A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

18/06/2013 16:25

Quase 23 mil pessoas já confirmaram participação em protesto dia 20

Viviane Oliveira
A primeira reunião do grupo foi no último domingo (16) no Parque das Nações Indígenas. (Foto: Cleber Gellio)A primeira reunião do grupo foi no último domingo (16) no Parque das Nações Indígenas. (Foto: Cleber Gellio)

Mais de vinte e duas mil pessoas confirmaram presença via Facebook na primeira manifestação contra corrupção na próxima quinta-feira (20), às 17h na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande. 

No último domingo (16) cerca de 300 estudantes se reuniram no Parque das Nações Indígenas, nos altos da avenida Afonso Pena para organizar a passeata nesta semana. O encontro foi marcado também pelo Facebook. 

Nesta quarta-feira às 17h na Praça do Rádio, um grupo de estudantes, que estava presente na reunião de domingo, vai se encontrar para discutir e ampliar o tema “Combate à corrupção na saúde”, que foi escolhido para o protesto.

“Nós sentimos a necessidade de ampliar mais este tema e vamos decidir hoje o que nós vamos exigir durante a manifestação”, disse a acadêmica de Jornalismo Mikaele Teodoro, de 21 anos.

Na página do Facebook, os discursos falam que chegou a hora de fazer história, lutar pelos direitos e mostrar que está tudo errado por aqui. “O nosso manifesto será pacifico e apartidário”, afirma Thiago Quadros, acrescentando que Campo Grande vai mostrar que não é acomodada.

A proposta segundo ele é fazer três dias de protesto, que nas mesmas datas, acontecem o Dia do Basta, movimento nacional contra a impunidade e a corrupção. Na quinta-feira (20) na Praça do Rádio Clube, com concentração às 17h e marcha pelas ruas do centro a partir das 18h30.

No sexta (21) o movimento se concentra às 15h também na Praça do Rádio e sai em caminhada às 18h30. No sábado (22), o protesto se concentra na Praça Ary Coelho, às 15h.“Vamos fazer no horário de grande movimento, para chamar a atenção da população”, diz Thiago.

Na página do Facebook, Thiago chama as pessoas, que tenha qualquer reivindicação, para participar do manifesto dizendo que todos serão bem vindos.

Outro grupo – A manifestação vai ter vários grupos, um deles, com 3.924 seguidores no Facebook, se chama “Eu não Tenho Sangue Frio” e vai reforçar o movimento “Dia do Basta, em Campo Grande.

A intenção deles, por exemplo, é exigir resultados da CPI da Saúde, que os vereadores cumpram o papel na fiscalização da distribuição do dinheiro público, principalmente o voltado para a saúde, convocação e participação dos vereadores na CPI, revisão dos contratos firmados, incluindo, a ENSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) votada no dia 16 de abril.

Os organizadores pedem que os participantes levem rosas brancas ou vermelhas e usem roupas brancas para simbolizar as pessoas que sofrem todos os dias com os descasos nos hospitais do Brasil.



Vamos pras ruas, gritar contra esses vereadores que se dizem '' representante do povo'', que só votam a favor do aumento do próprio salário, Ficam lá tumultuando, votando contra melhorias pra cidade, defendendo partido. Estão sendo pagos, muito bem pagos pelo pouco que trabalham,sem contar os privilégios. Então vamos exigir nossos direitos em voz alta nas ruas, vamos mostrar que estamos unidos para a luta, e somos civilizados, vamos fazer o nosso protesto pacifico.
 
cleide cavalcante em 19/06/2013 19:33:11
ESTOU INSATISFEITA COMO CIDADÃ, POIS ATÉ HOJE SÓ PUDE SER UMA CIDADÃ DE PAPEL PERANTE ESTE PAÍS, FICO INDIGNADA COM TANTA IMPUNIDADE, CORRUPÇÃO E OUTROS. VAMOS JUNTOS PROTESTAR POR UM PAÍS MELHOR, MAS PROTESTO PACÍFICO E SEM VANDALISMO.

GENEROSA GONÇALVES FERNANDES
ELDORADO/MS
 
GENEROSA GONÇALVES FERNANDES em 19/06/2013 14:51:21
Vamos PROTESTAR SIM, porém SEM VIOLÊNCIA, NADA DE VANDALISMO, aí sim, faremos justiça.
Queremos transparência no reajuste dos salários dos PARLAMENTARES, como é o cálculo do reajuste???? será que é igual ao do salário mínimo???? ou será que é igual ao cálculo do reajusto do salário do aposentado????
 
celina fernandes em 19/06/2013 13:24:02
Nao me importo com a presença do prefeito.
Acho que até interessante ele ir. Particularmente não gosto de algumas atitudes, tais como:
Criticar a antiga gestao; Tentar rever os salários; atrasos no kit escolares etc..
Mas acho que ele tem sim uma boa intenção. O Bernal é um prefeito que esta a frente contra a batalha e corrupção. Acho legal a atitude dele de rever os contratos antigos, levantar a poeira embaixo do carpete, porém não pode para a cidade para só trabalhar nisso!
Bernal, investigue sim todos os contratos, mas não atrase os pagamentos dos prestadores de serviço!!
 
Rodopho Souza em 19/06/2013 13:11:10
Meus caros, quero lhes dizer que quando o passe era 1,50 o salario minimo era 190,00

não da pra continuar assim né!!!
 
James Benitez em 19/06/2013 12:55:23
Agora é a hora da mudança.
chega de mentiras e hipocrisias.
vamos la meu povo, essa é a hora.

EU QUERO É VER O NOVO NO PODER!!!


 
James Benitez em 19/06/2013 12:51:57
EU apoio o protesto temos que lutar pelo nossos direitos mesmo chega.. de corrupçao
 
giselaine villalba em 19/06/2013 12:46:19
Gostaria que esses 23 mil lembrasse no ano que vem (2014) nas urnas, para ser como foi em 1992 para depois colocar a mesma figura para no Representar...e que saiamos as ruas todas as vezes que depararmos com um caso como do HU e Hospital do Câncer.
O basta tem que começar em nossa consciência ao votarmos, as nossas condutas cotidianas não pontuais.
 
Gledson Luis em 19/06/2013 12:00:20
Num estado democrático existem duas classes de políticos: Os suspeitos de corrupção e os corruptos.Cheguei a conclusão que a corrupção é uma gripe... uma gripe suína... ela geralmente vem dos porcos que ocupam chiqueiros de luxo, a exemplo do senado.
 
IZAIAS RAMALHO DE SOUZA em 19/06/2013 11:59:12
COM CERTEZA ESTAREI LÁ.
 
Jose Lima em 19/06/2013 11:39:33
Se o prefeito disse que irá participar com o povo no protesto,claro que ele pode ir,também ele é povo,gostaria que não começassem a misturar as coisa colocando sua opção politica no meio,e pedir a todos que respeitem os policiais,os bombeiros, a mídia, que tbm são povo,e que respeitem os comerciantes e suas lojas ,não imitando um bando de vândalos que perdem o direito de protestar e ganham o direito de serem presos por vandalismo,arrombamentos e assaltos roubando para uso próprio tbm, como se vê pela TV,como podem protestar e praticarem igual ou pior? Boa sorte pessoal.
 
Teresa Moura em 19/06/2013 11:29:24
Só espero que o povo não tenha memoria "CURTA" e que se lembrem do Impeachment de 1992 do então ex presidente da Republica Fernando Color, que hoje é senador. Vamos procurar fazer a diferença. Vamos protestar hoje e lembrar todos os dias o porque, chega né, temos que aprender com os nossos erros e que errar de novo é sim burrice, Campo Grande ja provou que esta afim de mudar e isso aconteceu na ultima eleição, ao qual tiramos o poder dos que aqui estavam a muito tempo. Bora la meu povo agora e sempre a nossa vez!
 
Caroline Correa em 19/06/2013 11:10:11
Devemos colocar qualquer político que apareça lá para fora. É contra eles que estamos lutando. Não importa partido, não importa ideologia.
 
Carlos Roberto em 19/06/2013 10:57:15
Padrões FIFA para Saúde, Educação e Segurança também...
 
Ulisses Silva em 19/06/2013 10:55:47
Acho engraçados algumas pessoas se iludirem . Lendo um comentário sobre a passeata dia 20 li que o prefeito de campo grande Bernal estaria no evento. Isso e ridículo o pior prefeito que campo grande já teve que ate agora não fez nada mais nada mesmo vai na passeata pra fazer moralzinho com povo .!!!
E ainda tem seu querido FUNCIONÁRIOS de ser de comissionado pq nenhum funcionário publico gosta dele pq ele é um péssimo administrador vem colocar que o Bernal pego uma Cidade falida !!!!Gente e so olha na internet temos por direito saber o que ele pego em caixa e o que ele tinha pra paga e por sinal deu calote, atrasou salários, tentou VETAR o aumento de salários dos servidores .
Acho que nem a mãe dele gosta dele como prefeito>!
 
JORGE AUGUSTO em 19/06/2013 10:55:33
Gostei muito das colocações dos colegas, Álvaro Ferreira e Jocimar Magalhães, é por ai mesmo pessoal.
A população nacional ,está de parabéns por essa iniciativa. Nosso povo, está cansado de tanta coisa errada que engolimos há anos...mas, a força é unicamente nossa, com o Brasileiro unido não há que possa...
Só no MS, já temos muito o que INDIGNAR: Valor abusivo do leite e carne, onde há uma grande produção no estado dos referidos produtos. Os poderosos, alegam a ESTIAGEM, quando passa a estiagem, o valor do produto NÃO desce. Sem contar o tal ICMS, que é sem comentários...o transporte coletivo deixa muito a desejar, a taxa de energia outro vilão, sem contar a corrupção geral e o caos na saúde Pública em todos os aspectos.
Vamos às ruas com inteligência, sem VIOLÊNCIA.
 
Neyde de Oliveira em 19/06/2013 10:54:44
Os meios de comunicação devem parar de dizer que os protestos são para reclamar da tarifa de ônibus, a realidade é que estamos cansados deste governo e desta política corrupta deste pais, Queremos melhorias em todas as áreas, educação, transporte, saúde, segurança, condições de trabalho para as famílias, para poder acabar com estes 'programas sociais' com bolsas isso ou aquilo, que na realidade funciona como compra de votos das populações mais carente,, LULA sempre dizia, 'temos que ensinar a pescar, e não dar o peixe'.. Mas parece que dar o peixe rende mais votos não é ..

PRECISAMOS ACABAR COM ESTES GASTOS DESENFREADOS DOS GOVERNOS E POLÍTICOS, E ACABAR COM ESTAS CORRUPÇÃO ENDÊMICA QUE ESTÁ ASSOLANDO ESTE PAÍS, PARA EVITAR QUE O BARCO AFUNDE DE VEZ...
 
odracir siarom em 19/06/2013 10:52:23
Vamos dar um tempo na Lei do Silêncio e fazer barulho, de FORMA CIVILIZADA para protestar nas ruas. Chega de corrupção, altos impostos...
Quem sabe assim, os políticos começam a pensar nos fatos que estão acontecendo e não fiquem no papel as promessas que ficaram na última eleição.

 
Marcelo Mattos em 19/06/2013 10:26:50
Eu quero esclarecer algumas pessoas que tem serviço público e ao público, não confunda, leia e se informa mais. Os únicos ônibus que prestam serviços públicos é os escolares que o governo Federal mandou para o Estado. Transporte coletivo urbano e interestadual são PARTICULARES e ganharam o direto a explorar esse serviço por determinado tempo. A manifestação civilizada e bem coordenada será a salvação do País.
 
luiz alves em 19/06/2013 09:42:11
VAMOS PROTESTAR MAS VAMOS SER UM EXEMPLO DE CIVILIDADE E MOSTRAR PARA O RESTO DO PAÍS QUE SE PODE LUTAR POR NOSSOS DIREITOS MAS SEM VANDALISMO CAMPO GRANDE TEM QUE DAR O EXEMPLO
 
leo borges em 19/06/2013 09:27:42
Esses políticos corruptos e que desviam dinheiro público, deveriam ser enquadrados na Lei de Crimes Hediondos. Que são inafiançáveis e insuscetíveis de graça ou anistia

"ESTÃO TORTURANDO E MATANDO O POVO BRASILEIRO"

Chega de esperar!! só promessas,promessas e mais promessas BASTA!!!
 
Ulisses Nicolau em 19/06/2013 09:14:25
Vamos la pessoal, chega de abaixar a cabeça e aceitar tudo que os governantes determina, vamos p/ rua sim brigar pelos nossos direitos. Direitos de ser humano direito de pais de família. Direitos estes que nos é negado cada vez que temos que enfrentar um posto de saúde ficar horas ali passando mal para muitas das vezes nem ser atendidos, por falta de médicos ou de medicamentos. ACORDA POVO VAMOS BRIGAR PELOS NOSSOS DIREITOS .
 
marcia ribeiro em 19/06/2013 09:13:20
O protesto tem que iniciar com um "café da manhã" junto com os vereadores!!
 
Tasso Guerra Junior em 19/06/2013 08:55:38
Nossa! esperava tanto por esse dia chegar para por para fora toda minha indignação a corrupção! a falta de segurança! a saúde! e principalmente a falta de respeito com o cidadão !!! Vamos lá povo de coragem e fé.
 
Maria Goreti Rodrigues em 19/06/2013 08:53:31
Vamos la mostrar que estamos fartos. VAMOS TODOS COM A MASCARA DO ANONYMOUS, vamos assustar eles pq essa mascara é de um filme que chama V de vingança , e a vingança contra esse bando de ladroes políticos .
VAMOS MOSTRAR SE QUEM MANDA E O POVO OU OS POLÍTICOS.
 
Matheus Camargos em 19/06/2013 08:45:12
O foco das mobilizações é exatamente aquele que alguns não querem ver (e fingem que não é com eles): O grito é contra a CORRUPÇÃO, a IMPUNIDADE geral, a crise do país, as mordomias políticas (como o imoral "café dos vereadores de CG", o alto custo de vida, os gastos exorbitantes com copa e estádios ("Copa pra quem"??), o abandono da saúde pública nacional, a impunidade dos condenados mensaleiros, e Não à PEC 37 (a da impunidade, que estava marcada votação para dia 26 agora, mas foi mudada ontem a data de votação, em estratégia deles para deixar passar a onda de protestos). Será que o povo vai se calar agora?
 
Cesar Araújo em 19/06/2013 08:05:11
Vamos lutar, para que nossos Direitos não fiquem apenas em papéis!
 
Eloá Christine em 19/06/2013 08:02:44
Alguns de vcs não viram e/ou omitiram "Os caras pintadas", que conseguiram derrubar (Impeachment) um presidente da república em 1992. O povo está vendo novamente a força que têm!
 
Rodrigo Alves em 19/06/2013 08:02:03
chegou a hora de mudar o ¨deitado eternamente em berço esplendido¨por ¨veras que um filho teu não foge a luta¨, estarei la tambem
 
jocimar magalhaes em 19/06/2013 07:22:46
O Bernal não tem nada a ver com a saúde ainda, pois já pegou uma cidade com a saúde falida. Vale a pena rever a questão se é necessário vaiá-lo por isso.
 
Nilza Lara em 19/06/2013 00:22:51
Que conversa é essa de Prefeito na passeata?? Essa passeata deveria ser para retirada dele!!! Inclusive deve se por faixas FORA BERNAL !!!
 
Felizarda Lacerda em 19/06/2013 00:14:57
É isso aí, chegou nossa vez. Se o transporte é público como se fala, porque então pagamos para utilizá-lo, segundo dicionário: PÚBLICO - 1. que é referente ou pertencente ao povo, 2. que serve para uso de todos em comum, e etc. então porque as empresas de ônibus são privatizadas, tem algo errado, não pode ser referido como algo público. Saúde pública, educação pública enfim, estamos sendo enganados... Então pessoal, chegou a hora do povo se unir num único propósito, MUDANÇA JÁ, POLÍTICOS CORRUPTOS FORA JÁ, vamos limpar o Congresso Nacional, Nação unida e forte, políticos derrotados, vamos lá, fazer como na época dos caras pintadas e diretas já, o povo se uniu e venceu, não existe um governo forte para um povo unido...
 
Maria Lina Rodrigues em 18/06/2013 21:41:55
Espero que seja diferente das manifestações que estou vendo na mídia, nossa cidade já sofre demais com a violência social provocada pela corrupção desses dinossauros que ainda estão no poder legislativo e executivo da nossa cidade. Tem muita gente levantando a bandeira da revolução, mas vendeu o voto na ultima eleição!
 
sidnei garcia em 18/06/2013 21:20:33
É A VEZ DO POVO E NAO DOS POLITICOS

O BERNAL TA QUERENDO PEGAR CARONA NO PROTESTO

FORA BERNAL VC NAO FAZ PARTE DO POVO
 
JULIO JUNIOR em 18/06/2013 20:53:38
Não acho que seremos "mais uma capital vandalizada" e sim mais uma capital se movimentando pelo futuro do país, pelo nosso próprio futuro. Infelizmente existem vândalos, mas vamos torcer para que estes sejam tão poucos que não tenham força para desmoralizar o NOSSO movimento. Todos juntos, todas as raças, sexo e religiões, só assim mostramos a força que o povo tem e estaremos um passo a frente no avanço da guerra contra os altos impostas, taxas, corrupção e tudo o mais pelo qual o brasileiro luta.
Presença confirmada na manifestação, 22.002.
 
Gabriel Almeida em 18/06/2013 20:37:59
Amigos, compatriotas, agora é a hora, momento que todos nos companheiros esperamos a anos, após a ditadura militar. Avante camaradas, fazemos valer neste estado também os direitos que estão sendo conquistados por nossos irmãos nos outros estados. Temos o poder de reivindicar melhorias na saúde, na educação e na segurança para um país muito melhor.
Sejamos então unanimes aos nossos camaradas nos outros estados. Avante sempre...
 
EDUARDO BERTOLUCCI em 18/06/2013 20:28:57
Estarei lá...conte comigooooo.... Saudade de quando o passe era 1,50.
 
Ricardo Gamarra em 18/06/2013 20:28:44
MINHA CIDADE MORENA É LINDA E FEITA DE PESSOAS CIVILIZADAS E QUE ESTÁ CANSADA DE VER POSTO DE SAÚDE SEM MÉDICO, ÔNIBUS COM TARIFAS ABUSIVAS E SEM QUALIDADE, QUEM REALMENTE DEPENDE DE TRANS´PORTE PUBLICO SABE OQUE EU ESTOU FALANDO ! VAMOS PRA RUA SIM, MAS COM RESPEITO AOS NOSSOS POLICIAIS QUE ESTARÃO TRABALHANDO E RESPEITANDO TAMBÉM AO PRÓXIMO, NÃO VÃO COM INTENÇÃO DE DEPREDAR FAZER ANARQUIA, PORQUE SOMOS TODOS DA PAZ E QUEREMOS UM FUTURO MELHOR ! BOA PASSEATA A TODOS ESPERO VCS LA BEIJOS !!
 
evandra ifran em 18/06/2013 20:03:01
Espero que seja pacífica mesmo, pois quebrar, queimar, brigar, não adianta, pois assim só fará com que o governo gaste mais dinheiro arrumando estragos e assim desviando verbas ainda mais... vamos fazer que esse manisfesto seja honroso e se faça valer mesmo, que nós sejamos ouvidos...
 
JULIANA ZANONI CHEFER em 18/06/2013 20:01:11
Os políticos que fiquem de barba de molho, acredito que daqui pra frente essas manifestações irão acontecer sempre, pois ninguém aguenta mais estas bandalheiras que ocorrem nos bastidores do poder público, como exemplo os recentes escândalos de alguns políticos eleitos por nos eleitores.
 
joao guilherme em 18/06/2013 19:57:04
FORA CORRUPTOS DO PODER, RENOVAÇÃO GERAL, POVO NA RUA MANIFESTO GERAL,CHEGA DE SER MASSA DE MANOBRA E ENGANO, ACABAR A DINASTIA DO PODER, FISIOLOGISMO, CORPORATIVISMO, MAS PODER AO MINISTÉRIO PÚBLICO, CHEGA DE MENSALÕES, TODOS OS CORRUPTOS E CORRUPTORES NA CADEIA.
 
Hermes de Campos Pinto em 18/06/2013 19:38:19
Puts vou perder isso .... estou viajando .... temos tanta coisa a gritar... a protestar
 
Tiago Marcelo D.C em 18/06/2013 19:20:57
Que devemos nos posicionar, eu apoio totalmente. E manifestação maciça e pacífica é a melhor forma. É inteligência. No entanto, de que adianta toda essa mobilização se na hora do voto - que pode mudar tudo, os mesmos que agora protestam depositam os seus votos nas mesmas "moscas".... e a isso dá-se o nome de BURRICE. Então, decidam!
 
JOSE DOMINGOS em 18/06/2013 19:07:28
O povo do país do Carnaval fez um samba diferente e foi batucar lá no Congresso!
Vi na tela da TV um mar de gente mostrar a cara, invadir as ruas do Brasil...
É um "povo heróico" querendo fazer história e "brilhar no céu da pátria nesse instante"...
Mas e aí, o que vamos "conseguir conquistar com braços fortes"?
Seja lá no que isso vai dar, o fato é que "um raio vívido de amor e de esperança à terra desce"...
 
álvaro Ferreira em 18/06/2013 18:29:26
A população não aguenta mais tanta impunidade: condenados soltos e rindo da cara do povo. Chega de corrupção, de desvios de verbas, de mordomias políticas. Não à PEC37 (a da Impunidade). Apuração séria e punição exemplar para os corruptos em geral. Indignação pelos famigerados gastos públicos com estádios e copa, enquanto o povo sofre nos corredores dos frios hospitais e a educação cambaleia sem norte. Chega de tudo isto!
Pra isto estamos na rua - e não será só agora: sempre, até a mudança!!! O Brasil não será o mesmo.
 
Rosa Marques em 18/06/2013 18:21:38
EU VOU E QUERO TODO MUNDO LÁ! :D
 
Tatyana Salvador em 18/06/2013 18:17:36
Me sinto representado pelas pessoas que dão a cara a tapa, que estão convictos de seus direitos e deveres e não por baderneiros. Apoio o movimento consciente, pacífico e ordeiro.
Como levar a sério pessoas que não têm nem coragem de mostrar os rostos, se escondendo atrás de máscaras? O anonimato anda de mãos dadas com a covardia. Além do mais, muitos não sabem nem o que estão reivindicando, só vêem nisso uma oportunidade de botar pra fora o lado selvagem e primitivo.
 
Wellyngton Mathias em 18/06/2013 18:16:39
Espero que seja um protesto civilizado e que realmente alcançe o objetivo proposto, e não de vandalismo e violência como estamos vendo em outras capitais.
 
Renata Rodrigues em 18/06/2013 18:00:28
Se os 10% que confirmaram irão eu não sei, agora só sei que a minha presença esta mais do que confirmada nesta manifestação. Não dia melhor para reenvindicar os nossos direitos, chega!! Ja deu o que tinha que dar, chegou a hora CAMPO GRANDE!!! Pagamos um dos impostos mais caros desse país e a nossa cidade esta parada, NOSSA SAÚDE está precária não podemos mais continuar assim, é uma palhaçada o que os nossos governantes estão fazendo com a nossa gente, MERECEMOS RESPEITO.
 
Wesley Nunes em 18/06/2013 17:50:16
Arrebentada esta a situação da nossa Santa Casa e do Postos de Saúde!! Não preciso nem falar da Educação dos nossos filhos!!!
 
vanessa maia em 18/06/2013 17:37:30
TO DENTRO GALERA CHEGOU NOSSA VEZ
 
CICERO LEANDRO DE SOUZA em 18/06/2013 17:22:47
Passeata do Respeito ao Povo , de Campo Grande -MS , respeito ao voto dado a vc político , desrespeito ao povo , compra de votos , doação e sorteios em programação de Rádio para iludir o povo , com a palavra de DEUS , O nosso Senhor Jesus , salvou todos nos morreu na Cruz pelo seu Povo , o Bernal da Bíblia , para acabar com tudo , prometendo e nada faz . Passeata do Respeito e Mudanças Já .
 
Roger Lopes em 18/06/2013 17:21:05
Escandalos na Saúde Pública
Dinheiro Público Por Água a Baixo na Organização da Copa
O Transporte Público, o SUS , A infra estrutura Urbana Tem padrões FIFA?
ABaixo a PEC 37, Brasil Contra a Impunidade!
 
JOELMIR AUGUSTO em 18/06/2013 17:03:07
Quero só ver se pelo menos 10% desses 23 mil confirmados, irão realmente no protesto.
 
Bruna Batista em 18/06/2013 17:02:17
Quero ver se vão ter coragem de abordar a pauta indígena, hoje ao meu ver, o ponto mais sensível da nossa região!
Apesar de ter meus conceitos voltados a uma direção, vejo que os dois lados tem suas parcelas de razão, muitas vezes desproporcionais... Porém o problema não é ver quem tá certo ou quem tá errado, e sim cobrar um POSICIONAMENTO do Estado diante da questão, pra que definitivamente não haja mais violência!
 
Suellen Kemp em 18/06/2013 17:01:18
Campo Grande vai entrar para a lista das capitais arrebentadas pelos vândalos.......