. “Em pelo menos dois casos, as abordagens foram semelhantes. Os bandidos agiram quando as vítimas estacionaram para atender o telefone”, explica o tenente-coronel.

Os automóveis seriam levados para a Bolívia e provavelmente trocados por droga. Durante a ocorrência, os policiais ainda recuperaram um Chevrolet Celta, que já estava com a placa adulterada. 

Somente nos primeiros 15 dias deste mês, 254 roubos foram registrados na Capital, de acordo com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). 

Presos - No total sete pessoas foram presas na ação que contou com perseguição e tiros pela Avenida Guaicurus, no bairro Jardim Campo Alto, ontem. Os suspeitos foram identificados como Allex Lopes da Fonseca, 24, Rafael Trajano da Silva Kanashiro, 27, Eder Gabriel Amorim Gonçalves, 18, Everton Alberto Galvão Freitas, 31, Jonatan Kennedy Silva de Matos, 23, Douglas de Souza Fernandes, 20, e Willian Barbosa, 18. O caso é investigado pela Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos).

Um dos carros recuperados pelo Batalhão de Choque já havia sido adulterado (Foto: divulgação/Batalhão de Choque)
Um dos carros recuperados pelo Batalhão de Choque já havia sido adulterado (Foto: divulgação/Batalhão de Choque)
Nos siga no Google Notícias