A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

17/06/2013 14:31

Estudantes esperam, pelo menos, mil pessoas em protesto no dia 20

Viviane Oliveira
Organizadores do protesto esperam pelo menos mil pessoas. (Foto: Cleber Gellio)Organizadores do protesto esperam pelo menos mil pessoas. (Foto: Cleber Gellio)
Mesmo com chuva, os estudantes compareceram na ´primeira reunião no Parque. (Foto: Cleber Gellio)Mesmo com chuva, os estudantes compareceram na ´primeira reunião no Parque. (Foto: Cleber Gellio)

Pelo menos mil pessoas são esperadas para a primeira manifestação local de estudantes em Campo Grande. Por aqui o motivo principal deve ser contra a corrupção.

O protesto foi marcado para próxima quinta-feira (20), às 17h, na Praça do Rádio, na avenida Afonso Pena. Na mesma data, acontece o Dia do Basta, movimento nacional contra a impunidade e a corrupção.

Um dos organizadores do protesto, Thiago Quadros, de 31 anos, disse que inscritos já são quase 2 mil pessoas via redes sociais. “Mas normalmente vai menos pessoas. Vai ter muita gente ligada a movimentos, cada um vai levantar a sua bandeira no dia da manifestação”, diz.

Ontem cerca de 300 estudantes se reuniram no Parque das Nações Indígenas, nos altos da avenida Afonso Pena para organizar a passeata nesta semana. O encontro foi marcado pelo Facebook. Reunidos, os jovens discutiram vários temas e elegeram um para protestar aqui em Campo Grande.

“O nosso foco é o combate à corrupção, que envolve os escândalos de desvio de dinheiro do Hospital do Câncer e Hospital Universitário, porém, tem vários grupos que vão levantar outras questões, como por exemplo, o conflito de terra entre indígenas e fazendeiros no Estado", explica.

Para chamar atenção, os estudantes vão usar faixas, cartazes apitos e alto-falantes durante a passeata, que ainda não tem o percurso definido. A aposentada Marly Marques, de 61 anos, que também é uma das organizadoras da passeata, conta que está contente com o que viu na primeira reunião.

“Estamos todos engasgados com essa situação que vem acontecendo no nosso Estado. Ontem fiquei muito feliz porque todos os jovens que foram ao local têm ideais e opiniões formadas”, afirma.

Os organizadores do evento, chamado “Encontro: Não é por centavos, é por direitos”, foi criado por um perfil "Anonymous MS", uma derivação de uma comunidade internacional online que age de maneira coordenada e anônima.

O protesto começou originalmente por conta do reajuste do tarifa de transporte coletivo em São Paulo, se estendeu ao Rio de Janeiro e agora já tem movimentações em diferentes estados. 

Mas por aqui a pauta do transporte não gera indignação. Segundo os organizadores, o assunto pode até surgir durante o protesto do dia 20, mas não é o foco. 

Em Campo Grande, o valor foi congelado até outubro, quando novo índice deve ser divulgado pela prefeitura.



vivia o comunismo e a revolução
 
wilker gutterres em 20/06/2013 10:54:33
Vamos levar Cartazes/Faixas CONTRA: PEC que nega o MP investigar; Candidatura de quem não cumpriu o mandato; A volta da inflação, de antes do governo FHC, e na ditadura, foram os piores dias do Brasil; E, o caos que esse governo do Mato Grosso do Sul criou, principalmente na saúde, na Área Rural e para os Empresários;
Cartazes/Faixas EXIGINDO: Que o Bernal baixe o preço das passagens de ônibus; Que as empresas de SC participem das licitações em MS, para que o nosso pedágio não ultrapasse R$ 1,50 a cada 50Km de estrada; A demissão dessa Célia da Reitoria da Universidade Federal,Na UFMS não pode ter corrupção, porque lá se forma cidadão de bem; Que o legislativo trabalhe em prol dos interesses do povo, lembrando-os que são nossos empregados, e que não somos idiotas e nem analfabetos.
 
Amarilson de Almeida em 19/06/2013 12:23:41
Tá mais que na hora, ESPECIALMENTE DAQUELES que reclamavam por causa de barulho, festas, Lei do Silêncio, chegando ao ponto de ir reclamar ao MP.

Senhores, agora está na hora de unirmos e protestar sobre a FALTA DE MÉDICOS E MEDICAMENTOS NOS POSTOS DE SAÚDE, FALTA EDUAÇÃO E MERENDA NAS ESCOLAS, FALTA DE SEGURANÇA, IMPOSTOS ABUSIVOS, ALTA NA PASSAGEM DE ÔNIBUS, ALIMENTOS, COMBUSTÍVEIS... Vamos as ruas protestar a FALTA de MUITAS COISAS ESSENCIAIS e a CORRUPÇÃO que corre solta pelo país.

Lembrem-se do trecho no Hino Nacional: "Verás que um filho teu NÃO FOGE À LUTA ,
Nem teme, quem te adora, a própria morte". Ou preferem se acomodar e deixar como está e reclamar de barulho para não perder UMA NOITE DE SONO?
 
Marcelo Mattos em 19/06/2013 10:19:58
VAMOS PROTESTAR TAMBÉM PARA O FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO.
É UM ABSURDO NO MOMENTO DA APOSENTADORIA RECEBER MENOS
QUE O VALOR DE QUANDO ESTAVA NA ATIVA. PORÉM, COM OS POLÍTICOS
A COISA É BEM DIFERENTE: APOSENTAM APÓS 08 ANOS DE MANDATO
E COM SALÁRIOS ALTÍSSIMOS.
 
MARIA DA GRAÇA em 18/06/2013 20:24:09
O BRASIL JAMAIS TEVE COMO PRIORIDADE O SEU POVO, O POVO AGORA TEM COMO PRIORIDADE O BRASIL !!!!!!!!!! É PRECISO INVESTIR MUITO NA SAUDE, TRANSPORTE E MORADIA. AS ECOLAS FORMAM MARGINAIS, A SAUDE MATA MAIS RAPIDO, E QUEM SOBRA MORRE SOTERRADO. BRASILSILSILSILSILSIL
 
MARIA SANTOS em 18/06/2013 20:12:11
O Transporte Público, O S.U.S ,A Infraestrutura Tem Padrões FIFA ?
Abaixo a PEC 37 , MP,BC,etc Sem Poder De Investigação? Brasil Contra a Impunidade!
 
JOELMIR AUGUSTO DA SILVA E SILVA em 18/06/2013 17:00:23
Penso que quem acha pouco esperar mil e fica criticando, deveria se unir também, é fácil ficar sentado no sofá e esperar que a mudança venha dos outros!
 
SUZAMAR GOMES CARDINAL em 18/06/2013 10:51:10
Aos empresarios, o dia 20 é a melhor oportunidade que temos para demonstrar nossa insatisfação com a nossa POLITICA e JUDICIARIO. Vamos nos unir e chamem seus trabalhadores para esta luta contra a corrupção. No dia 20/06/2013 na praça do radio as 17:00, va pintado, com cartazes, apitos entre outros instrumentos de manifestação
 
Eduardo Faria em 18/06/2013 10:44:09
NENHUM PARTIDO POLITICO ME REPRESENTA!!!!!! SOMOS OS BRASILEIROS POR BRASILEIROS!!! VOU LUTAR ATÉ OS OUTROS ACORDAREM!!!! POLICIAIS CIVIS E MILITARES JUNTEM-SE A NÓS! SERVIDORES PÚBLICOS, PROFESSORES, TODO MUNDO QUE ESTA CANSADO DE OPRESSÃO DO GOVERNADOR DA FALTA DE PODER DO PREFEITO!!!!VAMOS PROTESTAR PELO BRASIL MELHOR!!!
 
Alfredo Campagna em 18/06/2013 10:42:09
1000 pessoas? No minimo 20 mil pessoas! Ta dodo mundo se reunindo pra ir lá! Se prepara rede globo que o bastao vai comer...
 
Andre de Paula em 18/06/2013 10:39:23
Já são 14.000 pessoas confirmadas!!!
 
Joana Calixto em 18/06/2013 10:10:01
MEU DEUS DO CÉU SOMOS MESMO TÃO ZEROS A ESQUERDA PRA TER QUE COPIAR MANIFESTAÇÃO DE SÃO PAULO? VAMOS PROTESTAR SIM, MAS NO NOSSO TEMPO, VAMOS COMEÇAR O PROTESTO E NÃO IMITAR FEITO MICOS OS ESTADOS QUE A POPULAÇÃO PAGA PAU, VAMOS ADMIRAR O NOSSO, TER NOSSA VIDA, NOSSAS OPINIÕES, OS ADOLESCENTES DE HOJE NÃO PASSAM DE MICOS DE CIRCO.
VAMOS TER AMOR PRÓPRIO POR FAVOR, EU SOU CAMPO GRANDENSE, EU FAÇO MINHA CABEÇA, EU NÃO COPIO SÃO PAULO OU RIO, OU QUALQUER OUTRA CIDADE OU ESTADO. PANTANEEEEEEEERO!
 
MAXIMILIANO RODRIGO ANTONIO NAHAS em 18/06/2013 09:58:51
Já lutei muito nos bons tempos... Agora, não podemos esquecer que são "àquelas pessoas" que lutaram ao nosso lado que ocuparam os cargos políticos e estão fazendo a mesma coisa, ou pior, que os antigos ocupantes de outrora. Os participantes de protestos de agora, deveriam pular as estratégias e sair da mesmice de ir para as ruas incomodar os que não tem nada a ver com isso enquanto os responsáveis morrem de rir em seus gabinetes. Passem a ir nas reuniões da câmara de vereadores, da assembléia legislativa, dos conselhos estaduais e municipais. Ocupem os espaços em que poderão discutir e serem ouvidos, lado a lado com os supostos responsáveis pela verdadeira baderna de omissões e corrupções. Mudem para melhor... convidem à PM e a Polícia Civil para participarem com as suas famílias...
 
Mauricio Coutinho em 18/06/2013 09:30:42
PROTESTO JÁ ! TEMOS VÁRIOS MOTIVOS AQUI EM CAMPO GRANDE, HOSPITAL DO CÂNCER, HOP. UNIVERSITÁRIO, SEGURANÇA PÚBLICA, ETC, VAMOS SIM CAMPO GRANDE ! A HORA É ESSA ! SEM VANDALISMO CLARO !
 
emerson souza em 18/06/2013 09:18:04
Gostaria que toda população entendesse que esse movimento traga para os POLÍTICOS a visão que nos Brasileiros estamos cansados dessa corrupção, Estamos nos reunindo pra mostrar que estamos aqui também... Não violência, Vamos nos reunir e mostrar com ordem e respeito a todos..Obrigado
 
Mayron César em 18/06/2013 09:15:30
Eu participarei de eventos assim e acho importante, mas não pode ter: invasão de prédio público, bandeira de partido, danos materiais e nem moral.
 
luiz alves em 18/06/2013 09:03:55
CADA UM REALIZA AQUILO QUE DEFENDE,UNS LUTAM PELOS SEUS DIREITOS OUTROS VÃO VER FILMES.



TODOS COM SEUS DIREITOS.


NEI SALVIANO
 
nei salviano em 18/06/2013 08:57:22
Temos tambem que protestar contra vereadores que estão esquentando cadeira lá na camara municipal porque comprou voto a troco de gasolina , temos que protestar contra os politicos que usaram promessas e o no de Deus para poder se eleger, enfim são tantas as coisas que precisamos protestar e que ficamos acomodados esperando que MPE, MF CNTJ e assim por diante resolvam, aí acaba tudo em pizza basta o corrupto chegar com voz MELODIOSA e dar um tapinha nas costa, aí já viu o resultado, vamos a luta quero muito estar lá protestando com os jovens
 
sonia de fatima em 18/06/2013 08:53:28
Pois é infelizmente o povo brasileiro para sair às ruas necessita que algo maior aconteça, porém é o velho ditado "antes tarde do que nunca", muito melhor do que certas pessoas que ficam sentadas na frente da tv engolindo as baboseiras da globo e não fazem nada pra melhorar... Alienar-se por vontade própria é uma bela desculpa pra quem não quer tirar a bunda do sofá e continuar resmungando sobre os problemas do país após os jornais!
É continuem assistindo o filme do Pele, afinal já que não ajuda, também não nos atrapalhe!
 
Rhaisa Figueira em 18/06/2013 08:51:34
ATÉ QUE ENFIM: CANSAMOS DE FICAR DEITADO ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLÊNDIDO, VERÁS QUE UM FILHO SEU NAO FOGE A LUTA ... VAMOS PRA RUAS E PROTESTAR DE FORMA ORDEIRA E MOSTRAR NOSSA RAIVA COM A CORRUPÇÃO QUE ASSOLA O PAÍS E PRINCIPALMENTE OS DESMANDO NA UFMS (HU) E HC.
VAMOS LEVAR FAIXAS, CARTAZES COM FOTOS DESSES CORRUPTOS E ASSASSINOS. CHEGA, CHEGA... O BRASIL É DO POVO E POVO UNIDO NÃO HÁ FORÇA PARA SEPARAR.
 
MARCOS SANTOS em 18/06/2013 08:08:31
Alguns esclarecimentos:
*As manifestações de Cg, assim como as dos outros estados, não tem filiação partidária. Talvez apareça uma ou outra bandeira do PSTU, porque eles amam carregar o estandarte deles.
*Anonymous não é uma comunidade ou um grupo, é um conceito do qual as pessoas se apropriam para se manifestar. Usa quem se identifica com a proposta.
*A quantidade de pessoas confirmadas para os dias 20 a 22 (independente da proposta defendida) já passa de dez mil. Esperamos pelo menos 3 mil.
* E por ultimo: não importa se é moda ou não. O Brasil não possui uma cultura de manifestações populares. Eu também espero que esse ardor não morra tão cedo e que isso seja um precedente para muitas outras movimentações. E se o Guy Fawkes ja deu, vamos fazer umas mascaras de Ted Kaczynski.
 
Alessandro Massulo em 18/06/2013 07:48:29
Nossa, tudo isso 1.000 pessoas, numa capital de quase 800.000 mil habitantes??? piada heim.
 
Rafael Pereira em 18/06/2013 07:44:02
Passando pra lembrar que não precisamos somente apoiar São Paulo, temos tantos episodio aqui em Campo Grande que merece ser protestado... os péssimos atendimentos na saúde pública, a corrupção dos hospitais (HU e HC), o valor do combustível, o valor altíssimo dos impostos pagos... vamos pra rua protestar, reivindicar por melhoria na gestão do dinheiro público! MAIS SEM VIOLÊNCIA.....BRASIL MOSTRE SUA CARA
 
Rosa Carneiro em 18/06/2013 07:21:32
Só espero que seja um protesto tranquilo e de forma organizada e não seja igual ao que esta acontecendo em todo o país, pois isso foi de mais já esta na hora de ter um basta na corrupção mesmo e acabar a vergonha de destruir e quebrar as coisas, pois isso não vai mudar nada, temos que mostrar que somos um país organizado e não desorganizado, esse movimento em campo grande é bem justo pois se não tivesse tanta corrupção essas coisas de violências e discussões não trariam tanto problema, tem que mudar Brasil, pois governo não é pra se ganhar dinheiro e sim para transformar a sociedade em coisa melhor e não em brincadeira como estão fazendo.
 
Wolfram Sandes em 18/06/2013 07:07:43
A manifestação é legítima e finalmente o campo-grandense saiu da comodidade para lutar por seus direitos! Temos mais é que comparecer, apoiar e divulgar!
 
Ana Louzada em 18/06/2013 06:20:50
Hipocrisia hipocrisia, fiquem ai de braços cruzados, não sabem o que se passam na cabeças dos JOVENS, infelizmente ainda existem pessoas assim como vocês dois que comentaram... sabe pq já estão acostumados com a corrupção, com a situação precária que o brasil ta passando... mas nós não vamos parar, temos uma luta assim como foi em 1992, pedimos mudança. Agora eu pergunto, sera que são os manifestante que jogam pedras nos PM "porcos fardados" durante toda a manifestação foi dito pela a PM que só teve 5 PMs feridos e os manifestantes, já são inúmeros, pensa bem antes de falar sem saber, ou quando é assim vc é um dele. Ótimo dia para vc, que não acredita na mudança e esta no conformismo .
 
Rafael Vieira em 18/06/2013 06:19:21
Realmente o valor da passagem não é foco, mas já que vamos protestar já dá pra pegar embalo né ?! Aqui tudo tá ridículo, vamos fazer valer nossa voz, mas como já disseram nos comentários, sem violência e baderna. Vamos mostrar nossa cara CG !
 
Hellen Melo em 18/06/2013 01:11:22
Alexandre Almeida, tenho que concordar com o senhor! Passou da hora. Meu medo é que, como o senhor disse, a moda passe e tudo isso deixe de ser um protesto para ficar marcado como anarquia e o povo esqueça o real motivo pelo qual devemos protestar. 2014 tem eleição, será que a memória do povo sobrevive até lá.
 
Maria Carolime Carloto em 17/06/2013 23:50:27
Eu só fico triste em saber que eles esperam só mil pessoas...
sendo que em shows sertanejos vão cerca de 80 à 100 mil pessoas...
agora lutar por uma causa justa e honesta ninguém quer ir pra rua... =/
 
Rodrigo Gomes em 17/06/2013 22:02:14
Com, certeza, o PT esta por traz.
 
Luciano Rosa em 17/06/2013 21:39:21
Se você acha que está velho ou jovem demais pra participar de manifestações ou que não tem pelo que lutar, que o país está maravilhoso, que tem futebol, novela, pão e circo. Acorda! Só em Campo Grande - MS tem milhares de coisas acontecendo, absurdos na área da Saúde, falta de Segurança Pública, Educação, Impostos Absurdos e a cidade caótica, a prova é que um temporal foi capaz de deixar pessoas desabrigadas por um descaso municipal, que poderia ter sido evitado com uma simples remoção de algumas árvores. Saiam dos seus tronos campo-grandenses, abandonem suas poses que não servem de nada quando na verdade seu futuro está nas mãos de governantes que não estão nem ai pra você, ainda mais se você se calar!!!
 
Wellington Ronald Espósito em 17/06/2013 21:37:11
Excelente comentário do Alexandre Almeida, concordo com ele! Todos esses pseudos protestos não passam de alegria carnavalesca. Não somos um país onde a juventude em sua maioria protesta por vontade política, somos um país da fantasia, do engodo, da patetice.
 
Adenilson Lopes em 17/06/2013 21:34:28
Alexandre, pois é amigo, deveríamos ter ido antes, mas não, porque sempre fomos acomodados, mas cara, a situação está mudando e a hora é agora, então vamos fazer nossa parte, compareça na quinta feira, será apenas a primeira de muitas que virão, pois estamos de saco cheio amigo, porque chega uma hora que cansa de tanto "apanhar" entende?
 
Mauro Nunes em 17/06/2013 21:30:35
eu estou de acordo com o protesto, mas sem vandalismo.
 
ana lima em 17/06/2013 21:27:25
Ai que saudade do meu tempo de ativista, em Brasília, na passeata do impeachment do Collor, enfim, tudo que participei foi por vontade de mudar algo, não por ir como piolho na cabeça dos outros, sou uma revolucionária por natureza, rebelde em atitudes e com desejo eterno de mudança em tudo na vida. Que Deus proteja os que organizam esse dia e tudo que vai acontecer. Não acredito em vandalismo e sim no caos que está se tornando nossa sociedade a cada dia que passa, e os jovens que querem mudar isso, não precisam usar de violência pra mostrar ao mundo do que necessitam. Mudança já, para todos, em tudo!
 
Christiane Mesquita em 17/06/2013 21:09:17
eu posso falar com certeza sou um ex. ferroviário demitido no governo collor ha 23 anos e até presente data nada foi feito para que pudesse retornar ao trabalho toda época de eleição esses politico vem com uma conversa fiada que irá fazer alguma coisa para os famigerado demitido. Mas nessa eleição quero estar presente em todas as manifestação para dar o troco nessas raposa velha que vem governando o brasil por mais de 30 anos.
 
luiz dos santos em 17/06/2013 21:01:07
não podemos ficar calados vamos todos dar um basta nessa impunidade tão presente em mato grosso do sul... Chega de corrupção!!!! Por um Brasil mais justo vamos nos manifestar dia 20 todo mundo juntos
 
marcos semidei em 17/06/2013 20:51:15
Não haverá bagunça nem tiro de borracha e muito menos bombas, a PM, andará junto para protestar contra os 7 % que vão receber de aumento, vai ser lindo se acontecer isso...
 
Junior Araújo em 17/06/2013 20:27:13
Muito interessante Alexandre Almeida, como vc consegue achar ruim o fato de protestar seus direitos entrar na moda ?!!?!?!
Se virar moda ser educado voce nao mais será ?!
Cara vai ver o filme do Pelé ... sério.
 
Paulo Arakaki Junior em 17/06/2013 19:30:05
espero que as pessoas não sejam mais massas de manobra de qualquer partido político, e que deixem de achar que o normal é se vender por uma porcaria de tanque de gasolina ou um cargo de m***

que as pessoas saibam que a luta por direitos se dá todo dia, e que exercer a cidadania não é só ir na rua gritar basta!
é acompanhar políticas públicas, acompanhar o desempenho de eleitos -
mas principalmente - já que vão esperar passar os protestos pro reajuste da tarifa - que transporte público de qualidade é onibus em tempo regular ligando pontos distantes da cidade, sendo bairro de rico ou pobre. É ônibus em intervalo de tempo digno pra que pessoas que perdem um ônibus não fiquem mais de 1h esperando o próximo e não sejam conduzidos como bois pro abate, porque estão sempre lotados
 
Luciana SILVA em 17/06/2013 18:51:14
FORA DILMA... FORA LULA!! CHEGA DE LADRÕES E COMUNISTAS!
 
Paulenir de Barros em 17/06/2013 18:43:43
Infelizmente o Brasil esta como está por conta de pessoas que pensam que protestar é badernar ou que pensam ser uma tendência para chamar atenção, um modismo.
Estou adorando ver os jovens se mobilizarem pois o futuro deles, a eles pertencem... E sem protesto não há mudança. Sem protesto não há punição, sem protesto a corrupção continuará como um verme no Brasil. Chega de impunidade aos bandidos políticos e aos bandidos que matam, roubam e banalizam a nossa justiça tirando o sossego das famílias brasileiras. PROTESTO SIM!!!! AGORA QUE O MUNDO TODO ESTÁ OLHANDO PARA O BRASIL É A HORA CERTA!!!!
 
SANDRA MENDONÇA em 17/06/2013 18:26:52
Temos que protestar mesmo, antes tarde do que nunca, lutar pelos direitos é uma conquista de anos de ditadura, vamos a luta!!! Ate quando vamos ter a tarifa de transporte público mais cara do país, pela corrupção ativa e estampada.... Vamos sair do sofá, descruzar os braços... Vamos meu povo, deixem de ser acomodados, de ver filmes...
 
FILIPI ANDRADE em 17/06/2013 18:24:03
E o fim do fator previdenciário tem que estar em pauta. Não devemos nos esquecer que todos irão envelhecer, portanto, aposentar-se. E mais, muitas famílias brasileiras vivem da aposentadoria de um aposentado ou pensionista. O governo esta retirando varias contribuições sociais da carga dos empresários, fato que juntamente com a corrupção que assola nosso País favorece a evasão da receita previdenciária. E para finalizar: quem contribuiu tem que ser retribuído, senão esta presente o calote.
 
Edson Chaves em 17/06/2013 18:03:51
Que estas manifestações não virem baderna. Só espero que isso não seja manobra de algum PARTIDO POLÍTICO que esta por trás destas manifestações e quer ganhar as próximas eleições para presidente e com isso usando as pessoas.
 
Antonio Reis em 17/06/2013 17:24:08
A moda do momento é protestar... a moda é aparecer com a máscara do Guy Fawkes atirando pedra na PM...com cartaz a mão dizendo BASTA..bla bla bla. Após quase 3 meses da Operação Sangue Frio, somente agora Campo Grande - MS fará protestos, mas para apoiar/copiar São Paulo...fique claro!
Até então o problema era somente dos pacientes do HC, do HU, e das famílias..mas agora tem protesto aparecendo na Rede Globo.. na CNN...na Reuters international...agora é moda!!!!
Vamos para as ruas protestar filhos da pátria que não fogem à luta! Mas vão logo.. antes que a moda passe. Não se esqueçam que a tendência da moda em 2014 é vender voto por gasolina e por promessa de cargo fantasma.
Eu vou ir ver o filme do Pelé...
 
Alexandre Almeida em 17/06/2013 16:50:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions